Homepage

  • Fica a conhecer a Armada Rusty
    16 maio 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Líder em design de pranchas de surf e inovação desde 1985, com sede em San Diego.
  • PANDA

    Esta é a prancha que o William Cardoso, aka Panda, usa em competição. O Panda é um surfista pesado, contudo muito power, projetando litros e litros de água em cada curva. Ele precisa de algo que flutue mas que continue a ser uma prancha de performance. Uma boa quantidade de rocker combinado com um single concave expressivo mais um 'kick' nas últimas 3 polegadas de tail. Tudo isto combinado permite ao Panda surfar vertical em arcos apertados. A prancha tem um outline curvilíneo e um squash não muito largo. Os rails são cónicos para enterrar na água nas curvas, mantendo a espessura no centro com um dome deck acentuado. Para ondas de 0,5m a 2m.

    SISTA BROTHA

    Desenvolvida em conjunto com o Noa Deane, a Sista Brotha destaca-se numa variedade de condições, de beachbreaks a pointbreaks. Tem um single para double concave, um rocker de entrada moderada, baixo no tail, com rails mais cheios, resultando nesta linda prancha que permite aos amantes da alta performance executar manobras radicais sem pensarem duas vezes.

    DOZER

    A Dozer é a shortboard de alta performance que come ondas medíocres ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Incorpora praticamente tanto volume quanto é possível encaixar no outline de uma shortboard, com um par de alterações originais que a mantêm viva. É a inclinação nos rails perto dos fins dianteiros e o V acentuado ao longo do tail que realmente colocam esta prancha à frente das outras. Usa-a 3 a 5 polegadas abaixo da tua shortboard habitual, e em qualquer coisa de 0,5m a 1,5m.

    THE HUSTLER

    A Hustler é considerada por muitos como sendo aquela prancha mágica. É 7 partes shortboard, 3 partes Fish e 100% "hustler" (agressiva). Um outline mais cheio com um rocker global mais baixo = Pura Velocidade. O comprovado venturi bottom oferece elevação, manobrabilidade e controlo. O rocker baixo ao longo de toda a prancha maximiza a área de superfície, proporcionando uma remada rápida e velocidade na onda. Misturando tudo isto com um toque de mestre, obtém-se uma prancha turbo de alta performance que parece trabalhar por ti e que está sempre pronta para o rock-and-roll.

    SMOOTHIE

    A Piranha era um dos designs mais populares da Rusty. Foi originalmente desenhada para ondas pequenas, mas acabou por revelar-se uma prancha muito versátil. A Rusty reutilizou este design com um round pin limpo e cheio e chamou-lhe Smoothie. Tem um outline intemporal desenhado para acomodar uma maior variedade de condições. O bottom começa com um ligeiro roll no nose progredindo para um single ligeiro ao longo do centro. Este single raso funde-se num double concave cavado à frente das quilhas e num double concave elevado entre elas, que termina finalmente numa saída do tail em V. Se não aprecias a conversa técnica, sabe apenas que esta prancha é rápida & suave.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

     

Tags
  • Rusty Surfboards
  • loja online
pub
similar News
similar
outubro 22
Manuel Gameiro, do Ribatejo para o topo do surf nacional
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
pub