Homepage

  • Festival de Surf pelas Praias do Porto
    22 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Praia Internacional do Porto acolheu mais de cem atletas
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    O Log Surf Fest levou, este fim-de-semana, mais de 100 atletas à Praia Internacional do Porto. O evento, integrado no cartaz Wave Series 2017, realizou-se nas modalidades de Longboard e Stand Up Paddle (SUP). Em simultâneo, disputou-se o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, na modalidade de Surf.

    No primeiro dia de provas, realizou-se a 2a etapa do Campeonato Nacional de Longboard. A vitória sorriu aos irmãos Dantas, com o mais velho, João, a vencer a categoria Open e António a subir ao lugar mais alto do pódio nos Sub 18.

    Este domingo, disputou-se a 3a etapa do Circuito Nacional de SUP Race Técnico. Filipe Meira e Anabela Prioste foram os grandes vencedores da classe rainha 12’6. Rui Ramos saiu vitorioso na categoria 14’, tendo o primeiro lugar na classe All Round sido obtido por José António Gaio. A prova consistiu num circuito muito técnico e com modelo beachrace, disputado numa distância de 3,6 km. Filipe Meira obteve o melhor tempo, tendo concluído a distância em 24m 59s.

    O Log Surf Fest encerrou com a disputa de um Meeting SUP Wave, cuja espetacularidade em muito foi favorecida pelas excelentes condições do mar, e pelos ventos de offshore que sopraram durante a tarde de domingo. A vitória piscou o olho ao atual campeão nacional, Diogo Queimada, e à atleta Ana Cristina Tavares.

    Paralelamente, a Praia Internacional do Porto encheu-se, durante três dias, de jovens estudantes, oriundos de todo o país, que competiram pelos títulos de Campeão Nacional de Desporto Escolar nas modalidades de Surf, Bodyboard e Skimboard.¹ As excelentes manobras e exibições de alto nível desempenhadas pelos atletas atestam o crescimento da importância dos desportos de mar no contexto escolar e são consequência da inclusão destes nos planos curriculares de muitas escolas nacionais.

    Foi mais um fim- de- semana em que o mar e o desporto estiveram de mãos dadas com duas modalidades que estão a crescer no nosso país – o SUP e o Longboard. O bom tempo ajudou a convidar mais público para o evento, que superou as expetativas a nível de espetadores”, refere Marcelo Martins, responsável pela organização do Wave Series.

    O concelho de Matosinhos manter-se-á no centro das atenções dos amantes de Surf, com a realização, já na próxima semana, do Campeonato Nacional Universitário e do Campeonato Regional de Bodyboard.

     

Tags
  • matosinhos
  • porto
  • Praia Internacional do Porto
  • bodyboard
  • Desporto Escolar
  • surf
  • Sup Race
  • longboard
  • Log Surf Fest
  • João Dantas
similar News
similar
janeiro 24
Arranca este sábado curso de Treinadores de Nível 1 na Caparica
janeiro 24
Inscrições disponíveis para os primeiros cursos de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal em 2022
janeiro 24
Descoberto um dos maiores recifes de coral do mundo no Taiti
janeiro 24
Homem de 57 anos passa 27 horas consecutivas no Pacífico e sobrevive ao tsunami no Tonga
janeiro 23
Documentário sobre o 7º Capítulo Perfeito vai ser transmitido este domingo na TV portuguesa
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida