Homepage

  • Aumentar exposição solar para ter vitamina D? Erro grosseiro
    03 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Têm sido detetados défices de vitamina D nos portugueses, o que tem levado a um aumento do consumo de suplementos vitamínicos
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alertou para o "erro grosseiro" de aumentar a exposição solar com objetivo de a sua pele produzir mais vitamina D

    "É um erro grosseiro julgar que mais tempo expostos ao sol vamos ter mais produção de vitamina D (...) e é errado aconselhar a população a expor-se mais ao sol, de forma desmesurada, pois vai é aumentar o risco de cancro de pele", explica Osvaldo Correia, secretário-geral da APCC, citado pelo Diário de Notícias.

    Segundo aquele representante, 20 minutos de exposição solar bastam para as necessidades diárias. "A pele, após exposição à luz durante 15 a 20 minutos, em áreas limitadas, pode ter uma capacidade de produção de vitamina D suficiente para nós próprios, disso não temos qualquer tipo de dúvida. Não vai ser à custa de mais exposição à luz que ela vai produzir mais vitamina D".

    Têm sido detetados défices de vitamina D na população portuguesa, o que tem levado a um aumento do consumo destes suplementos vitamínicos. Neste sentido o Infarmed, a Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Instituto Ricardo Jorge (INSA) já anunciaram que vão avançar com uma avaliação "firme e rigorosa" do diagnóstico e tratamento deste défice vitamínico.

    Tenham sempre muito cuidado e protejam-se bem!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram Fonte: OD

Tags
  • Vitamina D
  • Sol
  • Cancro
  • Protector Solar
  • Exposição solar
  • Cancro da Pele
similar News
similar
junho 15
Publicada a lista final com a lotação das praias de Portugal Continental
junho 15
Quercus destaca aumento de praias com 'Qualidade de Ouro' em 2021
junho 15
Ponto irreversível do aquecimento global já pode ter sido atingido
junho 15
Terça-feira de trovoada: 12 distritos sob aviso laranja
junho 14
Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Praia das Maçãs
junho 14
21 meses depois regressou a Red Bull Cliff Diving World Series
junho 14
10 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada