Homepage
- Têm sido detetados défices de vitamina D nos portugueses, o que tem levado a um aumento do consumo de suplementos vitamínicos
-
-
Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alertou para o "erro grosseiro" de aumentar a exposição solar com objetivo de a sua pele produzir mais vitamina D
"É um erro grosseiro julgar que mais tempo expostos ao sol vamos ter mais produção de vitamina D (...) e é errado aconselhar a população a expor-se mais ao sol, de forma desmesurada, pois vai é aumentar o risco de cancro de pele", explica Osvaldo Correia, secretário-geral da APCC, citado pelo Diário de Notícias.
Segundo aquele representante, 20 minutos de exposição solar bastam para as necessidades diárias. "A pele, após exposição à luz durante 15 a 20 minutos, em áreas limitadas, pode ter uma capacidade de produção de vitamina D suficiente para nós próprios, disso não temos qualquer tipo de dúvida. Não vai ser à custa de mais exposição à luz que ela vai produzir mais vitamina D".
Têm sido detetados défices de vitamina D na população portuguesa, o que tem levado a um aumento do consumo destes suplementos vitamínicos. Neste sentido o Infarmed, a Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Instituto Ricardo Jorge (INSA) já anunciaram que vão avançar com uma avaliação "firme e rigorosa" do diagnóstico e tratamento deste défice vitamínico.
Tenham sempre muito cuidado e protejam-se bem!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
-
