Homepage

  • Aumentar exposição solar para ter vitamina D? Erro grosseiro
    03 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Têm sido detetados défices de vitamina D nos portugueses, o que tem levado a um aumento do consumo de suplementos vitamínicos
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alertou para o "erro grosseiro" de aumentar a exposição solar com objetivo de a sua pele produzir mais vitamina D

    "É um erro grosseiro julgar que mais tempo expostos ao sol vamos ter mais produção de vitamina D (...) e é errado aconselhar a população a expor-se mais ao sol, de forma desmesurada, pois vai é aumentar o risco de cancro de pele", explica Osvaldo Correia, secretário-geral da APCC, citado pelo Diário de Notícias.

    Segundo aquele representante, 20 minutos de exposição solar bastam para as necessidades diárias. "A pele, após exposição à luz durante 15 a 20 minutos, em áreas limitadas, pode ter uma capacidade de produção de vitamina D suficiente para nós próprios, disso não temos qualquer tipo de dúvida. Não vai ser à custa de mais exposição à luz que ela vai produzir mais vitamina D".

    Têm sido detetados défices de vitamina D na população portuguesa, o que tem levado a um aumento do consumo destes suplementos vitamínicos. Neste sentido o Infarmed, a Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Instituto Ricardo Jorge (INSA) já anunciaram que vão avançar com uma avaliação "firme e rigorosa" do diagnóstico e tratamento deste défice vitamínico.

    Tenham sempre muito cuidado e protejam-se bem!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram Fonte: OD

Tags
  • Vitamina D
  • Sol
  • Cancro
  • Protector Solar
  • Exposição solar
  • Cancro da Pele
similar News
similar
junho 24
Catarina Sousa apurada para as meias-finais do Mundial Masters no Brasil
junho 24
Halley e Teresa em destaque no arranque do Allianz Ribeira Grande Pro
junho 24
Tiago Pires e a 2ª edição do Softboard Heroes: 'Está tudo a alinhar-se para um excelente evento' (Entrevista)
junho 23
Menos stress, mais surf: 5 benefícios do surf para a saúde
junho 24
Allianz Ribeira Grande Pro está ON!
junho 24
Ribeira Grande pretende ter Reserva Mundial de Surf
junho 23
Catarina Sousa volta a vencer e já está na ronda 4 do Mundial Masters no Brasil