Homepage

  • Espinho Surf Destination 2017 arranca este mês
    15 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Para o arranque do Espinho Surf Destination 2017, dias 20 e 21 de Maio, Espinho acolherá a final do Circuito de Surf do Norte
  • Consultem aqui o report de ondas para esta semana!

    É já no próximo dia 20 de Maio que arranca a quarta edição do Espinho Surf Destination (ESD), um evento que tem como objectivo a promoção do município de Espinho enquanto destino de praia e surf por excelência e que, em 2017, se prolonga ao longo de cinco semanas.

    O Espinho Surf Destination 2017 foi apresentado no passado dia 9 de Maio, num Salão Nobre da Câmara Municipal de Espinho completamente cheio, onde foram igualmente divulgados os resultados alcançados nas três primeiras edições do evento.

    “A world class wave in a friendly city – é o mote do projeto e marca ‘transparente’ ESD, uma alavanca para o Turismo e para a Cidade, que comunica com o objetivo de ser uma ‘love brand’, diferenciando a onda de Espinho e alcançando o respeito de parceiros internacionais, como a World Surf League (WSL), que adora trabalhar connosco... daí que este ano as nossas previsões apontem para mais de 200 mil pessoas na praia e mais de 350 atletas inscritos (temos ainda muitos em lista de espera!)”, comentou Gonçalo Pina, responsável pela organização.

    Segundo dados de um estudo realizado pela Universidade Católica, o ESD obteve um retorno de aproximadamente 4 milhões de euros e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho e responsável pela área do Turismo, Vicente Pinto, destaca ainda que “os últimos quatro anos demonstraram que este é um evento do Norte, pela taxa de ocupação hoteleira e oportunidades de negócio criadas, uma realidade que merece a atenção dos Municípios do Norte e do Turismo de Portugal. Argumentos suficientes para que todos experienciem a nossa onda. Os objetivos para 2017 e até 2020 passam sobretudo pelo crescimento sustentado do projeto e da região”.

    Assim, para o arranque do Espinho Surf Destination 2017, dias 20 e 21 de Maio, Espinho acolherá a final do Circuito de Surf do Norte, organizada pela Federação Portuguesa de Surf, mas também a gala Surf North Awards, para premiar atletas, fotógrafos, treinadores, entre outros, no Centro Multimeios de Espinho.

    Para assinalar o início do Verão, a 17 de Junho, será eleita a Miss ESD 2017 e a Miss Rainha Costa Verde. No dia seguinte, a 18 de Junho, realizar-se-á a prova “Girls on Top”, uma prova 100% feminina, onde as surfistas competem de sapatos de salto alto, algo inédito e que, em 2013, obteve o maior número de inscrições num campeonato nacional feminino.

    Entre os dias 22 e 25 de Junho terá lugar o Junior Pro Espinho, evento do calendário internacional da World Surf League, com a presença dos melhores surfistas júnior da Europa. De 20 a 25 de Junho haverá ainda cinema à noite – Fest Film Surf – com a exibição de filmes nacionais e internacionais, a concurso.

    Está assim apresentado o Espinho Surf Destination 2017, que terá início no próximo dia 20 de Maio, na Praia da Baía.

    Mais info em www.espinhosurfdestination.com

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Espinho Surf Destination | Pikasphotography

Tags
  • Espinho Surf Destination 2017
  • Espinho
  • baía dos porcos
  • Praia da Baía
  • Norte
  • Porto
  • Surf
  • Câmara Municipal de Espinho
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil
julho 17
Praia da Empa coroou vencedores da 2º Etapa do Billabong Ericeira
julho 17
Vento forte coloca Lisboa e Leiria sob aviso amarelo
julho 17
Billy Kemper dá mais uma prova de ser o big rider do momento
julho 17
Summer Camp “BOOST YOUR CONFIDENCE” com Joana Rocha
julho 16
Campeões demolidores na estreia do Líbano
julho 16
“Portugal está no pelotão da frente do surf mundial”