Homepage

  • Desportos de mar invadem praias do Norte
    18 maio 2017
    arrow
    arrow
  • 'Porto e Matosinhos Wave Series 2017' volta a promover o desporto no Norte com duas grandes provas nacionais.
  • O “Log Surf Fest” está de regresso ao Porto e Matosinhos com os melhores atletas de longboard e Stand Up Paddle (SUP). Entre 20 a 21 de maio, os municípios voltam a receber mais um conjunto de provas integradas no programa do Wave Series 2017. Este promete ser um fim-de-semana marcante para os amantes de Stand Up Paddle, com a realização da 3.ª etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico e de um Meeting de SUP Wave. Em simultâneo decorre a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, no dia 20 de maio, que será disputada nas categorias Open e Sub 18. Esta edição do “Log Surf Fest” vai contar com vários eventos paralelos na Sponsor Village.

    Vê aqui a nossa live cam de Matosinhos

    “Porto e Matosinhos Wave Series 2017” volta a promover o desporto no Norte com duas grandes provas nacionais. Para o dia 20 está reservada a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard onde os atletas competem em duas categorias - Open e Sub 18 – com um prize money de 1000 euros. A modalidade de Stand Up Paddle vai também estar em alta no dia 21, domingo, com a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico. Nesta prova os atletas vão ter a oportunidade de mostrar a sua resistência e técnica nas classes 12’6, 14’ e all-round, nas categorias Open e Feminino e com um prize money de 500 euros. As inscrições para ambas as competições podem ser efetuadas em old.surfingportugal.com.

    Em simultâneo com o Log Surf Fest 2017, e inserido no Wave Series, destaque ainda para o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, de 19 a 21 maio, integrado nos Campeonatos Regionais de Juvenis, que envolvem mais de 3000 atletas. Nesta competição vão ser coroados os cinco campeões nacionais de Iniciados e Juvenis de Surf Masculino, Open Feminino, Open de Bodyboard e Open de Skimboard. 

    Para Marcelo Martins, “o Log Surf Fest é mais uma iniciativa que vem incentivar os mais jovens à descoberta de diferentes modalidades, como é o caso do Longboard ou do Stand Up Paddle. Estes campeonatos são também uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade dos nossos atletas e, por isso, tenho a certeza que o nível competitivo estará no auge. Nos primeiros eventos desta edição do Wave Series tivemos em prova mais de 200 aletas e, este fim-de-semana, esperamos receber cerca de 230 atletas”.

    Para além das competições, a Sponsor Village vai promover várias atividades para o público durante o fim-de-semana. Aulas solidárias com o Activo Bank Surf Experience, programas de animação para crianças, rastreios de saúde, festas sunset e o Pink Market, um mercado com peças de moda, decoração e acessórios são apenas algumas das iniciativas.

    O Log Surf Fest 2017 é organizado pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, com a Junta de Freguesia de Matosinhos-Leça da Palmeira.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • porto
  • matosinhos
  • surf
  • desportos mar
  • bodyboard
  • skimboard
  • Porto e Matosinhos Wave Series 2017
  • sup
  • stand up paddle
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10