Homepage

  • Comunidade surfista debate treino físico e mental
    23 maio 2017
    arrow
    arrow
  • A conferência é dirigida à comunidade surfista, sejam eles iniciados ou de competição, amadores ou profissionais
  • A preparação de um surfista profissional vai hoje muito para além do treino técnico. A preparação física adequada, a prevenção de lesões e o controlo físico e emocional em situações de stress são fundamentais para o sucesso de um atleta de alta competição. Consciente destas questões, a organização do Porto & Matosinhos Wave Series 2017 promove a Conferência de Surf, no próximo sábado, 27 de maio, no Edifício Transparente, no Porto. A iniciativa integra ainda uma aula prática de "Apneia para o Surf" que ensina a melhorar a apneia e a aumentar a resistência em situações de stress no mar.

    Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    A conferência é dirigida à comunidade surfista, sejam eles iniciados ou de competição, amadores ou profissionais, abrangendo todas as faixas etárias. O cartaz conta com oradores de referência na área que abordarão diversas temáticas fundamentais para os praticantes do surf, desde a preparação pré e pós treino, a prevenção de lesões, os cuidados a ter com a exposição ao sol, a preparação física, até à consciência e ao ativismo ambiental que estão associados a este desporto.

    Um dos pontos altos da Conferência será certamente a aula prática de apneia, liderada pela Wave Crushers, empresa especializada em programas de treino vocacionados para praticantes de modalidades aquáticas radicais. Será realizada às 18h00, nas piscinas do Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP). As inscrições podem ser realizadas através do contacto info@ondapura.com ou do telefone 919684092, sendo gratuitas para a sessão da manhã e com um valor de 20,00€ a inscrição na aula de apneia, da Wave Crushers Trainning System.

    Segundo Marcelo Martins, o promotor do evento, “cada vez existem mais praticantes de surf - e de outros desportos de ondas, como o Longboard ou o Stand Up Paddle - pelo que é muito importante a realização de sessões de formação e informação sobre os vários temas que podem ajudar a uma prática desportiva sempre divertida, mas com maior performance e maior segurança. Temos um conjunto de oradores reconhecidos nestas áreas, que irão partilhar connosco toda a sua experiência e know-how".

    Organizada pela Onda Pura – Produção de Eventos, a Conferência do Surf conta com o apoio do Edifício Transparente, da Wave Crushers Trainning Systems, do Porto Fitness, da Surfrider Foundation Porto e da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário.

    O Porto & Matosinhos Wave Series teve início nos dias 6 e 7 de maio e acolhe atletas de várias modalidades, todos os fins-de-semana, entre os meses de maio e setembro. Este é um projeto lançado pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, que pretende promover os desportos de mar e a costa da região nortenha do país como destino privilegiado para a prática de surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Foto - Cufra Grill

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • Porto & Matosinhos Wave Series 2017
  • porto
  • matosinhos
  • Edifício Transparente
  • maio
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub