Homepage

  • Começou hoje a Vigilância da Praia da Nazaré
    15 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Teve início, hoje, a vigilância da Praia da Nazaré, que se prolongará até 15 de outubro. A Câmara Municipal assume um posto de vigilância (instalado a norte), antes do início da época balnear, que começará a 1 de junho, em toda a extensão do areal
  • Consultem aqui o report de ondas para esta semana!

    Teve início, hoje, a vigilância da Praia da Nazaré (vê aqui a praia da Nazaré em directo), que se prolongará até 15 de outubro. A Câmara Municipal assume um posto de vigilância (instalado a norte), antes do início da época balnear, que começará a 1 de junho, em toda a extensão do areal.

    23 nadadores-salvadores irão estar ao serviço da vigilância e assistência a banhistas nas praias da Nazaré, Salgado (Famalicão) e Praia do Norte (clica aqui para ver a Praia do Norte em directo), uma das novidades do plano de segurança balnear 2017. Em ambos os casos, na ausência de concessionários, a Câmara decidiu assumir a vigilância, que será feita através de um posto equipado e com nadador-salvador, no período de 1 de julho a 31 de agosto.

    O elevado número de turistas que frequentam a praia levou ao reforço da vigilância e assistência, quer por via da contratação de nadadores-salvadores em áreas de praia não concessionadas, quer pelo acréscimo de equipamentos e dispositivos de vigilância, socorro e assistência a banhistas.

    A moto 4, propriedade do Município cedida à Associação de Nadadores-Salvadores, volta a fazer parte dos equipamentos disponíveis para o aumento do sentimento de segurança dos que frequentam esta praia.

    “Pretendemos, com estas medidas, aumentar as condições de fruição da nossa costa e dos que nos visitam”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, sobre o alargamento do período de vigilância da praia urbana, que começou hoje e irá prolongar-se até 15 de outubro.

    Nos últimos 3 anos, a Câmara Municipal tem assegurado a vigilância de áreas não concessionadas, contribuindo, desse modo, para o aumento da segurança dos banhistas que escolhem este local para ir a banhos.

    “Estamos a trabalhar para termos, já a partir de 15 de outubro, vigilância da praia durante doze meses”, informou o autarca.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • praia da nazare
  • epoca balnear
  • praia
  • praias
  • Walter Chicharro
  • turismo de portugal
  • Portugal
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios