Homepage

  • Circuito de Lisboa chega ao fim na Praia das Bicas
    25 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Ondas de meio-metro no sábado e domingo de manhã, um metro domingo à tarde e muito sol e calor nos dois dias!
  • A Praia das Bicas, recebeu a 5ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2017 powered by Seventy One Percent, disputada nas categorias Sub-12, Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Foram dois dias de emoções fortes em Sesimbra.

    Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Ondas de meio-metro no sábado e domingo de manhã, um metro domingo à tarde e muito sol e calor nos dois dias foram as condições com que a Mãe Natureza brindou a consagração de campeões do Circuito Regional Surf da Grande Lisboa em Sesimbra. Foi a última etapa do circuito, que já estava concluído nas restantes categorias (Sub-14 e Sub-16). Em jogo esteve o apuramento dos atetas, para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

    Na categoria Sub-12 estava tudo por decidir no topo do ‘ranking’ da Grande Lisboa. Santiago Graça bateu a concorrência, depois de ter faltado à etapa anterior. O jovem surfista do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos conseguiu a sua segunda vitória em três etapas e saltou do 11º para o 4º lugar no ‘ranking’ final Sub-12, consolidando a presença na finalíssima nacional. Francisco Ordonhas (Surfing Clube Costa do Sol) terminou em 3º e manteve o 2º lugar no ‘ranking’. Simão Silva, do mesmo clube, fez 2º lugar na etapa em Sesimbra e segurou o 1º lugar no ‘ranking’, sagrando-se Campeão Regional de Surf Sub-12 da Grande Lisboa.

    Na categoria Sub-18 também nada estava decidido no topo da tabela e a etapa em Sesimbra foi determinante para apurar o campeão regional. João Moreira (CRCQL) venceu a etapa e subiu do 3º para o 1º lugar no ‘ranking’, sagrando-se Campeão Regional de Surf Sub-18 da Grande Lisboa. Francisco Almeida (SCCS) liderava o ‘ranking’, mas fez 4º lugar na etapa e terminou como vice-campeão regional... a 25 pontos do campeão. Foi um final de circuito emocionante na categoria. Dylan Groen (GDSC), que era vice-líder regional, faltou à etapa e ‘caiu’ para o 6º posto no ‘ranking’ final, ainda dentro da janela de apuramento da região para a finalíssima nacional.

    Na divisão feminina, Mafalda Lopes (ASCC) era a grande favorita em Sub-16 Feminino, após ter vencido as duas etapas anteriores. Em Sesimbra foi diferente. A vice-líder Matilde Passarinho (ASCC) alcançou a sua vitória de honra. Mafalda Lopes é Campeã Regional e Matilde Passarinho Vice-Campeã Regional. A maior conquista em Sub-16 Feminino foi alcançada por Beatriz Carvalho (ASCC). A surfista da Costa de Caparica foi finalista na etapa e saltou do 7º para o 4º posto no ‘ranking’ final, conquistando o último lugar de apuramento regional na categoria, para a finalíssima nacional.

    Mafalda Lopes não ganhou a etapa em Sub-16 Feminino, mas ganhou em Sub-18 Feminino, ‘ranking’ que também liderava. Mafalda Lopes foi coroada em Sesimbra Campeã Regional da Grande Lisboa nas duas categorias femininas. Beatriz Santos (ASCC) fez 2º lugar na etapa e subiu ao 3º lugar ex-aquo, garantindo presença no Campeonato Nacional de Surf Esperanças em Sub-18 Feminino. Mariana Brandão (ASCC) não conseguiu chegar à final e perdeu o acesso à finalíssima nacional.

    Resultados:

    Sub-12

    1. Santiago Graça (CRCQL)
    2. Francisco Ordonhas (SCCS)
    3. Simão Silva (SCCS) | Campeão Regional
    4. Nuno Sampaio (GDSC)

    Sub-18

    1. João Moreira (CRCQL) | Campeão Regional
    2. Tomás Ribeiro (ASCC)
    3. Tomás Abreu (CRCQL)
    4. Francisco Almeida (SCCS)

    Sub-16 Feminino

    1. Matilde Passarinho (ASCC)
    2. Mafalda Lopes (ASCC) | Campeã Regional
    3. Beatriz Carvalho (ASCC)
    4. Marta Madeira (SCCS)

    Sub-18 Feminino

    1. Mafalda Lopes (ASCC) | Campeã Regional
    2. Beatriz Santos (ASCC)
    3. Camila Costa (PPSC)
    4. Matilde Passarinho (ASCC)

    As fotos deste evento estão disponíveis no site oficial do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt

    SCS Wave Fest 2017 powered by SeventyOne Percent volta à água nos dias 17 e 18 de junho com a 1ª etapa do Circuito SCS powered by Kreedom and Crush Eyes.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: Surf Clube de Sesimbra e Circuito Regional da Grande Lisboa

Tags
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • Praia das Bicas
  • Meco
  • Surf Clube de Sesimbra
  • sesimbra
  • Surf
  • Lisboa
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas