Homepage

  • Chuva com muita intensidade nos próximos dias
    11 maio 2017
    arrow
    arrow
  • De acordo com o IPMA, este cenário diz respeito apenas a quinta e sexta-feira, esperando-se uma melhoria no fim de semana
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    A chuva vai continuar a cair com alguma intensidade hoje e sexta-feira, disse a meteorologista Maria João Frada.

    "Nos próximos dois dias, hoje e sexta-feira, temos uma situação de alguma severidade com aguaceiros em todo o território que podem ser fortes, de granizo e acompanhados por trovoada. De salientar também a previsão de vento moderado a forte no litoral, por vezes com rajadas da ordem dos 60 quilómetros por hora", adiantou.

    De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este cenário diz respeito apenas a quinta e sexta-feira, esperando-se uma melhoria no fim de semana.

    "No sábado e no domingo já há uma melhoria, mas é gradual. No sábado na região sul já é provável que não haja precipitação. No entanto, nas regiões do norte e centro, pode ainda haver alguns aguaceiros durante a tarde", explicou.

    Segundo Maria João Frada, no domingo já não está prevista precipitação em todo o território, mas ainda com alguma nebulosidade no norte e centro.

    "Quanto às temperaturas, não haverá variações significativas dos valores, pelo menos até sábado e no domingo prevê-se uma subida da máxima", disse.

    A meteorologista adiantou que nos próximos dias e até sábado as temperaturas mínimas vão rondar os 12 a 14 graus Celsius na generalidade do território, com exceção das serras do interior norte e centro onde poderão ser mais baixas (05 a 10 graus).

    "As máximas rondarão os 18 a 22 graus de um modo geral, com exceção do interior norte e centro, onde serão de 14 e 16 graus. No domingo, as temperaturas vão subir na ordem dos 02 a 04 graus", disse,

    Maria João Frada disse ainda que a tendência para o início da próxima semana é de céu pouco nublado ou limpo, e subida da temperatura.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • chuva
  • Portugal
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
similar News
similar
abril 16
Estrada é encerrada em Tallinn durante a noite para salvar milhares de sapos e rãs
abril 16
Chuva dá tréguas no fim de semana
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia
abril 14
Portugal integra projeto para mitigar impacto da pesca de cetáceos