Homepage

  • Chuva com muita intensidade nos próximos dias
    11 maio 2017
    arrow
    arrow
  • De acordo com o IPMA, este cenário diz respeito apenas a quinta e sexta-feira, esperando-se uma melhoria no fim de semana
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    A chuva vai continuar a cair com alguma intensidade hoje e sexta-feira, disse a meteorologista Maria João Frada.

    "Nos próximos dois dias, hoje e sexta-feira, temos uma situação de alguma severidade com aguaceiros em todo o território que podem ser fortes, de granizo e acompanhados por trovoada. De salientar também a previsão de vento moderado a forte no litoral, por vezes com rajadas da ordem dos 60 quilómetros por hora", adiantou.

    De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este cenário diz respeito apenas a quinta e sexta-feira, esperando-se uma melhoria no fim de semana.

    "No sábado e no domingo já há uma melhoria, mas é gradual. No sábado na região sul já é provável que não haja precipitação. No entanto, nas regiões do norte e centro, pode ainda haver alguns aguaceiros durante a tarde", explicou.

    Segundo Maria João Frada, no domingo já não está prevista precipitação em todo o território, mas ainda com alguma nebulosidade no norte e centro.

    "Quanto às temperaturas, não haverá variações significativas dos valores, pelo menos até sábado e no domingo prevê-se uma subida da máxima", disse.

    A meteorologista adiantou que nos próximos dias e até sábado as temperaturas mínimas vão rondar os 12 a 14 graus Celsius na generalidade do território, com exceção das serras do interior norte e centro onde poderão ser mais baixas (05 a 10 graus).

    "As máximas rondarão os 18 a 22 graus de um modo geral, com exceção do interior norte e centro, onde serão de 14 e 16 graus. No domingo, as temperaturas vão subir na ordem dos 02 a 04 graus", disse,

    Maria João Frada disse ainda que a tendência para o início da próxima semana é de céu pouco nublado ou limpo, e subida da temperatura.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • chuva
  • Portugal
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
similar News
similar
dezembro 06
Próximos dias trazem chuva, vento e muita agitação marítima. São os efeitos colaterais da depressão Barra
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu rumo ao Mundial de Pismo Beach
dezembro 03
Mick Fanning: “Ainda não descartei regressar à competição”
dezembro 02
Está de volta o Circuito de Bodyboard da Ericeira!
dezembro 02
Matosinhos Surf School Cup segue para a Praia de Matosinhos
dezembro 02
Avistadas caravelas-portuguesas em diversas praias do continente e nos Açores
dezembro 03
Os dias de sol e céu azul estão de partida: o tempo cinzento regressa no primeiro fim de semana de dezembro