Homepage

  • Beachcam Spot Report* 8 a 12 de Maio
    08 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Nova ondulação à porta, a trazer oportunidades de surf a spots mais adormecidos... Vamos ver onde se surfa esta semana?
  • Nova ondulação a caminho e muito vento a trazer oportunidades de surf mais diminutas de surf ao longo da semana, semana essa marcada por uma grande Lua Cheia na quarta. Preparem as asas que vamos descobrir onde levantar voo!

    NORTE

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Pouco vento pela manhã e novamente ao final do dia, a marcar também o período de melhor surf. Esperam-se ondas a rondar 1m de altura por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, boa qualidade pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade, com Mindelo e Leça da Palmeira até 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a funcionar bem mais pequeno, até 0,5m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m e maior a Norte da Baía.

    Quarta e Quinta feira: Com muito vento Sul previsto durante estes dois dias mas com maior intensidade na quarta e mais ondulação a entrar, prevemos somente algumas ondas pela manhã com menos vento, por Leça da Palmeira até 1,5m e a rondar 1m nos picos a Norte de Espinho. Bom para Kite e Windsurf com muita chuva previstas para os dois dias.

    Sexta feira: Onshore ao longo do dia devido ao facto do vento não se desviar do quadrante Oeste, não trazendo grandes condições às praias da região, mesmo assim, melhor altura para surfar ao final da tarde com menos vento e ondas a rondar 1m.

    CENTRO

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Algumas ondas pela manhã, com pouco vento de Oeste em praticamente todos os spots da nossa costa e com uma ondulação também ela de Oeste com 1,5m de altura. Esperam-se ondas a rondar 1,5m pelas praias da Margem Sul, Linha de Cascais com marrecas a rondar 0,5m. História diferente a Norte do Cabo Raso, com ondas pelo Guincho (o dia todo) a chegar aos 2m, bem como pelos picos de Sintra, Ericeira mais pequena e Santa Cruz novamente maior e região Peniche com boas oportunidades de offshore. Mais a Norte, também irão estar razoáveis condições pela manhã. Escolham a vossa praia favorita e arranquem!

    Quarta e Quinta feira: Dias muito complicados no que toca a encontrar boas condições para surfar. Com a ondulação a entrar de OSO até 2,5m de altura e o vento a soprar também ele da mesma direcção, oportunidades de surf somente por Peniche sob vento offshore, mais precisamente a Sul da Baía e no Lagido com ondas até 1m e 0,5m, respectivamente. Surf check para os mais bravos mais a Norte, pela Almagreira, Belgas, etc, com ondas a rondar 1,5m. Praia do Norte na Nazaré a chegar aos 6m de altura e Linha de Cascais/Estoril/Oeiras, com vagalhos até 2m. Excelentes dias para fazer Kite ou Windsurf.

    Sexta feira: Vento a diminuir e a rodar para Oeste, a trazer algumas novas oportunidades de surf, mas mais pela Linha de Lisboa com ondas a rondar 1,5m/2m pelas praias de Cascais, Estoril, São Pedro do Estoril melhor, Carcavelos a rondar 1,5m com sets maiores e mais alinhado pelos picos de Oeiras com Torre a rondar 1m, semelhante ou maior pelo Inatel, Santo Amaro e Paço de Arcos com ondas semelhantes. Mais pequeno mas surfável por Caxias. Sesimbra a dar algumas ondas a rondar 1m. Mesmo assim, ainda algum surf por Peniche a rondar 1m encostado à Baía e Baleal. Bom para Kite e Windsurf nos vossos locais favoritos.

    SUL

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Com pouco vento pela manhã e a intensificar-se de Sudoeste para a tarde, prevemos ondas razoáveis somente pela manhã com ondas acima dos 1,5m nos sets maiores pelas praias de Sagres, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno a rondar 1,5m pelo Amado, destaque para Carrapateira protejida, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores e desordenadas. Surf consistente também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar até 2m e mais pequeno pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo acima de 0,5m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente bem mais pequenos até 1m. Surf divertido pela Costa Sul Algarvia devido ao Sueste com algumas ondas até 0,5m desde Vila Real de Santo António, passando por Tavira, Faro até Quarteira/Vilamoura com algumas perdidas por Albufeira.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Dias algo penosos no que toca a surfar, com muito vento Sul e Sudoeste previsto ao longo dos três dias, vão ser poucas ou quase nenhumas as oportunidades de bom surf pela região. Com ondas a rondar 2m nas praias mais expostas da Costa Vicentina e Alentejana, vai estar um mar difícil e perigoso sem nenhum destaque. Alguma chuva e céu muito nublado previstos com boas oportunidades para Kite e Windsurf nos locais do costume.

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • abril
  • semana
  • surf
  • bodyboard
  • vento
  • ondas
  • Portugal
  • waves
  • windguru
  • FNMOC
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • alentejo
  • Algarve
  • oeste
  • peniche
  • ericeira
  • lisboa
  • Carcavelos
  • estoril
  • porto
pub
similar News
similar
dezembro 06
Subida do nível do mar é um dos riscos climáticos na Grande Lisboa
dezembro 06
Mais de meio milhão de caranguejos-eremitas faleceram devido ao plástico
dezembro 06
Na Índia já se paga para respirar!
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo
dezembro 04
Dragagens no estuário do Sado devem arrancar para a semana
dezembro 06
SOS Sado organiza vigília contra as dragagens no Sado
dezembro 05
Pedro Boonman vai retomar carreira de freesurfer em 2020 - Entrevista