Homepage

  • Beachcam Spot Report* 27 a 29 Maio
    26 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Deixem-se levar pelas boas ondas que aí vêm e tenham um bom fim de semana com muito surf!
  • Apesar de não estar tempo para ir à praia durante este fim de semana, é mesmo para lá que nós queremos que vocês vão! Com duas ondulações previstas para os próximos dias, muitas vão ser as oportunidades de apanhar boas ondas mas claro, sempre a privilegiar os madrugadores.

    Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado: Com a ondulação a ter o pico pela manhã de sábado e com pouco vento Norte, a rodar para Oeste ainda antes do almoço, esperamos as melhores ondas somente neste mesmo período pela Região Norte. Ondas a rondar 1m (com alguns sets maiores) por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, boa qualidade pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade. Mindelo e Leça da Palmeira muito perto dos 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a funcionar bem mais pequeno, a rondar 0,5m mas com surf consistente e com side-offshore matinal. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m e maior a Norte da Baía. Dia cinzento, com muitas nuvens.

    Domingo: Dia a não começar muito bem, com as réstias da ondulação de ontem a desaparecer e as da nova a entrar e baralhar o surf pela manhã. Hora de almoçar um novo swell, agora vindo de Oeste com 16 segundos e a entrar com 0,8m a subir até aos 1,8m ao final do dia. Esperam-se boas ondas pela tarde, em todos os spots mencionados para ontem, dentro dos mesmos valores, com destaque para o final de tarde clássico por Leça da Palmeira.

    Segunda feira: Com algum vento Sul previsto pela manhã e a rodar para Oeste pela tarde, esperamos surf consistente e com alguma qualidade somente pelo período matinal, nos mesmos spots de ontem.

    CENTRO

    Sábado: Com uma brisa Norte pela manhã e a rodar e aumentar para Oeste até ao final do dia, esperamos melhores condições pelo período da manhã, durante o pico da ondulação. Boas ondas, com pouco vento, pelas praias da Margem Sul, começando no meio metrão ou maior pelos beach breaks desde o Meco à Fonte da Telha, maior a rondar 1m pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Oportunidade de matinal pequena mas divertida pela Linha, com Carcavelos e São Pedro do Estoril com ondas até 0,5m. A Norte do Cabo Raso, história diferente e com mais cacetada pelo Guincho, algo desordenado até 1,5m. Tamanho idêntico mas melhor pelos picos de Sintra, como Praia Grande e Pequena. Surf também até à Ericeira, ligeiramente mais pequeno mas com muitas oportunidades por todos os picos da região, de fundo pedra ou não. Zona Oeste com ondas mais massudas até 1,5m pela Praia Azul e picos de Santa até Peniche. Oportunidades de offshore por Peniche, com boas ondas por Supertubos e Molhe Leste a rondar 1m. Mais a Norte, algumas ondas surfáveis até 2,5m pela Praia do Norte na Nazaré. Melhores oportunidades pela Figueira da Foz, bem como mais a Norte, por essa costa toda até Ovar, sempre a rondar 1m de altura, com alguns sets maiores. Dia bem cinzento.

    Domingo: Com Vento Sul previsto durante todo o dia, a inclinar-se um pouco para o quadrante Oeste pela tarde, prevemos melhores condições para KiteSurf e Windsurf do que propriamente para apanhar ondas. Mesmo assim, oportunidades matinais pelos spots de ontem, mas mais pequenos com destaque somente para os spots com offshore ou mais protegidos, como o Guincho, a crescer até aos 1,5m pela tarde e Lagido também com qualidade até 1m. Surf ao final do dia por Lavos, Aveiro e Ovar, com ondas até 1,5m e pouco vento. Mar a subir para a tarde.

    Segunda feira: Surf matinal recomendável devido à ondulação entrar desde cedo com 1.9m de altura, vinda de Oeste e a trazer ondas a rondar 1,5m pelas praias da Margem Sul, perto de 1m pela Linha de Cascais e acima de 1,5m a Norte do Cabo Raso. Os spots em destaque, são os mesmos do que no fim de semana, mas com mais tamanho e provavelmente mais qualidade. Bom para Kite e Windsurf ao final do dia, nos vossos spots favoritos.

    SUL

    Sábado: Com a ondulação a atingir o pico pela manhã e a coincidir com o período de menos vento, vai mesmo ter de ser pela manhã que as melhores ondas vão rolar. Ondas até 1,5m nos sets maiores pelas praias a Norte de Sagres como a Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno e melhor pelo Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores e desordenadas. Surf consistente também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar até 1,5m e mais pequeno a rondar 1m pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, etc, tudo a rondar 1m. Oliveirinha, Vierinha e São Torpes, bem mais pequenos com 1m nos sets maiores com os beach breaks a Norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 0,5m. Vento a soprar de Oeste ao longo da tarde. Boa oportunidade para apanhar algumas ondas pela Costa Sul do Algarve, com ondas divertidas em praticamente todos os spots mais expostos entre Faro e Praia da Luz, a rondar 0,5m.

    Domingo: Com algum vento previsto e a ondulação a cair ao longo do dia até à chegada de novo swell (a entrar pela tarde) nada a acrescentar em termos de ondas. Prevemos algum surf, pior e mais pequeno do que ontem, nos mesmos spots sugeridos, com preferência para a Costa Vicentina. Algum Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Segunda feira: Ondulação bem consistente, a entrar com 2m pela manhã e a cair até aos 1,5m para o final da tarde. Com algum vento Sul, prevemos boas ondas pela Costa Alentejana e Vicentina, nos mesmos spots do fim de semana, mas com cerca de mais de 0,5m nos sets e claor, mais qualidade. Manhã com surf até 1m pelas praias mais expostas da Costa Sul Algarviaa.

    Deixem-se levar pelas boas ondas e tenham um bom fim de semana!

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • ondas
  • Ondulação
  • Previsão
  • previsões
  • windguru
  • FNMOC
  • swell
  • vento
  • offshore
  • norte
  • sul
  • portugal
  • centro
  • alentejo
  • algarve
  • fim de semana
  • weekend
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande