Homepage

  • Beachcam Spot Report* 27 a 29 Maio
    26 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Deixem-se levar pelas boas ondas que aí vêm e tenham um bom fim de semana com muito surf!
  • Apesar de não estar tempo para ir à praia durante este fim de semana, é mesmo para lá que nós queremos que vocês vão! Com duas ondulações previstas para os próximos dias, muitas vão ser as oportunidades de apanhar boas ondas mas claro, sempre a privilegiar os madrugadores.

    Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado: Com a ondulação a ter o pico pela manhã de sábado e com pouco vento Norte, a rodar para Oeste ainda antes do almoço, esperamos as melhores ondas somente neste mesmo período pela Região Norte. Ondas a rondar 1m (com alguns sets maiores) por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, boa qualidade pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade. Mindelo e Leça da Palmeira muito perto dos 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a funcionar bem mais pequeno, a rondar 0,5m mas com surf consistente e com side-offshore matinal. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m e maior a Norte da Baía. Dia cinzento, com muitas nuvens.

    Domingo: Dia a não começar muito bem, com as réstias da ondulação de ontem a desaparecer e as da nova a entrar e baralhar o surf pela manhã. Hora de almoçar um novo swell, agora vindo de Oeste com 16 segundos e a entrar com 0,8m a subir até aos 1,8m ao final do dia. Esperam-se boas ondas pela tarde, em todos os spots mencionados para ontem, dentro dos mesmos valores, com destaque para o final de tarde clássico por Leça da Palmeira.

    Segunda feira: Com algum vento Sul previsto pela manhã e a rodar para Oeste pela tarde, esperamos surf consistente e com alguma qualidade somente pelo período matinal, nos mesmos spots de ontem.

    CENTRO

    Sábado: Com uma brisa Norte pela manhã e a rodar e aumentar para Oeste até ao final do dia, esperamos melhores condições pelo período da manhã, durante o pico da ondulação. Boas ondas, com pouco vento, pelas praias da Margem Sul, começando no meio metrão ou maior pelos beach breaks desde o Meco à Fonte da Telha, maior a rondar 1m pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Oportunidade de matinal pequena mas divertida pela Linha, com Carcavelos e São Pedro do Estoril com ondas até 0,5m. A Norte do Cabo Raso, história diferente e com mais cacetada pelo Guincho, algo desordenado até 1,5m. Tamanho idêntico mas melhor pelos picos de Sintra, como Praia Grande e Pequena. Surf também até à Ericeira, ligeiramente mais pequeno mas com muitas oportunidades por todos os picos da região, de fundo pedra ou não. Zona Oeste com ondas mais massudas até 1,5m pela Praia Azul e picos de Santa até Peniche. Oportunidades de offshore por Peniche, com boas ondas por Supertubos e Molhe Leste a rondar 1m. Mais a Norte, algumas ondas surfáveis até 2,5m pela Praia do Norte na Nazaré. Melhores oportunidades pela Figueira da Foz, bem como mais a Norte, por essa costa toda até Ovar, sempre a rondar 1m de altura, com alguns sets maiores. Dia bem cinzento.

    Domingo: Com Vento Sul previsto durante todo o dia, a inclinar-se um pouco para o quadrante Oeste pela tarde, prevemos melhores condições para KiteSurf e Windsurf do que propriamente para apanhar ondas. Mesmo assim, oportunidades matinais pelos spots de ontem, mas mais pequenos com destaque somente para os spots com offshore ou mais protegidos, como o Guincho, a crescer até aos 1,5m pela tarde e Lagido também com qualidade até 1m. Surf ao final do dia por Lavos, Aveiro e Ovar, com ondas até 1,5m e pouco vento. Mar a subir para a tarde.

    Segunda feira: Surf matinal recomendável devido à ondulação entrar desde cedo com 1.9m de altura, vinda de Oeste e a trazer ondas a rondar 1,5m pelas praias da Margem Sul, perto de 1m pela Linha de Cascais e acima de 1,5m a Norte do Cabo Raso. Os spots em destaque, são os mesmos do que no fim de semana, mas com mais tamanho e provavelmente mais qualidade. Bom para Kite e Windsurf ao final do dia, nos vossos spots favoritos.

    SUL

    Sábado: Com a ondulação a atingir o pico pela manhã e a coincidir com o período de menos vento, vai mesmo ter de ser pela manhã que as melhores ondas vão rolar. Ondas até 1,5m nos sets maiores pelas praias a Norte de Sagres como a Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno e melhor pelo Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores e desordenadas. Surf consistente também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar até 1,5m e mais pequeno a rondar 1m pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, etc, tudo a rondar 1m. Oliveirinha, Vierinha e São Torpes, bem mais pequenos com 1m nos sets maiores com os beach breaks a Norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 0,5m. Vento a soprar de Oeste ao longo da tarde. Boa oportunidade para apanhar algumas ondas pela Costa Sul do Algarve, com ondas divertidas em praticamente todos os spots mais expostos entre Faro e Praia da Luz, a rondar 0,5m.

    Domingo: Com algum vento previsto e a ondulação a cair ao longo do dia até à chegada de novo swell (a entrar pela tarde) nada a acrescentar em termos de ondas. Prevemos algum surf, pior e mais pequeno do que ontem, nos mesmos spots sugeridos, com preferência para a Costa Vicentina. Algum Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Segunda feira: Ondulação bem consistente, a entrar com 2m pela manhã e a cair até aos 1,5m para o final da tarde. Com algum vento Sul, prevemos boas ondas pela Costa Alentejana e Vicentina, nos mesmos spots do fim de semana, mas com cerca de mais de 0,5m nos sets e claor, mais qualidade. Manhã com surf até 1m pelas praias mais expostas da Costa Sul Algarviaa.

    Deixem-se levar pelas boas ondas e tenham um bom fim de semana!

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • ondas
  • Ondulação
  • Previsão
  • previsões
  • windguru
  • FNMOC
  • swell
  • vento
  • offshore
  • norte
  • sul
  • portugal
  • centro
  • alentejo
  • algarve
  • fim de semana
  • weekend
pub
similar News
similar
julho 15
Portugal defende título europeu em Santa Cruz
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 17
Portugueses convidados para prova de ondas grandes no Brasil
julho 17
Gregos querem punir turistas que apedrejaram peixe-espada
julho 17
Alforreca gigante avistada por mergulhadora
julho 17
Liga MEO Surf no top dos eventos mais reputados em Portugal
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil