Homepage
- É um protesto contra a 'corrida desgarrada ao ouro negro da Ribeira Brava'
-
-
Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!
É um protesto contra a “corrida desgarrada ao ouro negro da Ribeira Brava”, que considera um acto “vergonhoso”. Francisco Ornelas, cidadão madeirense, está esta segunda-feira na praia da Ribeira Brava em acção de protesto contra a extracção de areia noticiada no final da semana passada.
“Neste preciso momento estou na praia da vila da Ribeira Brava com uma toalha espalhada na zona da areia da praia para evitar que as máquinas extraiam à nossa maior riqueza e ‘ex libris’ do concelho”, escreveu no Facebook para acompanhar as fotos.
“Nesta foto podemos ver ainda e apesar da maré cheia, uma parte da areia que sobrou e que o empreiteiro quer extrair”, pode ler-se numa das legendas das fotos publicadas por este cidadão, polícia de profissão.
Conforme já noticiou o DIÁRIO no dia 5 de Maio, os efeitos desta intervenção, além de afugentar potenciais banhistas, está a ter impacto no comércio da frente-mar. Os inertes estão a ser levados para um estaleiro no concelho da Calheta.
De resto, o centro da bacia da zona balnear também vai ser desassoreado, o que prevê a retirada de 5.000 m3 de materiais sedimentares no âmbito desta intervenção que pode durar até Junho.
-
