Homepage

  • A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2017
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2017. Salvador Couto (Sub 18), José Bruschy (Sub 16), João Crespo (Sub 14), Salvador Tavares (Sub 12), Catarina Beirão (Sub 18) e Benedita Neves (Sub 16) foram os grandes vencedores da competição. Esta etapa bateu recordes de participação, tendo contado com mais de 120 atletas a lutar pelo apuramento para os campeonatos nacionais.

    A notável qualidade das ondas, aliada ao vento favorável de leste, criou as condições necessárias para as excelentes performances, manobras de grande qualidade e elevados scores registados durante toda a competição. Salvador Couto, atleta matosinhense, fez valer o fator casa e venceu a categoria de Sub-18.Destaque para a performance de José Bruschy, atleta sub-16 que obteve o melhor score total da competição (15 pts). Entre as participantes femininas, excelente prestação de Catarina Beirão, vencedora do escalão sub-18, com um score de 14,25 pts.

    “É um prazer enorme assistir à evolução destes jovens surfistas, que surgem com cada vez mais qualidade e técnica nesta competição. É também com enorme orgulho que percebemos o crescimento da modalidade e a atenção cada vez maior que esta desperta nos portugueses, em especial da região Norte. Estamos certos que são eventos como o Wave Series que contribuem para que esta tendência se mantenha”, afirma Marcelo Martins, responsável pela organização desta iniciativa.

    As temperaturas elevadas marcaram este fim-de-semana do Circuito de Surf do Norte, que superou as expetativas de visitantes. A animação e atividades na Sponsor Village dinamizaram o evento e atraíram milhares de curiosos e espetadores. Em simultâneo, realizou-se a ActivoBank Surf Experience, uma aula de surf solidária com crianças do concelho de Matosinhos.

    Durante a tarde de domingo, a Expression Session Powered by SurfSkate brindou os espetadores com exibições de grande nível e coroou Sasha Garcia e José Bruschy pelas manobras de maior espetacularidade.

    A quarta e última etapa do Circuito de Surf do Norte realiza-se já no próximo fim-de-semana, dias 13 e 14 de maio, em Espinho.

    O cartaz Wave Series 2017 prossegue durante o mês de maio com a Liga Meo, o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, o LOG Surf Fest, o Circuito Nacional Universitário e o Circuito de Bodyboard do Norte, encerrando em Setembro com a realização do Junior Cup 2017.

    O Circuito de Surf do Norte é organizado por Surf Clube de Viana, Club de Surf do Porto, Surf Atitude e Onda Pura. Esta terceira etapa é organizada pela Onda Pura – Produção de Eventos, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. Conta também com os apoios de ActivoBank, Mazda e Autosueco, Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Grua Surf Co., Meo, FCP Dragon Force, Azurara Parque Aventura, Solinca, Be Stronger, BART!, Shoyce, Temako Sushi, Chef Tapioca, Combi Coffee, Presto Pizza, Mixpão e Edifício Transparente.

    Classificações finais:

    Sub 12:

    1º - Salvador Tavares

    2º – João Maria Pereira

    3º – Francisco Silva

    4º - Jaime Olazabal

    Sub 14:

    1º- João Crespo

    2º - Salvador Tavares

    3º - Sasha Garcia

    4º - Lourenço Jervell

    Sub 16:

    1º - José Bruschy

    2º - Filipe Cruz

    3º- Francisco Pereira

    4º - Tomás Jervell

    Sub 16 Feminino:

    1ª – Benedita Neves

    2ª – Joana Anjo

    3ª – Ana Lima

    4ª – Raquel Vale

    Sub 18:

    1º - Salvador Couto

    2º - Gonçalo Magalhães

    3º - Filipe Cruz

    4º - Marcelo Martins

    Sub 18 Feminino:

    1º - Catarina Beirão

    2º - Mariana Gonçalves

    3º - Luísa Meneses

    4º - Raquel Vale

    Fotos - Tó Mané (Tomanephotography)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia Internacional do Porto
  • porto
  • wave series 2017
  • Circuito de Surf do Norte
  • surf
pub
similar News
similar
julho 07
Tops mundiais fazem heat especial como forma de treino
julho 06
10 notas sobre o Allianz Ericeira Pro
julho 06
Liga MEO Surf é destaque no Brasil
julho 06
Município de Mafra inaugura percurso pedonal que liga Ribeira d'Ilhas a Ribamar
julho 06
Autoridade Marítima não registou ocorrências nas praias durante o fim de semana
julho 06
O calor continua. 8 distritos sob aviso laranja
julho 03
Quem trava Frederico Morais e Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf?
pub