Homepage

  • A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2017
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2017. Salvador Couto (Sub 18), José Bruschy (Sub 16), João Crespo (Sub 14), Salvador Tavares (Sub 12), Catarina Beirão (Sub 18) e Benedita Neves (Sub 16) foram os grandes vencedores da competição. Esta etapa bateu recordes de participação, tendo contado com mais de 120 atletas a lutar pelo apuramento para os campeonatos nacionais.

    A notável qualidade das ondas, aliada ao vento favorável de leste, criou as condições necessárias para as excelentes performances, manobras de grande qualidade e elevados scores registados durante toda a competição. Salvador Couto, atleta matosinhense, fez valer o fator casa e venceu a categoria de Sub-18.Destaque para a performance de José Bruschy, atleta sub-16 que obteve o melhor score total da competição (15 pts). Entre as participantes femininas, excelente prestação de Catarina Beirão, vencedora do escalão sub-18, com um score de 14,25 pts.

    “É um prazer enorme assistir à evolução destes jovens surfistas, que surgem com cada vez mais qualidade e técnica nesta competição. É também com enorme orgulho que percebemos o crescimento da modalidade e a atenção cada vez maior que esta desperta nos portugueses, em especial da região Norte. Estamos certos que são eventos como o Wave Series que contribuem para que esta tendência se mantenha”, afirma Marcelo Martins, responsável pela organização desta iniciativa.

    As temperaturas elevadas marcaram este fim-de-semana do Circuito de Surf do Norte, que superou as expetativas de visitantes. A animação e atividades na Sponsor Village dinamizaram o evento e atraíram milhares de curiosos e espetadores. Em simultâneo, realizou-se a ActivoBank Surf Experience, uma aula de surf solidária com crianças do concelho de Matosinhos.

    Durante a tarde de domingo, a Expression Session Powered by SurfSkate brindou os espetadores com exibições de grande nível e coroou Sasha Garcia e José Bruschy pelas manobras de maior espetacularidade.

    A quarta e última etapa do Circuito de Surf do Norte realiza-se já no próximo fim-de-semana, dias 13 e 14 de maio, em Espinho.

    O cartaz Wave Series 2017 prossegue durante o mês de maio com a Liga Meo, o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, o LOG Surf Fest, o Circuito Nacional Universitário e o Circuito de Bodyboard do Norte, encerrando em Setembro com a realização do Junior Cup 2017.

    O Circuito de Surf do Norte é organizado por Surf Clube de Viana, Club de Surf do Porto, Surf Atitude e Onda Pura. Esta terceira etapa é organizada pela Onda Pura – Produção de Eventos, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. Conta também com os apoios de ActivoBank, Mazda e Autosueco, Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Grua Surf Co., Meo, FCP Dragon Force, Azurara Parque Aventura, Solinca, Be Stronger, BART!, Shoyce, Temako Sushi, Chef Tapioca, Combi Coffee, Presto Pizza, Mixpão e Edifício Transparente.

    Classificações finais:

    Sub 12:

    1º - Salvador Tavares

    2º – João Maria Pereira

    3º – Francisco Silva

    4º - Jaime Olazabal

    Sub 14:

    1º- João Crespo

    2º - Salvador Tavares

    3º - Sasha Garcia

    4º - Lourenço Jervell

    Sub 16:

    1º - José Bruschy

    2º - Filipe Cruz

    3º- Francisco Pereira

    4º - Tomás Jervell

    Sub 16 Feminino:

    1ª – Benedita Neves

    2ª – Joana Anjo

    3ª – Ana Lima

    4ª – Raquel Vale

    Sub 18:

    1º - Salvador Couto

    2º - Gonçalo Magalhães

    3º - Filipe Cruz

    4º - Marcelo Martins

    Sub 18 Feminino:

    1º - Catarina Beirão

    2º - Mariana Gonçalves

    3º - Luísa Meneses

    4º - Raquel Vale

    Fotos - Tó Mané (Tomanephotography)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia Internacional do Porto
  • porto
  • wave series 2017
  • Circuito de Surf do Norte
  • surf
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019