Homepage
- Do lixo retirado no areal entre os dias 10 e 21 de maio, a associação destacou o resultante de 'diversas atividades piscatórias'
-
-
Mais de 14 toneladas de resíduos foram retiradas de 45 quilómetros de costa entre Melides e Tróia, no concelho de Grândola, percorridos durante 11 dias por voluntários que arregaçaram as mangas para limpar as praias alentejanas.
Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias
Cerca de 400 pessoas participaram este ano na limpeza das praias da costa de Grândola, no litoral alentejano, segundo um comunicado enviado à agência Lusa pela associação Brigada do Mar, que promove iniciativa.
Do lixo retirado no areal entre os dias 10 e 21 de maio, a associação destacou o resultante de "diversas atividades piscatórias", de veraneantes e também "embalagens de produtos provenientes dos quatro cantos do mundo".
Embora estimando terem sido recolhidas "mais de 14 toneladas de resíduos" este ano, a Brigada do Mar considera que "o lixo continua a diminuir devido à regularidade" da ação de limpeza que promove desde 2009.
Entre as centenas de pessoas envolvidas na 9.ª edição da limpeza do areal entre Melides e Tróia estiveram voluntários oriundos de 12 países estrangeiros, anunciou ainda a associação, que indicou ter contado com participantes vindos da Rússia, Espanha, Bélgica, Suíça, Alemanha, Itália, Finlândia, Albânia, Polónia, Moldávia, Reino Unido e Taiwan.
A limpeza das praias do concelho de Grândola é promovida pela Brigada do Mar em parceria com o município e o Parque de Campismo da Galé. Conta com o envolvimento de "mais de 20 entidades nacionais e internacionais" e tem, desde 2014, o Alto Patrocínio da Presidência da República.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografias por Brigada do Mar
-
