Homepage

  • Vem Surfar Com a Pipa, Jaime e Kika lança o 6º livro!
    27 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Façam uma visita ao Farol Museu de Santa Marta em Cascais no dia 29 Abril pelas 11h00 e fiquem a conhecer a ultima aventura da Pipa, Jaime e Kika!
  • Sinopse do 6º livro de Filipa Leandro:

    Foram dar um passeio a Cascais em família… entre a ida de comboio e parte do regresso a andar junto ao mar pelo paredão, conversaram muito sobre os primórdios e de toda a beleza que envolve esta Vila turística. A vontade de surfar era enorme e depois de um almoço saudável, seguiram a pé para a sua praia, Carcavelos, onde todos desfrutaram de excelentes ondas inclusive a cadela, a Sister…  Num dos dias de prova, quando o campeonato mundial de surf acabou mais cedo,  aproveitaram para fazer uma visita ao Farol de Santa Marta e ainda tiveram a sorte de ir comer um excelente gelado de fruta natural! 

    Um pouco mais sobre a autora:

    "Sou portuguesa, mãe, surfista e sinto-me feliz por poder partilhar as histórias e aventuras da minha família de surfistas, com o mundo, através dos meus livros da coleção: “Vem Surfar com a Pipa, Jaime e Kika”!

    Competi no circuito nacional de surf durante 10 anos, fui das primeiras surfistas portuguesas. Fiz parte da seleção nacional e integrei a equipe que venceu o primeiro europeu em 1997, na Irlanda. Entretanto, formei-me em Relações Internacionais. Quando acabei o curso fui para o Havai, fazer surf e trabalhar, enquanto fazia a tese do meu Mestrado em Ecologia Humana… Depois disso…ui…é uma história muito comprida e tive 3 filhos maravilhosos. Há uns bons tempos atrás, decidi tirar o curso de professora de surf na FMH, enquanto os meus dois filhos mais novos se tornavam “viciados” neste desporto maravilhoso. Todos estes fatores em conjunto com a paixão que tenho por escrever, inspiraram-me a “criar” uma nova coleção de livros para crianças, onde através de aventuras no surf, transmito cultura, valores e alegria. É a primeira coleção de livros sobre surf, a nível mundial."

    Nos seus livros, a Filipa tenta retratar os desafios e as alegrias de qualquer família, com uma visão perspicaz de uma mãe de três filhos, surfista, empreendedora e que apanha todas as boas ondas que pode na vida. Através das ilustrações de Sofia Oliveira, a autora promete páginas de diversão, novas aprendizagens e muito boa disposição.

    Os prefácios dos 5 livros já lançados, são da autoria de conceituadas personalidades do surf nacional, como o atual presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, o pai do Surf nacional, Nuno Jonet, o surfista profissional, Frederico Morais (Kikas), o destemido surfista de ondas grandes, João Macedo e o dirigente do PPSC (Peniche Surfing Clube).

    São os cinco primeiros livros de uma coleção que promete ter números a perder de vista!

    Todos têm a tradução feita em inglês!

    Mãe de três filhos, além de ser professora de surf, Filipa Leandro trabalha na Associação de Famílias Numerosas, tem várias ideias para desenvolver na área da sustentabilidade e alimentação saudável e continua a escrever os seus livros.

    Nós por aqui somos fãs incondicionais. Façam uma visita ao Farol Museu de Santa Marta em Cascais no dia 29 Abril pelas 11h00 e fiquem a conhecer a ultima aventura da Pipa, Jaime e Kika!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Filipa Leandro
  • Vem Surfar com a Pipa
  • Jaime e Kika
  • cascais
  • Farol Museu de Santa Marta
  • surf
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub