Homepage

  • Teresa Bonvalot tricampeã no Primavera Surf Fest
    12 abril 2017
    arrow
    arrow
  • O triunfo destacado da surfista de Cascais deveu-se, em grande parte, a uma inteligente escolha estratégica
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Teresa Bonvalot sagrou-se hoje campeã, pela terceira vez, do Caparica Junior Pro, etapa do Junior Tour da WSL integrada no Caparica Primavera Surf Fest.

    Teresa dominou uma final em que a portuguesa Francisca Veselko também chegou ao pódio, em terceiro lugar. A inglesa Ellie Turner foi a segunda classificada e a basca Nadia Erostarbe fechou o pódio em quarto.

    De salientar também a prestação de Marta Lopes, eliminada nas meias-finais e a terminar a etapa em quinto lugar.

    O triunfo destacado da surfista de Cascais deveu-se, em grande parte, a uma inteligente escolha estratégica: Bonvalot optou por surfar um banco de areia no meio da praia, enquanto as adversárias se concentraram mais a Norte, perto do pontão.

    Não demorou muito até o mar recompensar a aposta, com a segunda vaga da campeã do Caparica Junior Pro a valer a nota mais alta do heat (7.17) e a colocá-la imediatamente numa posição muito vantajosa num dia de ondas difíceis e pontuações baixas.

    A terceira onda, um 6.17 selou a vitória, deixando a inglesa Ellie Turner a precisar de uma onda quase perfeita (9.96) para atacar a liderança.

    “No início estava a pensar surfar perto do pontão, com as minhas adversárias, mas depois escolhi ir para aquele banco de areia no meio da praia e foi decisivo”, explicou Teresa Bonvalot, já depois de ter sido levada em ombros para a área dos competidores, como é tradição fazer-se ao vencedor de um campeonato.

    A carreira de Bonvalot no Caparica Primavera Surf Fest 2017 ainda não terminou, pois ainda compete no WQS feminino, o Caparica Pro. Uma campanha em duas frentes que se repetirá por toda a temporada da surfista portuguesa.

    “O meu objectivo é vencer em qualquer prova em que participe, pelo que também vou competir no Junior Tour. Mas quando os calendários se sobrepuserem, a prioridade vai para o WQS”, assumiu Teresa Bonvalot, apontada pelos especialistas como a provável primeira portuguesa a entrar no World Tour feminino.

    Amanhã está prevista a conclusão da competição feminina do Caparica Pro (WQS) e do Caparica Junior Pro masculino.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Teresa Bonlavot
  • Campeã
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Costa de Caparica
  • surf
  • Pro Junior
  • Fonte
    R
pub
similar News
similar
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado
setembro 13
Frederico Morais: 'Estou mais perto do apuramento olímpico'