Homepage

  • Teresa Bonvalot tricampeã no Primavera Surf Fest
    12 abril 2017
    arrow
    arrow
  • O triunfo destacado da surfista de Cascais deveu-se, em grande parte, a uma inteligente escolha estratégica
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Teresa Bonvalot sagrou-se hoje campeã, pela terceira vez, do Caparica Junior Pro, etapa do Junior Tour da WSL integrada no Caparica Primavera Surf Fest.

    Teresa dominou uma final em que a portuguesa Francisca Veselko também chegou ao pódio, em terceiro lugar. A inglesa Ellie Turner foi a segunda classificada e a basca Nadia Erostarbe fechou o pódio em quarto.

    De salientar também a prestação de Marta Lopes, eliminada nas meias-finais e a terminar a etapa em quinto lugar.

    O triunfo destacado da surfista de Cascais deveu-se, em grande parte, a uma inteligente escolha estratégica: Bonvalot optou por surfar um banco de areia no meio da praia, enquanto as adversárias se concentraram mais a Norte, perto do pontão.

    Não demorou muito até o mar recompensar a aposta, com a segunda vaga da campeã do Caparica Junior Pro a valer a nota mais alta do heat (7.17) e a colocá-la imediatamente numa posição muito vantajosa num dia de ondas difíceis e pontuações baixas.

    A terceira onda, um 6.17 selou a vitória, deixando a inglesa Ellie Turner a precisar de uma onda quase perfeita (9.96) para atacar a liderança.

    “No início estava a pensar surfar perto do pontão, com as minhas adversárias, mas depois escolhi ir para aquele banco de areia no meio da praia e foi decisivo”, explicou Teresa Bonvalot, já depois de ter sido levada em ombros para a área dos competidores, como é tradição fazer-se ao vencedor de um campeonato.

    A carreira de Bonvalot no Caparica Primavera Surf Fest 2017 ainda não terminou, pois ainda compete no WQS feminino, o Caparica Pro. Uma campanha em duas frentes que se repetirá por toda a temporada da surfista portuguesa.

    “O meu objectivo é vencer em qualquer prova em que participe, pelo que também vou competir no Junior Tour. Mas quando os calendários se sobrepuserem, a prioridade vai para o WQS”, assumiu Teresa Bonvalot, apontada pelos especialistas como a provável primeira portuguesa a entrar no World Tour feminino.

    Amanhã está prevista a conclusão da competição feminina do Caparica Pro (WQS) e do Caparica Junior Pro masculino.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Teresa Bonlavot
  • Campeã
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Costa de Caparica
  • surf
  • Pro Junior
  • Fonte
    R
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos