Homepage
- A vítima sofreu escoriações na face e queixava-se de dores nos membros inferiores.
-
-
Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou durante a tarde deste Sábado, dia 8 de abril, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), no seguimento de um alerta dado pelas 15h00, o resgate de uma cidadã alemã, residente em Cascais, de 45 anos de idade, vítima de queda de uma ravina com cerca de 20 metros, na sequência de um desequilíbrio, quando passeava num trilho íngreme junto da Praia da Ursa, a norte do Cabo da Roca, no Concelho de Sintra.
A vítima sofreu escoriações na face e queixava-se de dores nos membros inferiores. Após estabilização da mesma, pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, tendo em conta que o trilho a percorrer era extremamente ingreme e longo, optou-se pelo emprego do helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra751 da Força Aérea, que efetuou o resgate pelas 17h20 para o Aeroporto de Figo Maduro, de onde a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria.
A Polícia Marítima do Comando-local de Cascais tomou conta da ocorrência e participou na coordenação das operações.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte: AMN
-
