Homepage

  • Nazaré e Escola Desporto Rio Maior celebram protocolo
    04 abril 2017
    arrow
    arrow
  • A ligação entre Rio Maior e a Nazaré, mas também pela cidade de Santarém com a Nazaré, é antiga.
  • O Município da Nazaré, a Escola de Desporto de Rio Maior e Politécnico de Santarém irão formalizar uma parceria no âmbito do desporto.

    Jorge Justino, presidente da Escola Superior de Santarém, reuniu, ontem, com o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

    Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana

    “Penso que um protoloco forte na área do desporto, podendo envolver componentes de turismo, saúde e qualidade de vida é extremamente importante”, disse.

    A ligação entre Rio Maior e a Nazaré, mas também pela cidade de Santarém com a Nazaré, é antiga. Estas povoações sempre tiveram relações fortes, nomeadamente ao nível do turismo e do desporto, e para o Politécnico de Santarém “chegou a altura de fazermos um protocolo, em termos de valorização das duas instituições, e que seja importante para as Regiões”.

    A assinatura do acordo está perspetivada para a Gala do Desporto em Rio Maior (31 de maio), e é visto como um fator de desenvolvimento importante para Rio Maior, Santarém e Nazaré.

    A Escola Superior de Desporto manifestou interesse e disponibilidade para promover o que é o desenvolvimento no âmbito do desporto, da localidade e da Região.

    João Motão, diretor da Escola de Desporto, explica que este Protocolo com a Câmara da Nazaré vai, também, no sentido daquilo que a escola tem promovido, nomeadamente na formação na área do Surf, entre outras.

     “Temos a formação de técnico superior profissional para a área do surf, um desporto que tem tido um crescimento exponencial em Portugal, mas onde existe necessidade de formar técnicos, e a escola está também a dar esse apoio. Estaremos sempre disponíveis para valorizar esta cooperação com a Câmara da Nazaré, com quem já temos algumas iniciativas, e que se pode fortalecer”.

    A Presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, disse que “toda a relação que se venha a formalizar para dar mais alguma notoriedade e reconhecimento às boas praticas, ao que se faz, e ao que se pretende vir a fazer, o Município estará disponível, e interessado na promoção do concelho, do desporto, e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em articulação com o Politécnico”.

    Já Walter Chicharro explicou, sobre este acordo que “há um conjunto de serviços que a Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o Politécnico de Santarém podem prestar, em cooperação com o Município da Nazaré, no âmbito da Politica desportiva do Município e dos Serviços prestados pela Nazaré Qualifica no CarSurf”.

    “Os laboratórios desportivos podem ser aproveitados para Programas, quer do ponto de vista do alto rendimento com os surfistas de ondas grandes, quer do ponto de vista do deporto informal e do deporto amador e clubes do concelho da Nazaré. Do ponto de vista dos Municípios, haverá projetos que se podem delinear. A proximidade entre os territórios é muito grande, e acredito que na possibilidade de se fazerem parcerias que possam potenciar os dois territórios e os municípios”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • Escola de Desporto de Rio Maior
  • protocolo
  • Câmara Municipal de Nazaré
  • Walter Chicharro
  • surf
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo