Homepage

  • Kikas pelos quartos, entra no top20. Jordy Campeão!
    19 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Jordy Smith foi o grande vencedor do Bells Beach Por. Prova onde o cascalense chegou aos quartos de final em Bells Beach.
  • Fica a conhecer aqui a previsão de ondas para esta semana!

    O português, 22.º do ranking mundial e agora prestes a entrar no top 20, voltou a ser batido por Caio Ibelli, 19.º da hierarquia, no primeiro heat dos quartos de final, depois de já ter sido relegado para a quinta eliminatória, de repescagem, pelo brasileiro, numa bateria disputada também com o australiano Owen Wright, segundo do circuito.

    Ibelli somou 16 pontos (8,9 e 7,1) e eliminou Morais, que ficou a 1,5, após ter conquistado 14,5 (6,33 e 8,17), deixando-o entre os quintos classificados do Rip Curl Pro Bells Beach.

    Este foi o melhor resultado de Kikas no ano de estreia no circuito mundial, igualando o registo alcançado em 2015 no Moche Rip Curl Pro Portugal, então como wild-card.

    O cascalense chegou aos quartos em Bells Beach ao eliminar o havaiano Sebastian Zietz na quinta ronda, de repescagem, para a qual tinha sido relegado pelo carrasco Ibelli.

    Antes de afastar Zietz, Frederico Morais eliminou o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, na terceira ronda, após ter derrotado o também brasileiro Miguel Pupo, na repescagem. Na primeira ronda, foi batido pelos australianos Adrian Buchan, que tinha eliminado o português na segunda etapa, e Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012.

    Na primeira prova do ano, na Gold Coast, Kikas foi derrotado na terceira ronda pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, depois de ter batido Buchan e o brasileiro Toledo, e, depois, em Margaret River, foi eliminado por Buchan, na repescagem, fase para a qual tinha sido relegado pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo em título, e pelo australiano Jacob Wilcox.

    A surfar muito, esteve Ibelli, que alcançou sua primeira final na elite do circuito mundial, mas que haveria por perder para o sul africano Jordy Smith. Na semifinal, numa bateria histórica, o brasileiro eliminou o líder do ranking e atual campeão mundial John John Florence na última onda, restando apenas segundos para o final da disputa.

    Fiquem com uma das ondas do dia, por John John Florence:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • Caio Ibelli
  • Sebastian Zietz
  • Rip Curl Pro Bells Beach
  • Austrália
  • surf
  • World Surf League
  • kikas
similar News
similar
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Praia do Seixal consagrou vencedores da 4ª etapa do Regional de SUP Race da Madeira 2022
setembro 28
Praia de Matosinhos vai receber iniciativa 'Surf Adaptado'
setembro 28
Projeto TransforMAR recolheu 67 toneladas de plástico e metal das praias portuguesas este verão
setembro 28
AON Titan Trophies 2022 terminou nas ondas de Leça da Palmeira
setembro 27
The Surf Experience vai celebrar 30º aniversário com festival de música em Lagos
setembro 27
David Raimundo: 'A Seleção Nacional de Surf mostrou ao mundo uma vez mais o valor do surfista português'