Homepage

  • Kikas pelos quartos, entra no top20. Jordy Campeão!
    19 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Jordy Smith foi o grande vencedor do Bells Beach Por. Prova onde o cascalense chegou aos quartos de final em Bells Beach.
  • Fica a conhecer aqui a previsão de ondas para esta semana!

    O português, 22.º do ranking mundial e agora prestes a entrar no top 20, voltou a ser batido por Caio Ibelli, 19.º da hierarquia, no primeiro heat dos quartos de final, depois de já ter sido relegado para a quinta eliminatória, de repescagem, pelo brasileiro, numa bateria disputada também com o australiano Owen Wright, segundo do circuito.

    Ibelli somou 16 pontos (8,9 e 7,1) e eliminou Morais, que ficou a 1,5, após ter conquistado 14,5 (6,33 e 8,17), deixando-o entre os quintos classificados do Rip Curl Pro Bells Beach.

    Este foi o melhor resultado de Kikas no ano de estreia no circuito mundial, igualando o registo alcançado em 2015 no Moche Rip Curl Pro Portugal, então como wild-card.

    O cascalense chegou aos quartos em Bells Beach ao eliminar o havaiano Sebastian Zietz na quinta ronda, de repescagem, para a qual tinha sido relegado pelo carrasco Ibelli.

    Antes de afastar Zietz, Frederico Morais eliminou o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, na terceira ronda, após ter derrotado o também brasileiro Miguel Pupo, na repescagem. Na primeira ronda, foi batido pelos australianos Adrian Buchan, que tinha eliminado o português na segunda etapa, e Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012.

    Na primeira prova do ano, na Gold Coast, Kikas foi derrotado na terceira ronda pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, depois de ter batido Buchan e o brasileiro Toledo, e, depois, em Margaret River, foi eliminado por Buchan, na repescagem, fase para a qual tinha sido relegado pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo em título, e pelo australiano Jacob Wilcox.

    A surfar muito, esteve Ibelli, que alcançou sua primeira final na elite do circuito mundial, mas que haveria por perder para o sul africano Jordy Smith. Na semifinal, numa bateria histórica, o brasileiro eliminou o líder do ranking e atual campeão mundial John John Florence na última onda, restando apenas segundos para o final da disputa.

    Fiquem com uma das ondas do dia, por John John Florence:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • Caio Ibelli
  • Sebastian Zietz
  • Rip Curl Pro Bells Beach
  • Austrália
  • surf
  • World Surf League
  • kikas
similar News
similar
abril 15
Surfista entre as candidatas a porta-estandarte de França em Tóquio
abril 14
Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
abril 14
Portugal integra projeto para mitigar impacto da pesca de cetáceos
abril 14
Polícia Marítima não registou incidentes no Allianz Ericeira Pro
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia
abril 14
Apreendidos cerca de 76 kg de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora
abril 14
Chuva, por vezes forte, coloca 9 distritos sob aviso amarelo