Homepage

  • Kikas pelos quartos, entra no top20. Jordy Campeão!
    19 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Jordy Smith foi o grande vencedor do Bells Beach Por. Prova onde o cascalense chegou aos quartos de final em Bells Beach.
  • Fica a conhecer aqui a previsão de ondas para esta semana!

    O português, 22.º do ranking mundial e agora prestes a entrar no top 20, voltou a ser batido por Caio Ibelli, 19.º da hierarquia, no primeiro heat dos quartos de final, depois de já ter sido relegado para a quinta eliminatória, de repescagem, pelo brasileiro, numa bateria disputada também com o australiano Owen Wright, segundo do circuito.

    Ibelli somou 16 pontos (8,9 e 7,1) e eliminou Morais, que ficou a 1,5, após ter conquistado 14,5 (6,33 e 8,17), deixando-o entre os quintos classificados do Rip Curl Pro Bells Beach.

    Este foi o melhor resultado de Kikas no ano de estreia no circuito mundial, igualando o registo alcançado em 2015 no Moche Rip Curl Pro Portugal, então como wild-card.

    O cascalense chegou aos quartos em Bells Beach ao eliminar o havaiano Sebastian Zietz na quinta ronda, de repescagem, para a qual tinha sido relegado pelo carrasco Ibelli.

    Antes de afastar Zietz, Frederico Morais eliminou o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, na terceira ronda, após ter derrotado o também brasileiro Miguel Pupo, na repescagem. Na primeira ronda, foi batido pelos australianos Adrian Buchan, que tinha eliminado o português na segunda etapa, e Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012.

    Na primeira prova do ano, na Gold Coast, Kikas foi derrotado na terceira ronda pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, depois de ter batido Buchan e o brasileiro Toledo, e, depois, em Margaret River, foi eliminado por Buchan, na repescagem, fase para a qual tinha sido relegado pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo em título, e pelo australiano Jacob Wilcox.

    A surfar muito, esteve Ibelli, que alcançou sua primeira final na elite do circuito mundial, mas que haveria por perder para o sul africano Jordy Smith. Na semifinal, numa bateria histórica, o brasileiro eliminou o líder do ranking e atual campeão mundial John John Florence na última onda, restando apenas segundos para o final da disputa.

    Fiquem com uma das ondas do dia, por John John Florence:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • Caio Ibelli
  • Sebastian Zietz
  • Rip Curl Pro Bells Beach
  • Austrália
  • surf
  • World Surf League
  • kikas
similar News
similar
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network
setembro 20
Viana do Castelo é capital europeia da inclusão com o Blue Surf Festival
setembro 21
Última fase de candidaturas ao curso de Turismo de Surf em Peniche
setembro 20
Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na madrugada de quinta-feira devido à chuva
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 20
Maior vert ramp da Europa recebe demo no domingo