Homepage

  • Frederico Morais em grande pelo Pro Santa Cruz
    28 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Frederico Morais de 25 anos é único representante luso no World Tour e estreou-se esta quinta-feira em prova por Santa Cruz!
  • Consultem aqui as BOAS previsões de surf para este fim de semana prolongado!

    O surfista português de 25 anos é o único representante luso no World Tour. Tiago Pires e Pedro Henrique também continuam em prova.

    O Pro Santa Cruz presented by Oakley, etapa de 3000 pontos do WQS da World Surf League, voltou à água esta quinta-feira para o seu terceiro dia de competição, no qual os principais surfistas se estrearam e em que Frederico Morais foi uma das estrelas do dia. Foi um dia longo na Praia da Vigia e no qual se terminou a segunda ronda e se fez toda a terceira fase da competição.

    Live Cam de Santa Cruz

    Frederico Morais, 25 anos, único representante luso no World Tour, estreou-se esta quinta-feira em prova em Santa Cruz, mostrando estar num bom momento de forma. Na terceira ronda, o surfista de Cascais fez duas notas excelentes, 8.67 e 8.47, totalizando 17.14, uma das mais altas pontuações do dia, não dando qualquer hipótese aos seus adversários, o francês Paul Cesar Distinguin (2º), o brasileiro Mateus Herdy (3º) e o francês Titouan Boyer (4º).

    "Há vários bons surfistas a competir aqui em Santa Cruz pelo que esta prova vai ser difícil. Não estou a pôr nenhuma pressão em mim mesmo mas claro que gostava de ganhar. Depois de estar com todos os surfistas do CT e dos primeiros três eventos da temporada, sinto que já aprendi imenso e posso usar essa experiência neste evento. O apoio do público português nesta primeira parte do ano tem sido fantástico e faz-me querer retribuir tanto quanto conseguir" explicou Kikas.

    Para além de Morais, já só se encontram em prova outros dois surfistas portugueses: Tiago Pires, em competição graças a um wildcard da organização, e Pedro Henrique, atual campeão nacional. Ambos os surfistas conseguiram avançar nas suas baterias, em segundo lugar, qualificando-se assim para a quarta ronda do Pro Santa Cruz.

    O brasileiro Victor Mendes, 19 anos, foi o autor da melhor nota do campeonato até ao momento, 10 pontos (em 10 pontos possíveis), aos quais juntou ainda um 9.57, perfazendo assim, também, a melhor pontuação deste campeonato. Esta performance deu-lhe a vitória na sua bateria da segunda ronda.

    "O vento de hoje é perfeito para fazer aéreos nas esquerdas pelo que foi isso que tentei fazer e conseguir aterrar dois. Todos os amigos que tenho aqui apoiam-me muito e há um grande grupo de nós a ficar juntos, o que é divertido. Infelizmente, tive de surfar contra alguns deles hoje, mas é assim que a competição funciona" explicou o surfista que, mais tarde, viria também a ganhar o seu heat da terceira ronda, garantindo assim a presença na quarta fase do evento.

    Por último, o norte-americano Kanoa Igarashi, 19 anos, e o francês Jorgann Couzinet, 23 anos, dois dos surfistas com melhor ranking presentes neste evento, estiveram em grande destaque, mostrando porque são considerados favoritos à vitória em Santa Cruz.

    Acompanha aqui a prova em direto:

    Vê aqui o resumo da ação do dia de ontem:

    Bora malta!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram Fonte: DN

Tags
  • Pro Santa Cruz 2017
  • surf
  • kikas
  • frederico morais
  • Pedro Henrique
  • tiago pires
  • Santa Cruz
  • oeste
  • World Surf League
  • QS3000
  • Qualifying Series
  • Praia da Vigia
  • Praia do Amanhã
similar News
similar
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia
abril 14
Portugal integra projeto para mitigar impacto da pesca de cetáceos
abril 14
Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
abril 14
Apreendidos cerca de 76 kg de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora