Homepage
- Frederico Morais de 25 anos é único representante luso no World Tour e estreou-se esta quinta-feira em prova por Santa Cruz!
-
-
Consultem aqui as BOAS previsões de surf para este fim de semana prolongado!
O surfista português de 25 anos é o único representante luso no World Tour. Tiago Pires e Pedro Henrique também continuam em prova.
O Pro Santa Cruz presented by Oakley, etapa de 3000 pontos do WQS da World Surf League, voltou à água esta quinta-feira para o seu terceiro dia de competição, no qual os principais surfistas se estrearam e em que Frederico Morais foi uma das estrelas do dia. Foi um dia longo na Praia da Vigia e no qual se terminou a segunda ronda e se fez toda a terceira fase da competição.
Frederico Morais, 25 anos, único representante luso no World Tour, estreou-se esta quinta-feira em prova em Santa Cruz, mostrando estar num bom momento de forma. Na terceira ronda, o surfista de Cascais fez duas notas excelentes, 8.67 e 8.47, totalizando 17.14, uma das mais altas pontuações do dia, não dando qualquer hipótese aos seus adversários, o francês Paul Cesar Distinguin (2º), o brasileiro Mateus Herdy (3º) e o francês Titouan Boyer (4º).
"Há vários bons surfistas a competir aqui em Santa Cruz pelo que esta prova vai ser difícil. Não estou a pôr nenhuma pressão em mim mesmo mas claro que gostava de ganhar. Depois de estar com todos os surfistas do CT e dos primeiros três eventos da temporada, sinto que já aprendi imenso e posso usar essa experiência neste evento. O apoio do público português nesta primeira parte do ano tem sido fantástico e faz-me querer retribuir tanto quanto conseguir" explicou Kikas.
Para além de Morais, já só se encontram em prova outros dois surfistas portugueses: Tiago Pires, em competição graças a um wildcard da organização, e Pedro Henrique, atual campeão nacional. Ambos os surfistas conseguiram avançar nas suas baterias, em segundo lugar, qualificando-se assim para a quarta ronda do Pro Santa Cruz.
O brasileiro Victor Mendes, 19 anos, foi o autor da melhor nota do campeonato até ao momento, 10 pontos (em 10 pontos possíveis), aos quais juntou ainda um 9.57, perfazendo assim, também, a melhor pontuação deste campeonato. Esta performance deu-lhe a vitória na sua bateria da segunda ronda.
"O vento de hoje é perfeito para fazer aéreos nas esquerdas pelo que foi isso que tentei fazer e conseguir aterrar dois. Todos os amigos que tenho aqui apoiam-me muito e há um grande grupo de nós a ficar juntos, o que é divertido. Infelizmente, tive de surfar contra alguns deles hoje, mas é assim que a competição funciona" explicou o surfista que, mais tarde, viria também a ganhar o seu heat da terceira ronda, garantindo assim a presença na quarta fase do evento.
Por último, o norte-americano Kanoa Igarashi, 19 anos, e o francês Jorgann Couzinet, 23 anos, dois dos surfistas com melhor ranking presentes neste evento, estiveram em grande destaque, mostrando porque são considerados favoritos à vitória em Santa Cruz.
Acompanha aqui a prova em direto:
Vê aqui o resumo da ação do dia de ontem:
Bora malta!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
-
