Homepage

  • Cascais tem a Época Balnear mais longa do País!!
    30 abril 2017
    arrow
    arrow
  • A mais longa época balnear de Portugal abre já no dia 1 de Maio com a qualidade da água assegurada e com um reforço de investimento na ordem dos 500 mil euros na limpeza e manutenção das praias
  • A mais longa época balnear de Portugal abre já no dia 1 de Maio com a qualidade da água assegurada e com um reforço de investimento na ordem dos 500 mil euros na limpeza e manutenção das praias.

    Pelo segundo ano consecutivo, Cascais não vai hastear bandeiras azuis por divergências  com a Associação Bandeira Azul da Europa. Desde 2016 que o município de Cascais recusa hastear bandeiras azuis e, consequentemente, este ano não apresentou qualquer candidatura à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A qualidade das águas mantém-se totalmente assegurada.

    Em causa estão divergências quanto ao método de análise da qualidade das águas: enquanto a Agência Portuguesa do Ambiente (as análises oficiais para a ABAE) realiza análises mensais, Cascais contrapõe com análises semanais por uma questão de rigor. Basta que a análise mensal seja feita num dia de chuva para comprometer o seu resultado. Daí a exigência da autarquia para que a ABAE aceite as suas análises semanais, que são efectuadas pela Águas de Portugal.

    Ou seja, este ano Cascais decidiu nem sequer apresentar candidaturas e assim não faz parte da lista de praias com bandeira azul hoje divulgada pela ABAE.

    aqui um video sobre Cascais como nunca a viste!

    A qualidade da água continua, como sempre foi, assegurada pela autarquia (mantêm-se as análises semanais à água efetuadas pelas Águas  de Portugal).

    Só em 2016 foram efetuadas mais de 500 análises. A limpeza mecânica dos areais continuará a ser assegurada, diariamente, pela Cascais Ambiente. Com o apoio de quase um milhar de jovens que integram o Programa de voluntariado “Maré Viva”, Cascais reforça os serviços básicos de prevenção, vigilância e segurança nas praias.

    Fonte - CM Cascais

    Foto - Aquatlo de Cascais

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • cascais
  • camara municipal cascais
  • carlos carreiras
  • Praias
  • epoca balnear
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
fevereiro 24
Deslizamento dos glaciares da Antártida Ocidental está a acelerar
fevereiro 23
“Billy”, o documentário sobre Billy Kemper já está online na WSL
fevereiro 23
Praia algarvia considerada uma das três melhores da Europa
fevereiro 23
Espanha leva equipa muito experiente ao Mundial ISA
fevereiro 23
Polícia Marítima recolhe mais de 200kg de lixo na Costa Vicentina
fevereiro 23
Trio português avança para os quartos-de-final do E-Pro Europe
fevereiro 22
Criado movimento em prol da mensagem “Surf não é crime”