Homepage

  • Bonvalot e Vasco Ribeiro assumem candidaturas à vitória
    12 abril 2017
    arrow
    arrow
  • O surfista de Cascais congratulou-se com a estreia positiva na prova rainha do Caparica Primavera Surf Fest
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Num sexto dia de competição marcado por ondas pequenas e pela despedida de potenciais favoritos como Tiago Pires ou o local Francisco Alves do Caparica Pro, foi a vez de Vasco Ribeiro, que se estreou na ronda 3 da prova, a dizer “presente” e assinar uma das prestações mais categóricas da jornada.

    Candidato a uma presença no World Tour da WSL em 2018, Vasco triunfou numa bateria em que foi secundado pelo francês Ian Fontaine e que assinalou a eliminação do local da Caparica Francisco Alves, vitimado por uma má escolha de ondas num dia em que estas escasseavam.

    O surfista de Cascais congratulou-se com a estreia positiva na prova rainha do Caparica Primavera Surf Fest:

    “Foi muito bom entrar a vencer numa prova disputada em Portugal, em ondas que apesar de estarem pequenas, até estavam divertidas. É uma etapa que não atribui muitos pontos para o ‘ranking’ da qualificação mas é sempre bom competir numa prova bem organizada e em casa.”

    Assim, para a ronda 4 da competição masculina, estão apurados, além de Vasco Ribeiro, mais 8 surfistas com a bandeira portuguesa: o campeão nacional Pedro Henrique, João Moreira, Miguel Blanco, Guilherme Fonseca, Frederico Magalhães, Felipe Teixeira, Pedro Coelho e Eduardo Fernandes. Isto sem contar com o espanhol residente em Portugal e vencedor da Liga nacional o ano passado, Gony Zubizarreta.

    Na competição feminina, Teresa Bonvalot mostrou porque é uma das principais candidatas à vitória na etapa, passando com relativa facilidade aos quartos-de-final.

    “O objectivo é, obviamente, vencer. É com essa atitude que entro em todas as provas. As condições estavam muito difíceis, mas é igual paa todas. Agora espero apenas por boas ondas para fazer o meu surf.”

    Além da concorrência internacional, a ex-campeã nacional terá pela frente a actual detentora do título Carol Henrique, a algarvia Yolanda Hopkins, e a amiga e rival Camila Kemp.

    Pelo caminho, ficaram as jovens locais da Caparica Mafalda Lopes e Inês Bispo, tal como Mariana Assis e Camila Costa.

    Acompanhem a ação através do site oficial aqui ou o direto do Junior Caparica Pro em bit.ly/CaparicaJQS17

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Teresa Bonvalot
  • wsl
  • Vasco Ribeiro
  • Guilherme Ribeiro
  • surf
  • Costa de Caparica
  • Almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Caparica Pro
  • Qualifying Series
  • tiago pires
  • francisco alves
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    r
similar News
similar
março 24
Temperaturas acima dos 20ºC e alguns aguaceiros a Norte para o primeiro fim de semana de primavera
março 24
La Vaca Gigante 2023 terminou com vitória de big rider local
março 24
Já começou a Liga MEO Surf 2023!
março 24
A hora vai mudar na madrugada de domingo
março 24
Circuito Regional de Surf do Norte ruma à Praia de Canidelo
março 23
Fotografia de Tó Mané da onda gigante de Garrett McNamara na Nazaré é distinguida pelo 'The Guardian'
março 23
Allianz Figueira Pro com chamada marcada para as 8h30 de sexta-feira