Homepage

  • Beachcam Spot Report* Previsão Páscoa
    13 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Com as ondulações que aí vêm, há que aproveitar a Páscoa da melhor maneira... Dentro de água!
  • Com a Páscoa a caminho, muitos são aqueles que aproveitam a quadra e o pretexto das tradições para irem até à praia apanhar um marisco. Mas para nós, o melhor mesmo é aproveitar as poucas ondas que aí vêm e ir lá para dentro aproveitar um surf pascoal na companhia dos nossos amigos!

    Preparados para apontar?

    NORTE

    Sexta feira: Consulta aqui o report para sexta ou as nossas livecams para ver o mar!

    Sábado: Dia muito cinzento com algum surf pela manhã com menos vento e mais difícil da parte da tarde com alguma Nortada. Ondas de cerca de 0,5m pelos picos mais expostos de Viana do Castelo até Leça da Palmeira ligeiramente maior. Algumas ondas até 0,5m por Espinho, tanto a Norte como a Sul da Baía, dependendo da maré.

    DomingoPáscoa abençoada pela brisa Leste a formar offshore e a ondulação a entrar mais de Oeste. Esperam-se ondas pequenas mas razoáveis por toda a Costa Norte, a rondar 0,5m por Moledo, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira com sets maiores e mais a Sul, Canidelo, Madalena e Espinho com ondas a rondar 0,5m e com alguma qualidade.

    Segunda feira: Apesar de estar previsto pouco vento, a direção do mesmo vem estragar um pouco a qualidade de ondas na praia. Nortada fraca pela manhã, a intensificar-se para a tarde e rodando um pouco para o quadrante Oeste, trazendo consequentemente onshore à costa. Mesmo assim, ondas dentro dos mesmos valores e nos mesmos spots mencionados ontem.

    CENTRO

    Sexta feira: Consulta aqui o report para sexta ou as nossas livecams para ver o mar!

    Sábado: Dia complicado no que toca a encontrar boas ondas devido à Nortada que se fará sentir ao longo do dia. Mesmo assim, ondas até 0,5m por praticamente todas as praias mais expostas da nossa Costa Ocidental com algumas ondas surfáveis até 1,5m pela Praia do Norte, na Nazaré e a rondar 1m pela Foz do Arelho e São Pedro de Moel, sempre no período da manhã, com menos vento. Praia Grande, Guincho e Santa Cruz com ondas mais pequenas, a rondar 0,5m.

    Domingo: Nem o coelhinho da Páscoa irá trazer boas ondas para este Domingo. Com menos tamanho e período de ondulação do que no Sábado e também menos vento, esperam-se ondas nos mesmos spots que ontem, mas com mais qualidade. Mar a subir para a tarde.

    Segunda feira: Ondulação a entrar mais de Oeste até meio da tarde e trazer melhores ondas do que nos dias anteriores. Ondas até 0,5m pelas praias da Margem Sul, nas praias e pontões da Costa de Caparica e até 1m nos sets maiores a Norte do Cabo Raso. Arriba, Crismina, Guincho e Abano, tudo até 1m, com praias de Sintra mais expostas a oferecem igual qualidade, desde a Adraga à Praia Pequena, passando pela Grande. Algumas ondas a rondar 0,5m com sets maiores pelos picos mais expostos da Ericeira, sempre na melhor maré. Destaque para as matinais por toda a região de Santa Cruz com ondas acima de 0,5m e pouco vento. Mais a Norte, marrecas de 0,5m por Peniche, nas praias menos abrigadas. Figueira da Foz, Aveiro e Ovar com ondas com um pouco mais de tamanho e qualidade. Foz do Arelho e São Pedro do Moel com ondas a rondar 1m de altura, com Praia do Norte na Nazaré a chegar aos 1,5m alinhados nos sets maiores. Melhor período para surfar a ter lugar durante a manhã com menos vento.

    SUL

    Sexta feira: Consulta aqui o report para sexta ou as nossas livecams para ver o mar!

    Sábado: Dia complicado para surfar no Sul de Portugal, com muita Nortada e pouca ondulação nas praias. Ondas marrecas até 0,5m pelas praias da Costa Vicentina e ligeiramente mais pequenas pela Costa Alentejana. Praia da Amoreira, Odeceixe e Zambujeira do Mar a serem as opções com mais tamanho, com sets a chegarem perto do metro.

    Domingo: Mar a cair para Domingo, onde a melhor opção será mesmo procurar ovos e não ondas pelo quintal, na companhia daqueles que mais gostamos. Mesmos spots de ontem a funcionar, mas com menos frequência e qualidade.

    Segunda feira: Melhor dia para surfar no Sul do país, com a ondulação a entrar mais de Oeste e com período de vento Leste pela manhã a permitir offshore matinal. Ondas em praticamente todos os spots ao largo da Costa Ocidental com ondas a rondar 0,5m com sets maiores e muita qualidade pelas praias de Sagres, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno pelo Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores até 1m, com surf também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar a rondar 1m, mais pequeno pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo marreco mas a rondar 0,5m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente bem mais pequenos mas a merecerem um surf check. Menos e melhor vento pela manhã. Algumas marrecas até 0,5m pelas praias mais expostas do Barlavento Algarvio 

    Bom fim de semana, boa Páscoa e não abusem nos doces, mas sim nas ondas! POW!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão Ondas
  • páscoa
  • abril
  • caparica
  • Ondulação
  • Algarve
  • alentejo
  • norte
  • centro
  • Offshore
  • vento
  • windguru
  • FNMOC
pub
similar News
similar
setembro 15
Haddar, Ohara, Morretino e Capdeville vencem o Sintra Pro 2019
setembro 15
Frederico Morais: 'O principal objetivo foi alcançado em Miyazaki'
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 14
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker fora do Sintra Pro
setembro 14
Frederico Morais: 'É um grande orgulho apurar Portugal para os Jogos Olímpicos'
setembro 12
Bodyboard: Pierre Louis Costes eliminado precocemente do Sintra Pro
setembro 13
Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA