Homepage

  • Beachcam Spot Report* 8 a 10 de Abril
    07 abril 2017
    arrow
    arrow
  • ALERTA SOS para este fim de semana: SOL, ONDAS e SURF!
  • É oficial. A primavera já instalou e veio abençoar estes próximos dias de férias para alguns com bom tempo para todos!  E o melhor é que também vão rolar umas ondas, sob offshore e muito sol. Vamos ver onde?

    NORTE

    Sábado, Domingo e Segunda feira: Dias bastante idênticos no que toca aos destaques para surfar, devido ao comportamento do vento que se mantém igual para estes três dias. Com vento Leste pela manhã a rodar para Oeste e brisa de Norte da parte da tarde, prevemos bons dias de surf com offshore matinal e ondas durante o resto do dia pela Região Norte. Esperam-se ondas a rondar 0,5m, com sets maiores e qualidade por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim bem mais pequenos, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1m nos sets maiores. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 0,5m e ligeiramente maior a Norte da Baía. Pequena descida do tamanho de ondas no Domingo. Muito sol previsto, protejam-se bem!

    CENTRO

    Sábado: Com ondas a rondar os 0,5m pelas praias da Margem Sul e a rondar 1m a Norte do Cabo Raso, vai ser um dia complicado para encontrar boas condições devido ao vento a soprar de Oeste durante praticamente todo o dia e a trazer um onshore indesejado à nossa costa. Mesmo assim, destaque para as matinais pela região de Santa Cruz e Peniche com ondas a rondar 1m sob side-offshore e mais a Norte pela Figueira da Foz, Aveiro e Ovar com ondas dentro do mesmo tamanho e mais qualidade. Foz do Arelho e São Pedro do Moel com ondas até aos 1,5m de altura.

    Domingo e Segunda feira: Com comportamentos idênticos no que toca ao vento, a soprar fraco de Leste a permitir offshore pela manhã nos dois dias e à tarde a rodar para Sul no domingo e Norte na segunda, esperam-se os mesmos destaques a funcionarem, com mais alguns cm's para segunda devido à nova ondulação. Melhores condições a reunirem-se de manhã, com menos e melhor vento do que à tarde, com ondas na ordem dos 0,5m até 1m nos sets maiores pela Costa de Caparica. Maior a Norte do Cabo Raso, com ondas a rondar 1m, pelas praias da região, com destaque para Guincho, Praia Grande e Praia Pequena. Bom dia de surf nos spots todos até à Ericeira, bem como na vila, com ondas até 1m. Praia Azul, spots de Santa Cruz e Areia Branca a funcionar acima de 1m nos sets maiores e com muita qualidade. Esperamos condições clássicas em Supertubos, com ondas a rondar 0,5m e algumas maiores, bem como a Baía e Baleal. Nazaré com ondas maiores pela Praia do Norte, até 2,5m com qualidade e São Pedro de Moel também com algum tamanho, acima do 1,5m. Boas condições desde as praias envolventes à Figueira da Foz, com destaque para o Cabedelo offshore até 1m. Aveiro e Ovar também com boas condições, com destaque a Vagueira, Torreira e Furadouro a rondar 1m. Mais pequeno pela Praia da Barra.

    SUL

    Sábado: Dia com muito sol, vento leste a permitir offshore quase todo o dia e ondas a rondar 1m pelas praias e picos de Sagres, mais pequeno a Norte, pela Ponta Ruiva, Castelejo, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo, tudo a rondar 0,5m com sets maiores. Amoreira e Odeceixe com ondas a rondar 1m, mas mais desordenadas. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar até 1,5m, nos sets maiores e mais pequeno agora acima 0,5m pelos spots a Sul e Norte de Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots abrigados de Porto Covo. Beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 0,5m. Vierinha e São Torpes  mais pequenos. Oportunidade de surf também por quase todos os picos da Costa Sul, com ondas a rondar 1m pela Praia da Luz, mais pequeno em Lagos, 1m também pela Rocha e picos de Portimão, Alvor, Albufeira, Vilamoura e Quarteira alinhadas, picos até Faro e Tavira também dentro do mesmo valor. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Domingo: Muito vento Leste previsto durante todo o dia e a ser até demasiado para aguentar as boas condições nas praias. Mesmos spots de ontem a funcionarem para hoje, mas com mais tamanho sob condições adversas. Levante a entrar Costa Sul adentro e a formar ondas até 2m sob muito vento com oportunidades de surf apenas nos spots mais abrigados. Tenham cuidado com o mar nesta região. Dia excelente para os amantes de desportos de vento.

    Segunda: História idêntica a Sábado no que toca aos destaques, mas com ondas ligeiramente mais pequenas e menos frequência. Melhor nos spots mais expostos como Amado, Amoreira, Odeceixe, Zambujeira.

    Bom fim de semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • calor
  • sol
  • Previsão
  • Surf
  • bodyboard
  • alentejo
  • Algarve
  • lisboa
  • Peniche
  • ericeira
  • porto
  • Figueira da Foz
  • ondas
  • windguru
  • FNMOC
pub
similar News
similar
abril 05
Parque de Campismo oferece 1000 noites aos profissionais de saúde
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
pub