Homepage

  • Arrancou o Pro Santa Cruz com Von Rupp em destaque
    27 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Começou esta quarta-feira, na Praia da Vigia em Santa Cruz, Torres Vedras, o Pro Santa Cruz
  • Consultem aqui as BOAS previsões de surf para este fim de semana prolongado!

    Começou esta quarta-feira, na Praia da Vigia em Santa Cruz, Torres Vedras, o Pro Santa Cruz, etapa de 3000 pontos do WQS da World Surf League

    Começou esta quarta-feira, dia 26 de abril, na Praia da Vigia em Santa Cruz, Torres Vedras, Pro Santa Cru , etapa de 3000 pontos do WQS da World Surf League. As ondas apresentaram-se muito afetadas pelo vento onshore que marcou todo o dia, mas que não impediu que os surfistas de qualidade mundial exibissem um excelente surf.

    O japonês Kaito Ohashi, 25 anos, protagonizou a performance mais marcante do dia ao eliminar o francês Joan Duru, surfista do circuito mundial de surf, no terceiro heat da segunda ronda, avançando para a terceira com o português Marlon Lipke, também autor de uma boa prestação. "O meu objetivo no heat era divertir-me. O Joan e o Marlon são tão bons que eu decidi que tinha de me divertir a surfar contra eles e resultou. Eu adoro estar aqui na Europa e este evento é óptimo para treinar para o QS 6000 que vai haver no Japão em breve", disse Marlon Lipke.

    Já o jovem norte-americano Eithan Osborne, 17 anos, foi autor da melhor onda do dia, 9,17 pontos (em 10 pontos possíveis), graças a um aéreo 360 de backside. Com esta nota, Osborne qualificou-se para a segunda ronda, onde irá agora competir no heat 11.

    Entre os vários surfistas portugueses que esta quarta-feira entraram em cena, Nicolau Von Rupp, 26 anos, foi quem fez as maiores prestações. Apesar de não competir desde janeiro, quando esteve no Havaí, Von Rupp não quis deixar passar esta oportunidade de competir perto de casa.
    "2016 foi um ano fantástico e de muito crescimento pessoal, em que me senti cada vez mais confortável a surfar ondas grandes e em que procurei melhorar o meu surf. Ainda assim, sempre adorei e continuo a adorar competir. Esta é uma ótima oportunidade de surfar um evento da WSL à porta de casa e estou muito contente por ver os meus amigos aqui. Sempre que compito, o objetivo é o mesmo: estou aqui para ganhar".

    Ainda em destaque estiveram surfistas como o brasileiro Halley Baptista, o francês Charly Quivront e o chileno Manuel Selman.

    Neste primeiro dia de prova em Santa Cruz, as condições apresentaram-se desafiantes, com ondas com cerca de um metro e algo afetadas pelo vento. É esperada uma melhoria das condições para os próximos dias de competição.

    Também caíram 11 atletas portugueses, entre eles Tomás Fernandes, Neco Pyrrait, João Kopke, Eduardo Fernandes, Jácome Correia, entre outros...

    A chamada para esta quinta-feira, 27 de abril, está marcada para as 7:00 e pode ser acompanhada no link abaixo:

    Ou confirmar os melhores momentos do primeiro dia de competição:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram Fonte: DN

Tags
  • QS3000
  • Santa Cruz Pro
  • surf
  • Qualifying Series
  • World Surf League
  • Praia da Vigia
  • Santa Cruz
  • Oeste
  • Nic Von Rupp
pub
similar News
similar
maio 20
Surf no 7º Congresso de Treinadores de Portugal
maio 20
Acidente na Praia da Calada tira vida a pescador
maio 19
Jovem talento português vence final mundial do GromSearch
maio 18
Liga MEO Surf – Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira vencem o Porto Pro
maio 17
Liga MEO Surf – Performances excelentes e muitas surpresas no dia inaugural do Porto Pro
maio 17
Surfistas em “luta” pela onda de Porto Dinheiro
maio 16
Reino Unido vai ter mais uma piscina de ondas artificiais