Homepage

  • Apurados os campeões do Caparica Longboard Pro
    19 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Mais uma vez, o poderio francês sentiu-se, com Alice Lemoigne e Justine Dupont a protagonizarem uma 'dobradinha' tricolor
  • Fica a conhecer aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Rodrigo Sphaier surfou em “casa” para o triunfo no Caparica Longboard Pro, etapa LQS do Caparica Primavera Surf Fest que também distinguiu a portuguesa Kathleen Barrigão, no terceiro lugar da competição feminina.

    Sphaier, campeão sul-americano de Longboard, surfa com pranchas do “shaper” da Caparica Luís “Lufi” Bento e, como tal, contou com numerosa claque de apoio na areia.

    Empurrado pelos amigos ou não, certo é que o brasileiro saiu por cima de uma batalha com os irmãos Delpero, em que Antoine acabou em segundo e Edouard em terceiro. Emilien Fleury fechou um pódio quase totalmente francês.

    “Já é o terceiro ano que aqui venho e já conheço relativamente as ondas da Caparica. Mas surfei com atletas de alto nível que competem no Mundial pelo que é sempre motivador vencer-lhes, sobretudo em início de temporada. É a minha segunda prova da época e triunfar aqui, rodeado dos meus amigo e com o apoio do Lufi que me faz as pranchas é muito saboroso”, congratulou-se Sphaier.

    Referência nesta prova para o português Diogo Gonçalves, vencedor da etapa do Nacional de Longboard, que ainda chegou às meias-finais da paragem capariquense do Mundial mas não conseguiu superar a forte concorrência internacional.

    Na prova feminina do LQS, mais uma vez, o poderio francês a fazer-se sentir, com Alice Lemoigne e Justine Dupont a protagonizarem uma “dobradinha” tricolor. Kathleen Barrigão conseguiu um honroso terceiro lugar e a britânica Emily Currie foi quarta classificada.

    “O meu objectivo é sempre ir o mais longe possível em todas as competições em que entro, mas este terceiro lugar ultrapassou as minhas expectativas”, confessou a ex-campeã nacional.

    O Caparica Primavera Surf Fest terminou na semana passada, com um saldo extremamente positivo, tendo contabilizado 1000 atletas, 309 deles internacionais, de 24 nacionalidades, distribuídos por 11 competições desportivas, com destaque para o Caparica Pro, etapa do Circuito de Qualificação Mundial de Surf; o Caparica Longboard Pro, Circuito de Qualificação do Mundial de Longboard, e o Caparica Junior Pro, etapa do Circuito Mundial Júnior.

    Resultados completos no site oficial da WSL

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Alice Lemoigne
  • Rodrigo Sphaier
  • caparica longboar pro
  • longboard
  • World Surf League
  • almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Kathleen Barrigão
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power