Homepage

  • A Festa já começou pela Costa de Caparica
    04 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Os melhores surfistas e as melhores competições nacionais são no Caparica Primavera Surf Fest!
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana

    As ondas vão celebrar-se durante 10 dias, com atletas de vários pontos do globo a mostrarem que a cultura do surf tem na Costa da  Caparica uma das suas capitais! E depois há o palco!

    Os melhores surfistas e as melhores competições nacionais são no Caparica Primavera Surf Fest!

    O Caparica Primavera Surf Fest marca o arranque do Campeonato Nacional de Bodyboard, com a etapa inaugural (dias 8 e 9 de abril) a trazer à Costa da Caparica os melhores bodyboarders portugueses.

    E à cabeça deste lote, o homem que domina o panorama da modalidade em Portugal na última década e meia: o 10 vezes campeão nacional Manuel Centeno. Um favoritismo reforçado face à anunciada ausência por lesão do campeão da etapa e vice-campeã nacional, o local Hugo Pinheiro.

    Manuel Centeno tem um plano bem delineado para 2017:

    Queria conseguir fazer algo que quase consegui o ano passado: fazer todas as finais. Em 2016, falhei a última porque me sagrei campeão na meia-final, quando o Hugo Pinheiro foi eliminado e fui traído pela descompressão desse momento. Este ano, para a Caparica, e para todos os outros eventos, quero a final. Pois é com vitórias, mas também com segundos lugares que se constroem os títulos...

    Quem também tem créditos a defender na Costa da Caparica é a tricampeã nacional Joana Schenker.

    Joana venceu a etapa da Caparica em 2016, um ano quase perfeito em que também conquistou o título nacional, sagrou-se campeã do circuito europeu de bodyboard e alcançou o 4º lugar do circuito mundial (APB World Tour).

    Tenho excelentes recordações da Caparica, começa por dizer Joana Schenker, ostentando o sorriso, que é uma das suas marcas registadas.

    A verdade é que venci as duas edições do Nacional no Caparica Primavera Surf Fest e sempre com boas ondas, por isso, o que mais podia pedir?... Só o título nacional, que é um dos meus objectivos obrigatórios deste ano.

    Longboard nacional estreia-se na Caparica

    O Nacional de Longboard tem também o seu arranque na Costa da Caparica, dia 9 de Abril, no contexto do Caparica Primavera Surf Fest

    João Dantas está de regresso para defender o título de campeão nacional, mas terá pela frente nomes de peso: o portuense Ruben Silva e os grandes da Caparica Luís “Lufi” Bento, atleta e shaper de renome mundial e José de La Fuente, várias vezes campeão nacional.

    No sector feminino, a campeã nacional Raquel Bento e a talentosa Kathleen Barrigão protagonizam o duelo mais interessante.

    Quanto à música, a música é outra...

    No dia 6, quinta feira, o palco do Caparica Primavera Surf Fest contará com muito aguardadas actuações de Slow J, April Ivy e Diogo Piçarra, com o final de noite a ficar a cargo do DJ Pedro Walter: muita dança, soul, pop e hip hop numa noite em que valem as canções por alguns dos nomes que mais milhões de plays vão colecionando nas redes. As sonoridades do dia seguinte serão mais elétricas e alternativas, com nomes como os Keep Razors Sharp, Paus e Frankie Chavez a ligarem-nos a todos à sua corrente. As escolhas de Bruno Dias, DJ residente no mítico Jamaica, ponto chave da noite de Lisboa, garantem a festa madrugada dentro. Finalmente, no sábado, haverá conta, muito peso e medida, com as propostas de Tara Perdida, do fenómeno Allen Halloween e da nova promessa do punk-rock nacional Trevo, mais as malhas sempre certeiras do DJ Nuno Calado da Antena 3 a transportarem-nos a todos para um mundo cheio de rock!

    E isto é só a primeira semana! O palco voltará a bombar nos dias 13, 14 e 15 com muito hip hop, soul e balanço de África e nomes como Virgul, Regula ou Ferro Gaita a garantirem momentos imperdíveis nas noites do Caparica Primavera Surf Fest.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Nuno Fontinha

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Abril
  • Costa de Caparica
  • Almada
  • surf
  • bodyboard
  • longboard
  • Joana Schenker
  • Manuel Centeno
  • Hugo Pinheiro
  • João Dantas
  • lufi
similar News
similar
setembro 20
Kanoa Igarashi, de vice-campeão mundial ISA à prata olímpica em casa
setembro 21
FPS lança a Semana do Surfing
setembro 21
Época balnear em Espinho prolongada até 26 de setembro
setembro 21
Save The Waves Film Fest Azores Tour chega ao Pico
setembro 20
Joana Schenker vai ajudar a limpar a Praia da Mareta
setembro 20
Finalíssima de Trestles foi o dia de competição mais visto de sempre em provas WSL
setembro 20
Inscrições reabertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf do Ericeira Surf Clube