Homepage

  • Video Português atinge 9,5 Milhões de views em dias
    12 março 2017
    arrow
    arrow
  • Vídeo Português passa no canal da National Geographic e torna-se viral
  • Não é a primeira vez que os nossos amigos da Máquina Voadora Produções dão que falar, tendo já por diversas vezes visto o seu trabalho divulgado no estrangeiro, como foi o exemplo do Tubão de Boonman.

    Mas no passado dia 28 de Fevereiro (Carnaval), a Nazaré recebeu uma das maiores ondulações do ano, nessa sessão foram surfadas as maiores ondas da época e tal como é habitual, geraram-se imagens que correram o mundo, incluindo várias entradas para o WSL Big Wave Awards que deverão ser nomeadas para "Biggest Wave of the Year”. 

    Consulta aqui o report de ondas para esta semana

    No entanto, uma dessas imagens tornou-se viral numa escala verdadeiramente fora do normal, quer nas redes sociais, quer nos media tradicionais, trata-se de uma imagem fantástica da onda e salvamento do Pedro Scooby filmada com drone pela equipa da Máquina Voadora, e que foi certamente um dos momentos mais dramáticos do dia. 

    O video que rodou o mundo, foi primeiro divulgado pela World Surf League, depois usado como imagem de abertura no último clip da Red Bull Sessions, e logo depois destacado no National Geographic onde atingiu os 9,5 milhões de views. Passou também no Canal Weather Channel, no famoso jornal alemão Der Spiegel e em mais de 50 canais de televisão só nos Estados Unidos, tornando-a já uma das imagens mais divulgadas de sempre da Nazaré.

    Para ver a live cam da Nazaré, clica aqui.

    Pedro Miranda, co-fundador da Máquina Voadora Produções, confessou ao MEOBeachcam “esta foi provavelmente das nossas imagens mais complicadas de obter até hoje, quer pela dificuldade técnica que é voar a baixa altitude na Nazaré num dia daqueles, quer pela situação em si em que estávamos a presenciar em direto uma situação real de vida ou morte, envolvendo pessoas que conhecemos ” (…) “tudo isto e a tentar manter um enquadramento fotográfico correto ao mesmo tempo, foi preciso muito sangue frio mesmo, em especial pelo meu sócio Daniel (Neves) que controlou de forma impar o Drone durante toda esta operação” (…) “Esta não foi a primeira vez que cobrimos momentos de grande dramatismo. Já em Dezembro passado conseguimos filmar a muito baixa altitude o wipeout do Lucas Chumbo e do Francisco Porcella e estávamos lá em 2014 quando o Garrett McNamara resgatou o Rafael Tapia e o Rodrigo Koxa junto às rochas. Com o tempo vamos ganhando alguma experiência e sensibilidade para conseguir obter este tipo de imagens debaixo de grande tensão, felizmente correu sempre tudo bem com os envolvidos”. 

    Sobre a popularidade deste vídeo a nível global, Pedro Miranda acrescenta “foi com grande honra que vimos o nosso trabalho adquirido e divulgado por entidades como a National Geographic e outros grandes meios de comunicação, é o reconhecimento máximo que podemos esperar."

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Mauro Correia e Máquina Voadora Produções

     

Tags
  • Pedro Scooby
  • Lucas Chumbinho
  • Everaldo Pato
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • Big Ugly Tuesday
  • Big Waves Rider
  • Jet Resgate
  • bigwaveriders
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10