Homepage

  • Video Português atinge 9,5 Milhões de views em dias
    12 março 2017
    arrow
    arrow
  • Vídeo Português passa no canal da National Geographic e torna-se viral
  • Não é a primeira vez que os nossos amigos da Máquina Voadora Produções dão que falar, tendo já por diversas vezes visto o seu trabalho divulgado no estrangeiro, como foi o exemplo do Tubão de Boonman.

    Mas no passado dia 28 de Fevereiro (Carnaval), a Nazaré recebeu uma das maiores ondulações do ano, nessa sessão foram surfadas as maiores ondas da época e tal como é habitual, geraram-se imagens que correram o mundo, incluindo várias entradas para o WSL Big Wave Awards que deverão ser nomeadas para "Biggest Wave of the Year”. 

    Consulta aqui o report de ondas para esta semana

    No entanto, uma dessas imagens tornou-se viral numa escala verdadeiramente fora do normal, quer nas redes sociais, quer nos media tradicionais, trata-se de uma imagem fantástica da onda e salvamento do Pedro Scooby filmada com drone pela equipa da Máquina Voadora, e que foi certamente um dos momentos mais dramáticos do dia. 

    O video que rodou o mundo, foi primeiro divulgado pela World Surf League, depois usado como imagem de abertura no último clip da Red Bull Sessions, e logo depois destacado no National Geographic onde atingiu os 9,5 milhões de views. Passou também no Canal Weather Channel, no famoso jornal alemão Der Spiegel e em mais de 50 canais de televisão só nos Estados Unidos, tornando-a já uma das imagens mais divulgadas de sempre da Nazaré.

    Para ver a live cam da Nazaré, clica aqui.

    Pedro Miranda, co-fundador da Máquina Voadora Produções, confessou ao MEOBeachcam “esta foi provavelmente das nossas imagens mais complicadas de obter até hoje, quer pela dificuldade técnica que é voar a baixa altitude na Nazaré num dia daqueles, quer pela situação em si em que estávamos a presenciar em direto uma situação real de vida ou morte, envolvendo pessoas que conhecemos ” (…) “tudo isto e a tentar manter um enquadramento fotográfico correto ao mesmo tempo, foi preciso muito sangue frio mesmo, em especial pelo meu sócio Daniel (Neves) que controlou de forma impar o Drone durante toda esta operação” (…) “Esta não foi a primeira vez que cobrimos momentos de grande dramatismo. Já em Dezembro passado conseguimos filmar a muito baixa altitude o wipeout do Lucas Chumbo e do Francisco Porcella e estávamos lá em 2014 quando o Garrett McNamara resgatou o Rafael Tapia e o Rodrigo Koxa junto às rochas. Com o tempo vamos ganhando alguma experiência e sensibilidade para conseguir obter este tipo de imagens debaixo de grande tensão, felizmente correu sempre tudo bem com os envolvidos”. 

    Sobre a popularidade deste vídeo a nível global, Pedro Miranda acrescenta “foi com grande honra que vimos o nosso trabalho adquirido e divulgado por entidades como a National Geographic e outros grandes meios de comunicação, é o reconhecimento máximo que podemos esperar."

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Mauro Correia e Máquina Voadora Produções

     

Tags
  • Pedro Scooby
  • Lucas Chumbinho
  • Everaldo Pato
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • Big Ugly Tuesday
  • Big Waves Rider
  • Jet Resgate
  • bigwaveriders
pub
similar News
similar
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear