Homepage

  • Novo vídeo do momento arrepiante vivido pelos atletas Brasileiros
  • SINISTRO É POUCO!

    Vejam o depoimento inédito do big rider Pedro Scooby sobre o acidente que sofreu na terça-feira de Carnaval depois de ter apanhado uma onda Gigante na Nazaré.

    O Swell ameaçou ser o maior da temporada, e a sua forte divulgação nas redes sociais criou uma migração sem paralelo à Meca das ondas grandes.

    Pedro Scooby foi um dos muitos big riders que abandonaram tudo e todos para atravessar o mundo na tentativa de domar as maiores ondas do mundo. Outros como foi o caso de Marcelo Luna, não conseguiram sequer entrar devido a problemas logísticos. Como se costuma dizer, azar de uns, sorte de outros. Resultado? Pedro Scooby surfou uma onda gigante (provavelmente uma das maiores do dia) de aproximadamente 70 pés, o equivalente a 21.33m, como se não fosse surpreendente o suficiente, após surfar este monstro, teve um dos momentos mais arrepiantes do dia, quando após ser resgatado por Lucas Chumbinho a mota de água ter apanhado uma ondulação lateral, que fez capotar os dois atletas, deixando-os numa posição bem complicada em frente à zona das pedras. Ficaram nesta zona minutos, que pareceram horas para quem assistiu de perto o momento, valeu Everaldo Pato que acabou por resgatar os compatriotas.

    Vejam a Live Cam da Nazaré, aqui

    “Eu peguei a minha onda, que era gigante, e na hora que eu saí dela, o Chumbinho veio me resgatar. Na hora que ele veio me resgatar, ele me resgatou muito em cima da onda. Na hora que a gente saiu, a onda pegou a gente. Ele capotou de jet, a gente foi parar perto das pedras... O Everaldo Pato veio resgatar a gente, mas até o resgate, a gente ficou ali perto das pedras. Todo mundo que estava ali em cima do cliff ficou tenso pela gente. Depois que o Pato resgatou nós dois, todo mundo bateu palmas, comemorando, foram momentos de tensão.

    O pessoal estava chegando lá em casa ara ir para a Sapucaí, convidados meus, amigos meus, e eu tive que vir para Nazaré na correria, de última hora para pegar esse swell gigante. Os meus amigos foram com a Luana lá para a Sapucaí e eu vim para cá. Peguei altas ondas. Mas estou amarradão que essa onda foi elogiada pelos caras mais casca grossas das ondas grandes” - comentou Scooby.

    O brasileiro afirmou que irá inscrever a onda no XXL, o Oscar das ondas gigantes.

    Estes episódios embora ocorram com relativa frequência demonstram bem o sangue frio de quem está na água a garantir a segurança dos atletas, muito treino e preparação física e psicológica previnem que o pior aconteça.

    Uma vez mais Nazaré não falhou, e para os largos milhares de curiosos que por lá passaram, foi um dia que tão cedo não esquecerão.

    Fotos - Mauro Correia

    Vídeos - Canal OFF e Nuno Dias

    Onda de Pedro Scooby:

    Onda de Lucas chumbo:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pedro Scooby
  • Everaldo Pato
  • Surf resgate
  • Nazare Water Fun
  • Big Waves Rider
  • Wipeout
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • Surf
  • Big Ugly Tuesday
  • Lucas Chumbinho
  • Marcelo Luna da Silva
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10