Homepage

  • Surf esperanças em altas pela Madeira
    08 março 2017
    arrow
    arrow
  • Tamanho das ondas esteve um pouco exigente para os mais novos...
  • Com uma organização da ASRAM - Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira e do CDN/Nacional Surf Academy, a Praia da Alagoa recebeu a 1ª etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP, num dia com boas condições climatéricas e de ondulação.

    Apesar do tamanho das ondas, um pouco exigentes para os mais novos, os sub12 deram provas de que têm muita garra e enfrentaram os sets do mar do norte com muita atitude e muitas ondas surfadas. O destaque do dia vai mesmo para o atleta mais novo em prova, Timur Vasilev de apenas 8 anos, do Clube Desportivo Nacional, que competiu nos sub 12 com atletas mais experientes e arrecadou um 2º lugar. Enzo Aznar do Clube Naval do Funchal (CNF) demonstrou ser o melhor nesta categoria e alcançou o 1º lugar. Nos sub 14, Nilton Freitas (CNF) mostrou grande consistência quer no nível técnico apresentado quer na escolha de ondas e satisfez os olhos dos juízes, marcando a liderança desde cedo para o mais alto lugar do pódio.

    Nos sub 16 foi de realçar o score de Tomás Lacerda que ficou em 1º lugar, atleta do CNF que com uma onda na casa do excelente colocou a fasquia bem alta para os seus adversários Nilton Freitas (CNF) que foi 2º e João Silva (CDN) que foi 3º. Na categoria sub 18, tivemos uma final muito renhida, entre Tomás Lacerda, Francisco Ornelas e Lourenço Faria, saindo vencedor Tomás Lacerda do CNF, em que o atleta Francisco Ornelas (CDN) obteve o 2º lugar e Lourenço foi 3º.

    Nas meninas tivemos duas atletas a competir nos sub 16, onde Matilde Faria do CNF levou a melhor contra a atleta do CDN Verónica Silva. Nos sub 18 femininos estas mesmas atletas encontraram-se de novo numa final que juntou mais uma atleta do CNF, Luna Freitas, tendo a vitória sorrido desta vez a Verónica Silva.

    Galeria de fotografias em Nacional Surf Academy ou em Lily Palm-Tree

    A todos os atletas, treinadores, familiares, Staff Técnico e patrocinadores o nosso muito obrigado!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ASRAM
  • Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira
  • Surf
  • Madeira
  • esperanças
  • Praia da Alagoa
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro