Homepage

  • Surf esperanças em altas pela Madeira
    08 março 2017
    arrow
    arrow
  • Tamanho das ondas esteve um pouco exigente para os mais novos...
  • Com uma organização da ASRAM - Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira e do CDN/Nacional Surf Academy, a Praia da Alagoa recebeu a 1ª etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP, num dia com boas condições climatéricas e de ondulação.

    Apesar do tamanho das ondas, um pouco exigentes para os mais novos, os sub12 deram provas de que têm muita garra e enfrentaram os sets do mar do norte com muita atitude e muitas ondas surfadas. O destaque do dia vai mesmo para o atleta mais novo em prova, Timur Vasilev de apenas 8 anos, do Clube Desportivo Nacional, que competiu nos sub 12 com atletas mais experientes e arrecadou um 2º lugar. Enzo Aznar do Clube Naval do Funchal (CNF) demonstrou ser o melhor nesta categoria e alcançou o 1º lugar. Nos sub 14, Nilton Freitas (CNF) mostrou grande consistência quer no nível técnico apresentado quer na escolha de ondas e satisfez os olhos dos juízes, marcando a liderança desde cedo para o mais alto lugar do pódio.

    Nos sub 16 foi de realçar o score de Tomás Lacerda que ficou em 1º lugar, atleta do CNF que com uma onda na casa do excelente colocou a fasquia bem alta para os seus adversários Nilton Freitas (CNF) que foi 2º e João Silva (CDN) que foi 3º. Na categoria sub 18, tivemos uma final muito renhida, entre Tomás Lacerda, Francisco Ornelas e Lourenço Faria, saindo vencedor Tomás Lacerda do CNF, em que o atleta Francisco Ornelas (CDN) obteve o 2º lugar e Lourenço foi 3º.

    Nas meninas tivemos duas atletas a competir nos sub 16, onde Matilde Faria do CNF levou a melhor contra a atleta do CDN Verónica Silva. Nos sub 18 femininos estas mesmas atletas encontraram-se de novo numa final que juntou mais uma atleta do CNF, Luna Freitas, tendo a vitória sorrido desta vez a Verónica Silva.

    Galeria de fotografias em Nacional Surf Academy ou em Lily Palm-Tree

    A todos os atletas, treinadores, familiares, Staff Técnico e patrocinadores o nosso muito obrigado!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ASRAM
  • Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira
  • Surf
  • Madeira
  • esperanças
  • Praia da Alagoa
pub
similar News
similar
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
setembro 24
Domingo é dia de limpar a Praia de Santa Rita
setembro 24
ISN estreia-se a emitir um Edital de Piscina
setembro 24
Equipas de resgate já salvaram 88 baleias-piloto encalhadas na Tasmânia
setembro 24
Baleia em avançado estado de decomposição deu à costa na Praia da Mexilhoeira
setembro 24
Costa de Caparica apadrinhou início das formações 'Surf & Rescue'
pub