Homepage

  • Segunda com chuva, mas máximas vão subir
    27 março 2017
    arrow
    arrow
  • O início da semana vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir ...
  • O início da semana em Portugal Continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

    "Hoje ainda temos muita nebulosidade e períodos de chuva ou aguaceiros, que serão mais frequentes até ao meio da tarde. No entanto, na região Norte poderão persistir até ao final do dia, Hoje vamos ter também uma diminuição da intensidade do vento relativamente ao dia de ontem [domingo] e subida da temperatura máxima", disse à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com Maria João Frada, as temperaturas máximas vão subir de forma significativa nas regiões do interior e litoral centro.

    "Amanhã [terça-feira] o dia vai ser marcado por uma nova subida da temperatura máxima embora as mínimas tenham tendência para descer 02/03 graus, ou seja, vamos ter nas regiões do Norte e Centro temperaturas baixas com valores próximos de zero graus e formação de gelo e geada", salientou.

    Segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas máximas na generalidade do território vão variar entre os 18 e os 22/23 graus, com exceção das regiões do interior onde serão inferiores a 15 graus.

    "Na terça-feira já não se prevê precipitação, com exceção das regiões do Minho e Douro litoral. O dia vai ser marcado por neblinas e nevoeiros até meio da manhã um pouco por todo o território", disse.

    De acordo com Maria João Frada, nos próximos dias vai haver nebulosidade e subida da temperatura máxima.

    "Vamos ter uns dias sem chuva, mas é provável que esta regresse na sexta-feira", disse.

    Segundo a Marinha, as barras de São Martinho do Porto, no distrito de Leiria, Alvor e Albufeira, no distrito de Faro, estão hoje fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima.

    A Marinha indica também que a barra da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde, Porto, as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    A barra de Faro está apenas fechada a embarcações com calado inferior a 10 metros.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram | Fotografia: Costa de Caparica por Pedro Joao Henriques

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • segunda feira
  • temperaturas
  • marinha
  • tempo
  • Previsão do tempo
  • chuva
similar News
similar
julho 03
Martim Nunes e Erica Máximo são os novos campeões nacionais Sub-20
julho 05
Projeto TransforMAR vai fazer têxteis e arte com o plástico recolhido nas praias portuguesas
julho 05
'Maré Alta Maré Baixa - Teatro de Sombras', o evento que vai dar um colorido especial à noite da Praia da Areia Branca
julho 05
Circuito de Surf da Ericeira 2022 arranca no fim de semana para os mais novos
julho 05
'É quase anti-desportivo e desrespeitador', assim define Tiago Pires o cut que houve no CT 2022
julho 05
Portugal quer atacar o pódio no Eurosurf Júnior de Santa Cruz
julho 05
Fantasy Surfer: Vencedor do Allianz Ribeira Grande Pro já tem o prémio