Homepage

  • A batalha continua na Ericeira
  • Depois do primeiro embate na mítica onda de Mundaka, a batalha peninsular do surf continua na próxima quarta-feira (8 de março) em Ribeira d’Ilhas. Em causa está o desfecho da primeira edição ibérica do Red Bull Rivals, com os dois lados da fronteira representados ao mais alto nível. Portugal, que é liderado por Tiago Pires, vai lutar em casa para anular a vantagem inicial de Espanha.

    Previsão de surf para esta semana!

    A chamada para a segunda e derradeira etapa da primeira edição ibérica do Red Bull Rivals está feita, com encontro marcado para a próxima quarta-feira (8 de março), na praia de Ribeira d’Ilhas. As armadas portuguesa e espanhola vão assim reencontrar-se depois da primeira batalha realizada em janeiro passado na mítica onda de Mundaka, no País Basco espanhol.

    Portugal tem agora a possibilidade de lutar pelo título em casa, procurando anular a vantagem de nuestros hermanos, que venceram em Mundaka por um convincente 16-02. Inserida na Reserva Mundial de Surf da Ericeira, a praia de Ribeira d’Ilhas é conhecida pelas suas ondas técnicas e intermináveis, apresentando um “pointbreak” de direita incrivelmente largo.

    É o cenário perfeito para as caraterísticas dos surfistas da formação lusa, muitos deles são mesmo naturais ou habitués da Ericeira.

    Tiago Pires é o Capitão do Team Portugal e mostra-se agradado por competir numa das suas praias de eleição, onde viveu grandes momentos de glória – com especial destaque para as vitórias das etapas do WQS em 2005 e 2006. O melhor surfista luso de todos os tempos não esconde o seu entusiasmo; “As expectativas são grandes. Depois de Mundaka, estamos com um défice de pontos muito grande. Mas tudo pode ainda acontecer, porque a competição é composta por heats man on man. Além disso, toda a equipa conhece muito bem a onda de Ribeira, por isso acho que ainda podemos triunfar – mas necessitamos de ganhar por uma grande margem”.

    O desafio foi lançado a todos os surfistas maiores de 15 anos, com a abertura da fase de inscrições online em novembro de 2016 – foram registadas 21.000 inscrições dos dois lados da fronteira. Ao lado de Saca vão estar Tomás Fernandes (Local Hero), José Ferreira (Pro/AM, em substituição de Vasco Ribeiro), Guilherme Fonseca (Junior, em substituição de Henrique Pyrrait), Carina Duarte (Girl, em substituição de Mariana Rocha Assis) e Mica Lourenço (Weekend Warrior).

    Tomás Fernandes foi escolhido diretamente por Tiago Pires, enquanto os restantes elementos foram eleitos pelo público numa votação online. Já a armada espanhola é composta por Aritz Aranburu (Capitão) – o primeiro do seu país a competir no WCT - Illán Urkía (Local Hero), Gony Zubizarreta (Pro/AM), Iker Amatriain (Junior, em substituição de Luis Díaz), Ariane Ochoa (Girl) e Eneko Merino (Weekend Warrior).

    A partir de hoje o público volta a ser chamado a votar na sua equipa preferida. A equipa mais votada somará um ponto extra ao seu resultado obtido na Ericeira. A votação online está a decorrer em www.redbull.com/rivals, até dia 7 às 23h.

    A competição arranca pelas 8h e destaca-se pelo seu formato inovador de seis contra seis, com rondas de 25 minutos, onde pontuam apenas as duas melhores ondas. Primeiro haverá confrontos entre surfistas da mesma categoria – Heats Individuais: batalhas “mano-a-mano” por categoria. O ponto alto leva para a água todos os elementos do Team Portugal e do Team Espanha – com 5 ondas para cada surfista – Heat de Equipas: 12 surfistas em simultâneo na água. Toda a ação poderá ser acompanhada em direto (livestreaming) a partir das 8 horas (quarta-feira), no site oficial do evento em www.redbull.com/rivals.

    Não te esqueças de ajudar a equipa Nacional a ganhar um voto extra, para isso clica aqui:

    TEAM PORTUGAL

    Tiago Pires - CAPITÃO

    José Ferreira - PRO/AM (substitui Vasco Ribeiro)

    Guilherme Fonseca - JUNIOR (substitui Henrique Pyrrait)

    Carina Duarte - GIRL (substitui Mariana Rocha Assis)

    Mica Lourenço - WEEKEND WARRIOR

    Tomás Fernandes - LOCAL HERO

    TEAM ESPANHA

    Aritz Aranburu - CAPITÃO

    Illán Urkía - LOCAL HERO

    Gony Zubizarreta - PRO/AM

    Iker Amatriain - JUNIOR (substitui Luis Diaz)

    Ariane Ochoa - GIRL

    Eneko Merino - WEEKEND WARRIOR

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Redbull
  • Red Bull Rivals
  • Ribeira d'Ilhas
  • Tiago Pires
  • José Ferreira
  • Guilherme Fonseca
  • Carina Duarte
  • Mica Lourenço
  • Tomás Fernandes
  • Aritz Aranburu
  • Illán Urkía
  • Gony Zubizarreta
  • Iker Amatriain
  • Ariane Ochoa
  • Eneko Merino
  • ericeira
  • mafra
  • Fonte
    Press Release
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational