Homepage

  • Quinta feira com neve e muita agitação marítima
    23 março 2017
    arrow
    arrow
  • Pelo menos cinco distritos estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro...
  • Cinco distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso laranja desde as 01:42 e até às 12:00 de hoje, devido à queda de neve acima de 800/1000 metros descendo gradualmente a cota para 400/600 metros.

    É também esperada ondulação forte, sendo provável a ocorrência de forte agitação marítima de noroeste com altura que pode chegar aos 6 metros, passando a valores na ordem dos 4 a 5 metros ao longo de quinta-feira.

    Segundo a mesma fonte, é expectável que as condições do mar melhorem a partir da tarde de sexta-feira.

    O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

    O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro, queda de neve acima de 400/600 metros, sendo acima de 600/800 metros no litoral Centro e de 800/1000 metros na região Sul.

    A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 05 e 11 graus Celsius, no Porto entre 03 e 11, em Vila Real entre -1 e 07, em Viseu entre 0 e 06, em Bragança entre -2 e 07, na Guarda entre -3 e 04, em Coimbra entre 03 e 09, em Castelo Branco entre 01 e 10, em Santarém entre 04 e 12, em Évora entre 03 e 13, em Beja entre 03 e 12 e em Faro.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Imagem: Reprodução Youtube

     

Tags
  • neve
  • Agitação marítima
  • Quinta feira
  • março
  • Primavera
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
similar News
similar
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 22
Ribeira d'Ilhas é a próxima paragem do Circuito de Surf do Centro
março 22
FUEL TV lança websérie com jovens talentos de todo o mundo
março 22
Toda a costa continental portuguesa sob aviso amarelo a partir da tarde de quinta-feira
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 17
Circuito Regional de Bodyboard do Sul 2023 arrancou nas ondas da Praia da Rocha