Homepage

  • Novos talentos em formação para equipa nacional
    28 março 2017
    arrow
    arrow
  • São trinta e oito os atletas que integram a lista da FPS para o primeiro estágio de captação para a equipa nacional de Surf Júnior
  • São trinta e oito os atletas, nas categorias de sub14 a sub18, que integram a lista da Federação Portuguesa de Surf (FPS) para o primeiro estágio de captação para a equipa nacional de Surf Júnior a realizar-se já a partir do próximo dia 28 de março, no Centro de Alto Rendimento de Peniche (CAR). Este estágio marca o início da preparação para uma época competitiva muito forte, focada numa boa prestação no Campeonato Mundial de Juniores que, este ano, se realiza no Japão.

    “Estamos perante um grupo muito forte e de novos talentos que aspiram erguer a bandeira de Portugal no pódio do Mundial de juniores”, comenta João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS). “O nível de exigência é cada vez maior mas estamos confiantes nas capacidades dos nossos atletas”, acrescenta.

    Para David Raimundo, selecionador nacional, “este ano a equipa está mais completa” e “a melhoria da nossa prestação no campeonato mundial de juniores” é o grande desafio. O treinador não tem dúvidas que estes “jovens de elite” possuem todas as qualidades para a “garantia de um futuro promissor do surf nacional”.

    Lista de atletas convocados:

    Afonso Antunes, Gabriel Ribeiro, Guilherme Ribeiro, João Mendonça, João Vidal, Joaquim Chaves, José Bruschy, José Champalimaud, Lourenço Nunes, Lourenço Sousa, Manuel Teixeira, Martim Nunes, Martim Paulino, Martim Van Zeller, Matias Canhoto, Santiago Graça, Tomás Lacerda, Tomás Ribeiro, Vasco Cordeiro, Zé Maria Ribeiro, Beatriz Santos, Bruno Gregório, Camila Costa, Carolina Santos, Concha Balsemão, Diogo Sampaio, Francisco Almeida, Gonçalo Magalhães, Gonçalo Vieira, Inês Bispo, João Moreira, Francisca Veselko, Mafalda Lopes, Mariana Garcia, Matilde Passarinho, Salvador Couto, Simão Penha, Vasco Mónica.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Federação Portuguesa de Surf

Tags
  • Seleção Nacional
  • surf
  • Júnior
  • Portugal
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Estágio
similar News
similar
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia