Homepage

  • Música assalta os palcos da Costa de Caparica
    23 março 2017
    arrow
    arrow
  • Tanto no palco como nas ondas não há só uma maneira de arrancar aplausos ao público!
  • Ferro Gaita junta-se ao Caparica Primavera Surf Fest e promete festa de arromba com Djodje, Celeste|Mariposa e Dj Nélson Cunha

    Um dos expoentes máximos da actual música cabo-verdiana faz finalmente a sua estreia na Caparica!

    Ferro Gaita aceita o desafio de fechar a edição de 2017 do festival Caparica Primavera Surf Fest!
A concertina de Iduíno Tavares e o incessante ferro de Bino Branco sobem ao palco da Caparica trazendo o escaldante funaná e o ritmo característico que lhes é atribuído! Em 2016, lançaram “Festa Fora” e a festa continua por onde passam! Os maiores embaixadores do Funana mundial estão na Caparica e substituem Sara Tavares que por motivos de saúde não poderá comparecer nesta noite que encerra o festival.

    Fugir à norma na Caparica! Do Funana à Kizomba e do Surf ao Rock por vias alternativas!

    Tanto no palco como nas ondas não há só uma maneira de arrancar aplausos ao público: novas gerações trazem visões alternativas da arte e do desporto. E o Caparica Primavera Surf Fest acolhe-as a todas.

    Podem-se fazer as coisas de modo tradicional ou optar por reinventar a roda. Gerar uma alternativa cria contrastes entre o que já se conhece e o que surge como novo, diferente, arrojado. E essa ideia é válida tanto para quem procura equilibrar novidade em cima de uma prancha, enfrentando as ondas com outra atitude, como para quem pega nas mesmas ferramentas de sempre, as guitarras e as baterias e os amplificadores, e oferece ao rock sonoridades mais esquinadas, procurando vias alternativas para as canções. Das visões contrastantes, da arte eléctrica do rock ou da arte fluída do surf, nasce a diversidade que nos conquista a todos.

    Este ano vai ser assim, uma vez mais, na Caparica. Uma Primavera diferente que, no dia 7 de Abril acolherá os Keep Razors Sharp, Paus, Frankie Chavez e ainda o DJ Bruno Dias.

    Keep Razors Sharp e a bandeira alternativa do Rock nacional hasteada na Caparica

    Em comum, tanto os Keep Razors Sharp como Frankie Chavez ou os Paus, têm essa sede da procura do que não é óbvio, usando a sua criatividade para explorar visões alternativas do rock. O álbum de estreia dos Keep Razors Sharp, trabalho já bem rodado, continua a ser uma das mais entusiasmantes propostas rock assinadas nos últimos anos em Portugal e Bibi, um dos membros deste supergrupo que inclui gente de bandas como os Poppers ou Sean Riley & The Slowriders, explica que fugir à capital, encontrando espaços alternativos, só pode fazer bem ao rock: “acho incrível que a Câmara de Almada esteja a fazer isto!”, explica, enquanto sublinha que a sua banda, em palco, se propõe “fazer coisas diferentes”.

    Um dos grandes fenómenos nacionais em Palco!

    Os Paus também sabem fazer diferente e o seu trabalho mais recente, Mitra, foi distinguido pela crítica como uma das mais entusiasmantes novidades musicais nacionais dos últimos tempos. Para o palco do Caparica Primavera Surf Fest, Hélio Morais, uma das forças motrizes dos Paus, explica que a relação do grupo com o palco já está muito amadurecida “e por isso é possível que algumas das nossas músicas já soem muito diferentes neste concerto”, abrindo ainda a possibilidade a surgirem “algumas novidades” no alinhamento.

    Frankie Chavez representa dois mundos! Surf e Rock!

    Finalmente, Frankie Chavez, que acaba de disponibilizar através da revista Blitz um CD que mostra o seu talento ao vivo, tem-se apresentado em formato de trio, numa versão renovada do seu som, que certamente se manifestará no novo disco em que tem estado a trabalhar: “os géneros que gosto de explorar, o rock, a folk e os blues, continuam presentes”, explicou o músico. “Mas tenho deixado a música falar mais alto”, diz ainda, facto que o obriga a procurar vias alternativas para a sua arte. Haverá, por isso, surpresas. E contrastes!

    Wildcards do Longboard para campeões!

    A escolha de Miguel Gomes, presidente da Associação de Surf da Costa da Caparica para os wildcards do Nacional de Longboard recaiu sobre dois campeões: o actual campeão nacional João Dantas, um jovem de 19 anos de S. Pedro do Estoril, e no veterano caparicano, várias vezes campeão nacional, José de La Fuente.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • 2017
  • Ferro Gaita
  • Música
  • Kizomba
  • Funaná
  • Djodje
  • Costa de Caparica
  • Surf
  • longboard
  • Festival
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub