Homepage

  • Muita agitação marítima para esta quinta feira
    30 março 2017
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 03 a 04 metros...
  • Segundo a Marinha, as barras de Caminha (distrito de Braga), Vila Praia de Âncora (Braga), Esposende (Braga), Póvoa de Varzim (Porto) e Vila do Conde (Porto) estão hoje fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.

    As barras de Aveiro (Aveiro) e da Figueira da Foz (Coimbra) estão fechadas apenas a embarcações com calado inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.

    Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

    Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 03 a 04 metros, sendo ondas oeste-noroeste a norte do Cabo Mondego.

    Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 01 a 1,5 metros.

    No que diz respeito ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da tarde, períodos de chuva nas regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde.

    A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado no Algarve até ao início da tarde, rodando gradualmente para o quadrante oeste e tornando-se moderado de sudoeste no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do meio da tarde.

    Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram Fotografia: Praia do Norte

Tags
  • Agitação marítima
  • Marinha Portuguesa
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Tempo
  • Previsão
  • mar
  • temperaturas
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational