Homepage

  • Miguel Ferreira vence Circuito de Carcavelos 2017
    28 março 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017 ficou marcado pelo duelo de titãs entre os atletas Miguel Ferreira e David Vedor
  • Miguel Ferreira foi o grade vencedor do Circuito de Bodyboard de Carcavelos na categoria sub-18.

    Acabou o Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017 organizado pelos clubes Aquacarca e Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos com a segunda etapa a acontecer na Praia de Carcavelos. O mar esteve pequeno e difícil com o vento a entrar com o decorrer da tarde. “O mar pequeno é bom para ver os mais novos a brilhar, e a prova disso foi a competitividade que se viu”, refere João Imaginário, representante da Aquacarca.

    O Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017 ficou marcado pelo duelo de titãs entre os atletas Miguel Ferreira e David Vedor nas duas etapas. Se na primeira etapa o primeiro se sagrou campeão, David Vedor venceu a segunda. O renhido desempate do ranking final foi feito com base nas pontuações dos scores das finais dando a vitória a Miguel Ferreira por algumas décimas. De destacar Guilherme Mourão que passou de décimo lugar na primeira etapa para terceiro na segunda.

    Na categoria sub-16 as pontuações foram bastante consistentes. Os finalistas da primeira etapa repetem-se na segunda, com algumas alterações. Nesta etapa João Ferreira mostrou o seu carácter ao subir de quarto lugar na primeira etapa para o primeiro lugar na segunda. Os lugares seguintes na segunda etapa foram ocupados por Rodrigo Lopes (2º lugar), David Vedor (3º lugar) e António Ferreira (4º lugar). Na final do circuito o vencedor foi Rodrigo Lopes, sendo que em segundo lugar ficou João Ferreira, em terceiro António Ferreira e em quarto David Vedor.

    Nos sub-14 Thassilo Mauch acabou por levar a melhor sobre os seus adversários, Pedro Ferreira (vencedor do circuito), Rodrigo Leite e Ricardo Mourão. Esta foi a categoria em que os atletas tiveram uma maior disputa de ondas até ao último minuto.

    Na categoria Feminina Teresa Padrela que na primeira etapa ficou em primeiro lugar, na segunda etapa conseguiu chegar ao segundo. As classificações desta atleta foram suficientes para a levar ao primeiro lugar deste circuito. A grande surpresa foi Mariana Rosa que subiu oito posições da primeira etapa para a vitória na segunda. Esta atleta destacou-se ao ter o score mais alto do dia na sua categoria e ao fica em segundo na final do Circuito.

    “Penso que mais uma vez cumprimos o nosso objetivo, ao preparar os atletas de Carcavelos para mais um ano competitivo”, salienta Zsolt Lorincz, responsável pela secção de Desportos Náuticos do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

    Circuito de Bodyboard Carcavelos 2017 conta com o apoio das seguintes marcas e entidades: Bana, Refresh, Roxy - Quiksilver, Boardculture, Gordos, Bioapply, Shootplastic, AlvesVolante, 4Mental, Boogie Chicks, BoogieAcademy, Nova Onda, Pure Emocean, Jovem Academia, Aquacarca, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa Surf.

    Mais info em CRCQL-Desportos Náuticos

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miguel Ferreira
  • Carcavelos
  • 2017
  • bodyboard
similar News
similar
junho 01
Em plena polémica com a WSL, Medina pensa nos Jogos Olímpicos: 'Quero estar em Paris'2024'
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja
junho 01
Adiado o arranque do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 31
Portugal tem 'bom início' de campanha no Mundial ISA de El Salvador
maio 18
A pensar nos tubos olímpicos de Teahupoo, França anuncia convocatória para o Mundial ISA