Homepage

  • Juventude, irreverência e boa(s) onda(s) na Caparica
    30 março 2017
    arrow
    arrow
  • O Caparica Primavera Surf Fest cimenta o estatuto de maior festival de surf do país, com três provas de calendário Mundial da WSL
  • O Caparica Primavera Surf Fest (6 a 15 de Abril) cimenta o estatuto de maior festival de surf do país e um dos maiores da Europa, com três provas de calendário Mundial da WSL e mais um enorme cartaz desportivo em que praticamente todas as modalidades de ondas estarão representadas, além do skate e outras surpresas. 

    Além deste importante cartaz de nível internacional, destaque para as etapas de Nacionais de Bodyboard, Longboard e Surf Esperanças, que mostram bem o potencial e diversidade das ondas da Costa da Caparica.

    Mais Wildcards!

    Novidade para esta semana é o anúncio dos wildcards do Caparica Junior Pro, com Gonçalo Vieira e Tomás Ribeiro na competição masculina, escolha feita por Miguel Gomes da ASCC, a quem a organização atribuiu este ano esta tarefa.

    A representação da vertente feminina no Júnior Tour da WSL foi entregue a Matilde Antunes e a Beatriz Santos.

    Recordamos que além do Caparica Junior Pro Powered by Caparica Sun Centre, também poderemos assistir ao Caparica Pro Powered by Matta, etapa de 1000 pontos do WQS (Circuito Mundial de Qualificação) nas vertentes masculina e feminina e uma etapa do Mundial de Longboard da WSL, o Caparica Longboard Pro Powered by Lufi, também com competições masculina e feminina.

    No Caparica Pro, o pelotão nacional é de peso com Tiago “Saca” Pires à cabeça. O melhor surfista português de todos os tempos está de volta à competição e vem com todo o gás para disputar este QS da Caparica!

    Na competição feminina, o nome de Teresa Bonvalot sobressai, enquanto campeã da etapa do projunior do ano passado e candidata, este ano, a uma inédita “dobradinha” na Prova Junior e no QS feminino. 

    Mais razões para ondular na plateia mais quente desta Primavera!

    As escolhas musicais de Celeste Mariposa, nome central das noites africanas de Lisboa, e do DJ Nelson Cunha completarão o leque de propostas musicais para a noite de dia 15 na Praia do Paraíso, na Costa da Caparica. Gente de todas as cores, credos e idades em sintonia com os sons quentes de África. Depois de um dia cheio de onda, mais razões para ondular na plateia mais quente desta Primavera!

    Os lendários Ferro Gaita, expoentes máximos do funana com uma carreira de décadas e que já incendiaram plateias pelo mundo, foram os escolhidos para pisar o palco do Caparica Primavera Surf Fest no dia 15 de Abril.

    Outro dos artistas è Djodje. Trata-se de um dos mais recentes sucessos da actualidade cabo-verdiana e combina as suas raízes com uma sensibilidade pop e ritmos kizomba numa fórmula que se tem revelado vencedora. Djodje cresceu no meio musical – o pai era guitarrista dos lendários Tubarões e a mãe vinha de uma família de cantores e compositores.  O Caparica Primavera Surf Fest está pronto para o receber

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram 

Tags
  • saca
  • tiago pires
  • Teresa Bonvalot
  • surf
  • Costa de Caparica
  • almada
  • QS1000
  • Qualifying Series
  • World Surf League
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas