Homepage

  • Da Costa da Caparica a Almada: vibram todas as cores!
    09 março 2017
    arrow
    arrow
  • Em Abril, todos os caminhos vão mesmo dar às praias da Costa de Caparica!
  • Costa da Caparica e Almada foram sempre ponto de encontro de culturas, lugar de harmonias erguidas entre gente vinda do norte e do sul do país, mas também de além-mar. E claro que a música serviu sempre de ponte entre estas diferentes culturas, como forma de erguer pontos de contacto, de construir novas ligações.

    Atento a isso, o Caparica Primavera Surf Fest promete um cartaz variado, cheio de diferentes nuances musicais. Claro que o reggae terá um lugar de destaque na programação, pensada para diferentes tipos de público, mas também para unir transversalmente quem procura na música uma forma de celebrar a liberdade, a juventude e a alegria.

    Cabo Verde, Angola, Portugal no mesmo dia, no mesmo palco! A noite de dia 13 será um dos pontos altos da programação com atuações de Virgul, Freddy Locks, Jay Moreira & Os Bandidos e DJeff Afrozila.

    “Actuar na cidade que me viu nascer e crescer!”

    Virgul, ex-Da Weasel, que agora se apresenta em nome próprio, carregará para o palco uma vasta experiência que cruza o hip hop, a soul e o reggae e até as cores de África numa música carregada de alma e de ritmo.
    “O Primavera Surf Fest distingue-se dos outros festivais porque faz questão de ter apenas artistas nacionais, por isso o cartaz é sempre do meu agrado, estou a atuar na cidade que me viu nascer e crescer enquanto ser humano e enquanto artista. É uma responsabilidade ainda maior!” – Sublinha o artista.

    Muito reggae, muito ritmo, muita festa, muita alma em cima do palco do Caparica Primavera Surf Fest na noite de 13 de Abril. Tempero Crioulo na Cachupa Caparicana. Imperdível, como é óbvio!

    O entusiasmo é igualmente partilhado por Jay Moreira que se confessa ansioso pela sua estreia em festivais portugueses, depois de uma longa experiência acumulada em eventos paralelos em Cabo Verde: "Posso garantir", afirma o líder de Os Bandidos, "um espetáculo cheio de brilho, com muita energia em palco. Estamos mesmo muito ansiosos por esta estreia e posso garantir que o "Música Doda", que é sempre um êxito em Cabo Verde", não vai faltar!"

    WILDCARDS

    A organização do festival atribuiu a escolha dos wildcards desta edição a Miguel Gomes da ASCC, Rita Pires, a 13 vezes campeã nacional de bodyboard é uma lenda dos desportos de ondas em Portugal e regressa à competição para este evento em casa depois de um afastamento que a levou, inclusive, a passar algum tempo fora do país.

    Na variante de Dropknee, a bandeira da terra será transportada pelo campeão regional David Rafachinho, rider que se destaca em prone mas, sobretudo, na especialidade de Dropknee, e Miguel Rocha, outro veterano da terra, pouco dado à competição mas com créditos sólidos como “freesurfer” nas praias capariquenhas.

    Paulino Pereira é cabeça de cartaz no Kitesurf, Do pódio Mundial à Costa da Caparica!

    No Kitesurf, Paulino Pereira, um dos nomes já confirmados para estar presente no “Best Trick Award” ¬— competição que premeia a melhor manobra —, é um dos nomes de destaque. Terceiro classificado no Campeonato do Mundo de Strapless Freestyle, o madeirense promete divertir-se, mas sem enjeitar repetir o sucesso do ano passado. “Ganhei o ‘Best Trick Award’ do ano passado e é claro que gostaria de repetir o feito este ano. É sempre um prazer participar neste evento e espero poder mostrar um pouco o que é o kite a quem venha ao Caparica Primavera Surf Fest”, afirma.

    Windsurf todos os dias!

    O Windsurf também terá uma competição similar, um “Best Trick Award”, mas também uma presença didática ao longo de todo o festival, conforme explica Elisiário Carvalho, instrutor de windsurf e figura incontornável deste festival:

    “Teremos, à semelhança do ano passado, todos os dias, batismos de windsurf, em que tentaremos explicar a todos os interessados os fundamentos desta modalidade, e depois, ao final do dia, se as condições de mar o permitirem, uma expression session com todos os atletas presentes. O culminar disto será um ‘Best Trick Award’ em que o espectáculo é sempre o objectivo principal.” Espera-se assim o regresso de uma das imagens de marca do Caparica Primavera Surf Fest, muitas velas no ar a emprestar um colorido diferente às praias do Paraíso e Dragão, epicentro deste Caparica Primavera Surf Fest.

    Fotografias por Caparica-Primaverasurffest

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • costa da caparica
  • almada
  • virgul
  • musica
  • Festival
  • surf
  • Windsurf
pub
similar News
similar
julho 14
Estrelas da atualidade podem sonhar com recorde de Slater? Matemática diz que não…
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 14
Câmara de Cascais inaugura ecoponto marítimo e aposta na economia circular azul
julho 14
Porque razão os avistamentos de golfinhos têm sido frequentes no Tejo?
julho 14
Alunos do Politécnico de Leiria prestam auxílio nas praias do concelho de Alcobaça
julho 14
Máscaras e luvas estão a poluir sete grandes rios europeus
julho 14
Corais vermelhos da costa portuguesa vão ter proteção ambiental
pub