Homepage

  • Da Costa da Caparica a Almada: vibram todas as cores!
    09 março 2017
    arrow
    arrow
  • Em Abril, todos os caminhos vão mesmo dar às praias da Costa de Caparica!
  • Costa da Caparica e Almada foram sempre ponto de encontro de culturas, lugar de harmonias erguidas entre gente vinda do norte e do sul do país, mas também de além-mar. E claro que a música serviu sempre de ponte entre estas diferentes culturas, como forma de erguer pontos de contacto, de construir novas ligações.

    Atento a isso, o Caparica Primavera Surf Fest promete um cartaz variado, cheio de diferentes nuances musicais. Claro que o reggae terá um lugar de destaque na programação, pensada para diferentes tipos de público, mas também para unir transversalmente quem procura na música uma forma de celebrar a liberdade, a juventude e a alegria.

    Cabo Verde, Angola, Portugal no mesmo dia, no mesmo palco! A noite de dia 13 será um dos pontos altos da programação com atuações de Virgul, Freddy Locks, Jay Moreira & Os Bandidos e DJeff Afrozila.

    “Actuar na cidade que me viu nascer e crescer!”

    Virgul, ex-Da Weasel, que agora se apresenta em nome próprio, carregará para o palco uma vasta experiência que cruza o hip hop, a soul e o reggae e até as cores de África numa música carregada de alma e de ritmo.
    “O Primavera Surf Fest distingue-se dos outros festivais porque faz questão de ter apenas artistas nacionais, por isso o cartaz é sempre do meu agrado, estou a atuar na cidade que me viu nascer e crescer enquanto ser humano e enquanto artista. É uma responsabilidade ainda maior!” – Sublinha o artista.

    Muito reggae, muito ritmo, muita festa, muita alma em cima do palco do Caparica Primavera Surf Fest na noite de 13 de Abril. Tempero Crioulo na Cachupa Caparicana. Imperdível, como é óbvio!

    O entusiasmo é igualmente partilhado por Jay Moreira que se confessa ansioso pela sua estreia em festivais portugueses, depois de uma longa experiência acumulada em eventos paralelos em Cabo Verde: "Posso garantir", afirma o líder de Os Bandidos, "um espetáculo cheio de brilho, com muita energia em palco. Estamos mesmo muito ansiosos por esta estreia e posso garantir que o "Música Doda", que é sempre um êxito em Cabo Verde", não vai faltar!"

    WILDCARDS

    A organização do festival atribuiu a escolha dos wildcards desta edição a Miguel Gomes da ASCC, Rita Pires, a 13 vezes campeã nacional de bodyboard é uma lenda dos desportos de ondas em Portugal e regressa à competição para este evento em casa depois de um afastamento que a levou, inclusive, a passar algum tempo fora do país.

    Na variante de Dropknee, a bandeira da terra será transportada pelo campeão regional David Rafachinho, rider que se destaca em prone mas, sobretudo, na especialidade de Dropknee, e Miguel Rocha, outro veterano da terra, pouco dado à competição mas com créditos sólidos como “freesurfer” nas praias capariquenhas.

    Paulino Pereira é cabeça de cartaz no Kitesurf, Do pódio Mundial à Costa da Caparica!

    No Kitesurf, Paulino Pereira, um dos nomes já confirmados para estar presente no “Best Trick Award” ¬— competição que premeia a melhor manobra —, é um dos nomes de destaque. Terceiro classificado no Campeonato do Mundo de Strapless Freestyle, o madeirense promete divertir-se, mas sem enjeitar repetir o sucesso do ano passado. “Ganhei o ‘Best Trick Award’ do ano passado e é claro que gostaria de repetir o feito este ano. É sempre um prazer participar neste evento e espero poder mostrar um pouco o que é o kite a quem venha ao Caparica Primavera Surf Fest”, afirma.

    Windsurf todos os dias!

    O Windsurf também terá uma competição similar, um “Best Trick Award”, mas também uma presença didática ao longo de todo o festival, conforme explica Elisiário Carvalho, instrutor de windsurf e figura incontornável deste festival:

    “Teremos, à semelhança do ano passado, todos os dias, batismos de windsurf, em que tentaremos explicar a todos os interessados os fundamentos desta modalidade, e depois, ao final do dia, se as condições de mar o permitirem, uma expression session com todos os atletas presentes. O culminar disto será um ‘Best Trick Award’ em que o espectáculo é sempre o objectivo principal.” Espera-se assim o regresso de uma das imagens de marca do Caparica Primavera Surf Fest, muitas velas no ar a emprestar um colorido diferente às praias do Paraíso e Dragão, epicentro deste Caparica Primavera Surf Fest.

    Fotografias por Caparica-Primaverasurffest

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • costa da caparica
  • almada
  • virgul
  • musica
  • Festival
  • surf
  • Windsurf
pub
similar News
similar
setembro 15
Frederico Morais: 'O principal objetivo foi alcançado em Miyazaki'
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 14
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker fora do Sintra Pro
setembro 14
Frederico Morais: 'É um grande orgulho apurar Portugal para os Jogos Olímpicos'
setembro 12
Bodyboard: Pierre Louis Costes eliminado precocemente do Sintra Pro
setembro 13
Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro