Homepage

  • Boas ondas no Circuito de Surf da Grande Lisboa
    14 março 2017
    arrow
    arrow
  • A prova contou com mais de 80 inscritos divididos pelas categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14
  • Guilherme Ribeiro , Martim Paulino e João Moreira foram os grandes vencedores da 3ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa que terminou este Domingo na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

    A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) contou com mais de 80 inscritos divididos pelas categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

    Consulta aqui o report de ondas para esta semana

    O segundo dia de competição contou com boas ondas de 0,5 a 1m tendo sido coroados os campeões da etapa bem como o campeão do circuito da categoria de Sub-16.

    Confirmando o favoritismo após o nível de surf demonstrado no sábado, João Moreira venceu na categoria de Sub-18 com um total de 14.75 pontos em 20 possíveis. Ao realizar a melhor onda da final com 8.50 pontos, o jovem de Carcavelos impôs o seu surf deixando Francisco Almeida em 2º lugar, Dylan Groen (que no sábado foi outro dos grandes destaques e havia vencido esta etapa em 2016) em 3º e Gonçalo Vieira em 4º.

     “A final correu bem e escolhi as ondas certas”, afirmou o campeão. “Tive de esperar bastante pelas boas ondas já que algumas não tinham potencial para fazer notas altas. Esta etapa serviu, essencialmente, para treinar para o Pro Junior europeu que será aqui na Caparica no próximo mês. Este ano vou focar-me na Liga Moche e nas etapas do Pro Junior”, finalizou.  

    Nas duas categorias seguintes a vitória sorriu a dois atletas da Costa de Caparica. Guilherme Ribeiro venceu em Sub-16 com um score de 12.75 pontos, superiorizando-se a João Vidal (2º), Joaquim Chaves (3º) e José Champalimaud (4º). Com esta vitória, Guilherme Ribeiro sagrou-se campeão do circuito nesta categoria, sendo que Afonso Candeias (2º) e Martim Paulino (3º) completaram os restantes lugares do pódio. 

    “A final começou com poucas ondas mas foi importante ter sido o primeiro a apanhar uma onda boa”, salientou o vencedor. “Depois, foi só fazer um backup e consegui ganhar. É sempre bom competir em casa com o apoio da família e dos amigos. Este título tem significado mas o mais importante é o nacional. Daqui para frente vou fazer provas europeias e tentar mostrar o meu surf no Pro Junior europeu aqui na Costa”, concluiu.

    Nos Sub-14, Martim Paulino foi o grande vencedor da etapa com o score de 10.75 pontos. Joaquim Chaves terminou no 2º lugar, José Ribeiro em 3º e João Mendonça em 4º.

    “É uma vitória importante nos Sub-14”, começou por dizer Martim. “Foi uma final muito difícil porque os adversários eram fortes. Para vencer, tive de corrigir alguns erros que tinha cometido no ano passado. Brevemente, vou viajar para a Indonésia e Austrália para treinar com outros jovens australianos que surfam muito bem e assim ganhar mais experiência”, rematou.

     

    Sub-18

    1º - João Moreira – 14.75 pontos

    2º - Francisco Almeida – 12.95

    3º - Dylan Groen – 11.25

    4º - Gonçalo Vieira – 9.80

    Sub-16

    1º - Guilherme Ribeiro – 12.75 pontos

    2º - João Vidal – 9.95

    3º - Joaquim Chaves – 8.25

    4º - José Champalimaud – 7.25

    Sub 14

    1º - Martim Paulino – 10.75 pontos

    2º - Joaquim Chaves – 9.75

    3º - José Ribeiro – 8.15

    4º - João Mendonça – 4.65

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • Guilherme Ribeiro
  • Martim Paulino
  • joao moreira
  • ascc
  • surf
  • Associação de Surf Costa de Caparica
  • Praia do Marcelino
  • Costa de Caparica
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja