Homepage

  • Beachcam Spot Report* 11 a 13 de Março
    10 março 2017
    arrow
    arrow
  • Fim de semana com surf garantido e oportunidades de offshore. Vamos descobrir onde e quando?
  • Depois de uma semana cheia de sol, ondas e surf vem aí um fim de semana mais cinzento, com chuva mas com algumas oportunidades de surf. Devido à Nortada que vai entrar, nem todos os spots vão estar com as condições ideais, mas mesmo assim, vão estar boas ondas!

    NORTE

    Sábado: Melhor período para surf a ter lugar logo pela madrugada, com menos brisa de Oeste e com ondas a rondar 1m por Moledo, Vila Praia de Âncora, mais pequeno pelos picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho para Esposende, Ofir, Apúlia, Aguçadoura, Vila do Conde e Póvoa do Varzim ainda mais pequena. Mindelo e Leça da Palmeira ligeiramente maiores com ondas até 1,5m nos sets maiores. Canide, Aguda, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m de altura nos sets maiores.

    Domingo: Nova ondulação a entrar com baixo período, muito inclinada a NO e a estragar os planos de bom surf para este domingo. Algumas ondas a rondar 0,5m com sets maiores por Matosinhos! Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Segunda: Ondulação a subir até aos 3.3m de altura com 14 segundos de período e muito vento Norte previsto a baralhar as contas de bom surf. Oportunidades apenas pela Praia de Matosinhos com ondas a rondar 2m sob side-offshore e por Espinho até 2m. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    CENTRO

    Sábado: Vento a soprar fraco de Oeste pela manhã a rodar para moderado de Norte pela tarde a permitir algumas condições para surf pela Costa Ocidental. Boas ondas até 0,5m por Sesimbra, maior até 1m pelas praias do Meco com Fonte da Telha a funcionar em tamanhos similares e maior por toda a Costa de Caparica. Surf muito pequeno pela Linha de Cascais, com ondas marrecas até 0,5m pelas praias de sempre, até Oeiras. A Norte do Cabo Raso, picos do Guincho com ondas até 1,5m, mesmo tamanho e mais qualidade pela Praia Grande, com picos até à Ericeira a funcionar dentro das mesmas medidas. Surf ligeiramente mais pequeno mas muito recomendável pelos fundos de pedra e beach breaks pela região da Ericeira. Mais a norte, picos até à Praia Azul, spots de Santa Cruz, Santa Rita e Areia Branca com ondas consistentes a rondar 1,5m. Região de Peniche com boas ondas em praticamente todos os picos até 1m, maior a Norte do Lagido. Foz do Arelho e São Pedro de Moel a rondar 2m e Canhão da Nazaré a formar ondas na Praia do Norte até 4m de altura. Destaque também para a Figueira da Foz e Buarcos pela tarde com muito offshore e ondas na ordem de 1m de altura, para cima. Bom pela Murtinheira, Quiaios, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas até 1m e menos vento, com Praia do Labrego e Barra mais pequenas.

    Domingo: Vento muito forte ao longo do dia a estragar os planos de surf em praticamente toda a Região Centro. Oportunidade somente pelos picos da Linha, com algumas ondas a rondar 0,5m por São Pedro e Carcavelos sob offshore.

    Segunda: Muita Nortada prevista para esta segunda, com a ondulação a dar um pulo até aos 3.4m de altura e a entrar orientada de ONO. Planos de bom surf pela Costa Ocidental muito reduzidos com uma ou outra oportunidade pela região da Figueira da Foz com side offshore e ondas a rondar 2,5m. Sorte diferente pela Linha de Cascais/Estoril/Oeiras com ondas a rondar os 2m nos sets maiores pelas praias da vila e mais pequenos pelo Estoril, São Pedro até 1,5m, Carcavelos massudo dentro dos mesmos valores, mais pequeno a rondar 1m pela Torre, maior pelo Inatel, Santo Amaro, a cair novamente por Paço de Arcos e a rondar 0,5m por Caxias sob offshore.

    SUL

    Sábado: Com uma brisa de Oeste prevista pela manhã a rodar para Nortada ligeira pela tarde, prevêem-se algumas condições para surf pelas praias da península de Sagres, com ondas a rondar 1m, pelo Tonel, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno pelo Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, algo maior e mais desordenado na Amoreira, Odeceixe e Zambujeira do Mar dentro dos mesmos valores. Spots na Costa Alentejana como Carriagem, Vale dos Homens, Amália, Carvalhal, Almograve, picos a sul e norte de Vila Nova de Milfontes, como as Barcas, Malhão, Aivados, etc,tudo até 1m. Mesma coisa para os picos de Porto Covo, como Burrinho, L-Point, Vieirinha, com São Torpes bem mais pequeno. 1m pela sob Praia do Norte em Sines (a checkar) e pelos picos mais a Norte, em direção a Setúbal, como Santo André (Vacaria) e Melides mais desalinhados, Carvalhal, Comporta e Tróia mai compostos mas com menos uns cm's.

    Domingo: Com muito vento Norte previsto, adivinha-se um dia complicado no que toca a boas condições para surf, com uma nova ondulação de NO de baixo período a entrar com 2.2m de altura e formar ondas nos spots mais abrigados e sujeitos ao offshore, como no pico a Norte do Molhe de São Torpes, a rondar 0,5m e pelas praias da Costa Sul Algarvia, até 0,5m pelo Sotavento e a subir até 1m pelo Barlavento.

    Segunda: Ondulação a subir para 3.1m de NO e com 15 segundos de período a formar ondas com muita força e a rondar os 2m pelas praias da Costa Alentejana e Vicentina. Infelizmente, muita Nortada prevista a estragar os planos de bom surf, excepto nos picos sob Offshore a Norte de São Torpes, a rondar 1,5m e pelas praias do Barlavento e Sotavento Algarvios, com ondas a rondar 0,5m pelas praias desde Vila Real de Santo António, a crescer por Tavira e Faro, maior ainda por Quarteira e Vilamoura. Albufeira, Alvor, Portimão a rondar 1m.

    Boas ondas e bom fim de semana! Tenham respeito e muito cuidado com o mar...

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • surf
  • bodyboard
  • norte
  • nortada
  • vento
  • offshore
  • ondas
  • Previsão Ondas
  • Previsão Surf
  • centro
  • sul
  • algarve
  • alentejo
  • porto
  • lisboa
pub
similar News
similar
agosto 14
Ir à praia em Copacabana passará a exigir reserva do lugar
agosto 13
John John Florence cria marca de roupa com a família Hurley
agosto 14
Temperatura vai sofrer pequena descida no fim de semana
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 13
O que fazer em caso de contacto com a medusa velella? Autoridade Marítima esclarece
agosto 13
Interdição de banhos levantada na Praia do Magoito
agosto 13
Joana Schenker ajudou a recolher 100 kg de lixo na Praia da Cordoama
pub