Homepage

  • Alex Botelho representado na Surfer Wall
    21 março 2017
    arrow
    arrow
  • É importante ter aqui todos os surfistas que vão promovendo a Praia do Norte
  • Alex Botelho juntou-se aos surfistas representados na Surfer Wall do Forte de S. Miguel Arcanjo, com a entrega, ontem, de uma das suas pranchas ao espaço museológico dedicado ao surf.

    Previsão de ondas para esta semana

    “É importante ter aqui todos os surfistas que vão promovendo a Praia do Norte. A Nazaré tem dado um forte contributo para a divulgação do surf a nível mundial”, declarou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.

    O surfista disse que se sente em casa na Nazaré. Junto da prancha doada, Alex Botelho deixou a declaração sobre a sua reação pela descoberta de ondas grandes na Praia do Norte: “O dia em que soube que tínhamos uma onda grande cá, levou-me a ter uma motivação enorme para vir à Nazaré. E quando passei a conhecer este lugar e as pessoas, isso levou-me a voltar vezes sem conta”.

    De salientar também que o free surfer e big wave charger Alex Botelho, nascido e criado no Algarve, decidiu dar a cara na luta contra a exploração de petróleo e gás em Portugal. Para tal, o surfista algarvio passou a fazer parte de uma campanha que visa recolher fundos para ajudar a suportar as despesas legais de pelo menos duas associações: a PALP e a ASMAA.

    "Esta campanha é organizada pelo Athletes Be Cause, fundado pelo meu admirável amigo Torsten Durkan que se tem dedicado a combater ameaças ambientais angariando fundos e espalhando conhecimento através do surf. 

    O nosso objetivo com isto é angariar fundos para doar a organizações que estão a combater a exploração do petróleo e gás, tais como a ASMAA (Algarve Surf & Marine Activities Association) e a PALP (Plataforma Algarve Livre de Petróleo), e espalhar o conhecimento destas situações. É uma motivação extra para apanhar mais ondas este Inverno e espero mesmo que isto contribua positivamente para esta situação.” 

    Para saber mais sobre a causa lê mais aqui.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Alex Botelho
  • nazaré
  • surfer wall
  • ondas grandes
  • Canhão da Nazaré
  • surf
  • Algarve
pub
similar News
similar
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
pub