Homepage

  • Alex Botelho representado na Surfer Wall
    21 março 2017
    arrow
    arrow
  • É importante ter aqui todos os surfistas que vão promovendo a Praia do Norte
  • Alex Botelho juntou-se aos surfistas representados na Surfer Wall do Forte de S. Miguel Arcanjo, com a entrega, ontem, de uma das suas pranchas ao espaço museológico dedicado ao surf.

    Previsão de ondas para esta semana

    “É importante ter aqui todos os surfistas que vão promovendo a Praia do Norte. A Nazaré tem dado um forte contributo para a divulgação do surf a nível mundial”, declarou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.

    O surfista disse que se sente em casa na Nazaré. Junto da prancha doada, Alex Botelho deixou a declaração sobre a sua reação pela descoberta de ondas grandes na Praia do Norte: “O dia em que soube que tínhamos uma onda grande cá, levou-me a ter uma motivação enorme para vir à Nazaré. E quando passei a conhecer este lugar e as pessoas, isso levou-me a voltar vezes sem conta”.

    De salientar também que o free surfer e big wave charger Alex Botelho, nascido e criado no Algarve, decidiu dar a cara na luta contra a exploração de petróleo e gás em Portugal. Para tal, o surfista algarvio passou a fazer parte de uma campanha que visa recolher fundos para ajudar a suportar as despesas legais de pelo menos duas associações: a PALP e a ASMAA.

    "Esta campanha é organizada pelo Athletes Be Cause, fundado pelo meu admirável amigo Torsten Durkan que se tem dedicado a combater ameaças ambientais angariando fundos e espalhando conhecimento através do surf. 

    O nosso objetivo com isto é angariar fundos para doar a organizações que estão a combater a exploração do petróleo e gás, tais como a ASMAA (Algarve Surf & Marine Activities Association) e a PALP (Plataforma Algarve Livre de Petróleo), e espalhar o conhecimento destas situações. É uma motivação extra para apanhar mais ondas este Inverno e espero mesmo que isto contribua positivamente para esta situação.” 

    Para saber mais sobre a causa lê mais aqui.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Alex Botelho
  • nazaré
  • surfer wall
  • ondas grandes
  • Canhão da Nazaré
  • surf
  • Algarve
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 18
Voluntários recolheram 28 kg de lixo na limpeza da duna da Cresmina e áreas envolventes
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10