Homepage

  • Agitação marítima fecha quatro barras
    06 março 2017
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 3 a 4 metros, sendo 2,5 a 3,5 metros a sul do Cabo Raso....
  • Quatro barras do continente estão hoje fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

    Previsão de surf para esta semana!

    Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima.

    As barras do Douro e Aveiro estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz encerrada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

    A Marinha indica também que a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.

    Quanto ao estado do tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 03 a 04 metros, sendo 2,5 a 3,5 metros a sul do Cabo Raso.

    Na costa sul prevê-se onda de sudoeste com 01 metro.

    O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê  para as regiões Norte e Centro céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir do meio da tarde, e períodos de chuva que devem diminuir gradualmente de intensidade. O vento será fraco a moderado e as temperaturas mínimas e máximas sobem.

    Na região Sul, conte igualmente com geralmente muito nublado e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. O vento será também moderado a fraco e a temperatura mínima irá aumentar.

    Na Costa Ocidental, haverá ondas de noroeste com 3 a 4 metros, sendo 2,5 a 3,5 metros a sul do Cabo Raso. A temperatura da água do mar vai rondar os 14/15ºC. Na Costa Sul, conte com ondas de sudoeste com 1 metro e temperatura da água do mar a rondar os 16ºC.

    As temperaturas vão oscilar entre os 9 e 17 graus em Bragança, 10 e os 17 em Viana do Castelo, 9 e 19 graus em Braga, 10 e 16 em Vila Real, 12 e 17 no Porto, 8 e 14 em Viseu, 6 e 12 na Guarda, 12 e 16 em Coimbra, 9 e 18 em Castelo Branco, 12 e 16 em Leiria,  9 e 14 em Portalegre, 11 e 19 em Santarém, 12 e 17 em Lisboa, 10 e 18 em Évora, 12 e 16 em Sines, 10 e 18 em Beja, 12 e 18 em Sagres, 11 e 21 em Faro, 15 e 19 em Ponta Delgada e 13 e 21 no Funchal.

    Fotografia: Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Agitação marítima
  • barras maritimas
  • Marinha Portuguesa
  • Previsão
  • portugal
  • ondas
  • estado do mar
similar News
similar
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 26
ICNF deteta 46 infrações em fiscalização de autocaravanismo e campismo selvagem
outubro 26
Adeus bom tempo: outubro vai despedir-se com chuva e descida das temperaturas máximas
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche