Homepage

  • A Surfrider Foundation apresenta Iniciativas Oceânicas
    07 março 2017
    arrow
    arrow
  • Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!
  • Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de-semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquático.

    6,6 Toneladas de lixo recolhido no Sado

    Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de- semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquatico.

    Todos os anos, 8 milhões de toneladas de lixo acabam no mar. 80% têm como origem a terra, sendo maioritariamente de origem humana. Perante tais números, é urgente agir para preservar um ecossistema essencial à vida. Por isso mesmo que desde 1995 a Surfrider leva este combate tão a sério, nomeadamente através das Iniciativas Oceânicas.

    “Desde 1995, mais de 9.000 recolhas de lixo foram organizadas por dezenas de milhares de cidadãos nas cidades junto à costa, mas também nas margens dos rios e no fundo do mar. Através desta ação, o objectivo é sensibilisar os cidadãos para a problemática da poluição crescente dos oceanos.” Recorda Cristina Barreau, especialista em resíduos marinhos.

    Todo, independentemente da sua idade e de onde mora, pode participar ou organizar a recolha de resíduos no âmbito das Iniciativas Oceânicas. Para isso, nada é mais simples: Basta ira à página web initiativesoceanes.org , para saber qual é a Iniciativa Ocenanica mais proxima de casa ou registrar o seu evento e receber de Surfrider Foundation Europe todo o material necessário para a sua organização sem qualquer custo.

    Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!

    Mais info www.surfrider.eu ou em www.initiativesoceanes.org

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ambiente
  • lixo
  • recolha lixo
  • mar
  • oceano
  • Lixo Marinho
  • Surfrider Foundation
  • plástico
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré