Homepage
- Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!
-
-
Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de-semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquático.
6,6 Toneladas de lixo recolhido no Sado
Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de- semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquatico.
Todos os anos, 8 milhões de toneladas de lixo acabam no mar. 80% têm como origem a terra, sendo maioritariamente de origem humana. Perante tais números, é urgente agir para preservar um ecossistema essencial à vida. Por isso mesmo que desde 1995 a Surfrider leva este combate tão a sério, nomeadamente através das Iniciativas Oceânicas.
“Desde 1995, mais de 9.000 recolhas de lixo foram organizadas por dezenas de milhares de cidadãos nas cidades junto à costa, mas também nas margens dos rios e no fundo do mar. Através desta ação, o objectivo é sensibilisar os cidadãos para a problemática da poluição crescente dos oceanos.” Recorda Cristina Barreau, especialista em resíduos marinhos.
Todo, independentemente da sua idade e de onde mora, pode participar ou organizar a recolha de resíduos no âmbito das Iniciativas Oceânicas. Para isso, nada é mais simples: Basta ira à página web initiativesoceanes.org , para saber qual é a Iniciativa Ocenanica mais proxima de casa ou registrar o seu evento e receber de Surfrider Foundation Europe todo o material necessário para a sua organização sem qualquer custo.
Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!
Mais info www.surfrider.eu ou em www.initiativesoceanes.org
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
