Homepage

  • A Surfrider Foundation apresenta Iniciativas Oceânicas
    07 março 2017
    arrow
    arrow
  • Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!
  • Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de-semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquático.

    6,6 Toneladas de lixo recolhido no Sado

    Marca na tua agenda os dias entre 16 e 19 de Março, o fim-de- semana em que iniciamos as Iniciativas Oceânicas. São 23 anos consecutivos em que existe este movimento em massa, dedicado ao ativismo ambiental, organizado por toda Europa, em praias, lagos, rios, e fundos marinhos. O objectivo: Sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para a problemática do lixo em meio aquatico.

    Todos os anos, 8 milhões de toneladas de lixo acabam no mar. 80% têm como origem a terra, sendo maioritariamente de origem humana. Perante tais números, é urgente agir para preservar um ecossistema essencial à vida. Por isso mesmo que desde 1995 a Surfrider leva este combate tão a sério, nomeadamente através das Iniciativas Oceânicas.

    “Desde 1995, mais de 9.000 recolhas de lixo foram organizadas por dezenas de milhares de cidadãos nas cidades junto à costa, mas também nas margens dos rios e no fundo do mar. Através desta ação, o objectivo é sensibilisar os cidadãos para a problemática da poluição crescente dos oceanos.” Recorda Cristina Barreau, especialista em resíduos marinhos.

    Todo, independentemente da sua idade e de onde mora, pode participar ou organizar a recolha de resíduos no âmbito das Iniciativas Oceânicas. Para isso, nada é mais simples: Basta ira à página web initiativesoceanes.org , para saber qual é a Iniciativa Ocenanica mais proxima de casa ou registrar o seu evento e receber de Surfrider Foundation Europe todo o material necessário para a sua organização sem qualquer custo.

    Estão todos convidados para de 16 de Março a 19 de 2017 participarem numa das maiores mobilizações públicas na Europa!

    Mais info www.surfrider.eu ou em www.initiativesoceanes.org

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ambiente
  • lixo
  • recolha lixo
  • mar
  • oceano
  • Lixo Marinho
  • Surfrider Foundation
  • plástico
similar News
similar
fevereiro 08
Aviso amarelo de chuva alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal
fevereiro 08
Condomínio privado vai nascer bem próximo de Ribeira d'Ilhas para 'atrair entusiastas de surf'
fevereiro 08
Fundo dinamarquês quer investir oito mil milhões de euros em energia eólica ao largo da Figueira da Foz
fevereiro 07
O tempo vai mudar esta quarta-feira: vem aí chuva em especial na região Sul
fevereiro 07
Seleção Nacional de Surf inicia operação Mundial ISA/Eurosurf com estágio em Peniche
fevereiro 07
Caparica recebe em março prova de qualificação para a Liga MEO Surf 2023
fevereiro 07
Cursos de Treinadores de Surfing Grau I/Surf Grau II da ASIP alargados a novos locais e já com inscrições abertas