Homepage

  • Vasco Ribeiro e Saca no ataque ao Mundial de Surf
    06 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Vasco Ribeiro viaja no dia 15 de Fevereiro para a Austrália, onde vai marcar presença no Maitland Pro e no Australian Open of Surfing
  • O surfista Vasco Ribeiro vai atacar a qualificação para a elite do surf mundial com uma novidade de peso na sua equipa. Tiago “Saca” Pires, o primeiro surfista português no Circuito Mundial de Surf é, desde o início deste ano, o seu novo agente e mentor de carreira. No que toca ao seu Main Sponsor, Vasco continua a ser uma forte aposta para a marca de surf Portuguesa DEEPLY. Ribeiro, Campeão Mundial Júnior, Campeão Europeu Júnior e Tricampeão Nacional de Surf em 2014, conta assim com uma ajuda de peso “made in Portugal” num ano em que assume como grande objetivo a qualificação para o Samsung Galaxy Championship Tour 2018.

    “A ideia nasceu de um convite feito pelo Vasco no final de 2016. Após refletir sobre o que seria o meu futuro próximo em termos de carreira e com uma vontade que já vem de há muito de ser agente desportivo, decidi abraçar este projeto e aceitar o convite do Vasco. A minha função não é a de treinador, essa deleguei ao José Seabra, mas sim a de mentor e também agente de carreira. Quero ser o pilar que está por trás do atleta para o apoiar em tudo o que for preciso. A ideia é fazer do Vasco um atleta completo e consistente. Vamos trabalhar nas várias vertentes – física, técnica, mental e nutricional – para fazermos dele um atleta melhor preparado e com uma longevidade de carreira acima da média”, refere Tiago Pires sobre este novo passo no seu percurso. “Para mim isto é um enorme desafio, talvez o segundo maior da minha vida profissional depois da minha qualificação. Eu vivo para este tipo de momentos. Depois de parar em 2016 para a realização do documentário, cheguei a um momento em que preciso novamente de um desafio grande e este parece-me à altura. Para mim o Vasco é talvez o maior talento que Portugal já viu crescer em termos de surf e o potencial dele chegar muito longe é grande”, conclui Pires.

    Já Vasco Ribeiro mostra-se altamente entusiasmado e motivado por ter abraçado este projeto com Tiago Pires. “Estou muito contente por começar este projeto, por ter o Saca como mentor e agente, o José Seabra como treinador e por estar a trabalhar com toda a equipa envolvida nisto. Tem sido ótimo e tem tudo para dar certo, com toda a experiência que o Tiago tem e que certamente me vai ajudar imenso. Agora é trabalhar forte e trabalhar bem para conquistar os meus objetivos. E o objetivo principal é a qualificação para o CT.”

    Para Ricardo Aragão, Head of Marketing da DEEPLY, esta equipa tem todo o potencial para vencer. “Desde o início que acreditamos profundamente no sucesso do Vasco. O ano 2016 foi claramente muito inferior ao seu potencial e era notório que o caminho a seguir teria de ser diferente. A participação do Saca na estratégia futura do Vasco traz um elevado grau de motivação aliado a um outro nível de dedicação e exigência para o Vasco. Os objetivos continuam os mesmos e agora acreditamos que temos melhores condições para os atingir. Quando o Vasco entrou para a DEEPLY, o facto de ser uma marca portuguesa com ambições internacionais ia em linha com as suas ambições. Uma vez mais, com um forte apoio de uma equipa portuguesa, vamos todos dar o nosso maior contributo para o sucesso do Vasco.”

    Vasco Ribeiro viaja no dia 15 de Fevereiro para a Austrália, onde vai marcar presença no Maitland & Port Stephens Toyota Pro e no Australian Open of Surfing, ambos com uma cotação de 6.000 pontos a contar para as Qualifying Series da World Surf League.

    O surfista de 22 anos do Estoril tem como Main Sponsor a marca de surf portuguesa DEEPLY. Para além da DEEPLY tem o apoio da Red Bull, Moche, Smith e Fruut.

    Crédito Fotografia: Hugo Silva / Red Bull Content Pool (Tiago Pires e Vasco Ribeiro)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Vasco Ribeiro
  • tiago pires
  • Qualifying Series
  • World Surf League
  • surf
  • portugal
  • Deeply
  • saca
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja