Homepage

  • Vasco Ribeiro e Saca no ataque ao Mundial de Surf
    06 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Vasco Ribeiro viaja no dia 15 de Fevereiro para a Austrália, onde vai marcar presença no Maitland Pro e no Australian Open of Surfing
  • O surfista Vasco Ribeiro vai atacar a qualificação para a elite do surf mundial com uma novidade de peso na sua equipa. Tiago “Saca” Pires, o primeiro surfista português no Circuito Mundial de Surf é, desde o início deste ano, o seu novo agente e mentor de carreira. No que toca ao seu Main Sponsor, Vasco continua a ser uma forte aposta para a marca de surf Portuguesa DEEPLY. Ribeiro, Campeão Mundial Júnior, Campeão Europeu Júnior e Tricampeão Nacional de Surf em 2014, conta assim com uma ajuda de peso “made in Portugal” num ano em que assume como grande objetivo a qualificação para o Samsung Galaxy Championship Tour 2018.

    “A ideia nasceu de um convite feito pelo Vasco no final de 2016. Após refletir sobre o que seria o meu futuro próximo em termos de carreira e com uma vontade que já vem de há muito de ser agente desportivo, decidi abraçar este projeto e aceitar o convite do Vasco. A minha função não é a de treinador, essa deleguei ao José Seabra, mas sim a de mentor e também agente de carreira. Quero ser o pilar que está por trás do atleta para o apoiar em tudo o que for preciso. A ideia é fazer do Vasco um atleta completo e consistente. Vamos trabalhar nas várias vertentes – física, técnica, mental e nutricional – para fazermos dele um atleta melhor preparado e com uma longevidade de carreira acima da média”, refere Tiago Pires sobre este novo passo no seu percurso. “Para mim isto é um enorme desafio, talvez o segundo maior da minha vida profissional depois da minha qualificação. Eu vivo para este tipo de momentos. Depois de parar em 2016 para a realização do documentário, cheguei a um momento em que preciso novamente de um desafio grande e este parece-me à altura. Para mim o Vasco é talvez o maior talento que Portugal já viu crescer em termos de surf e o potencial dele chegar muito longe é grande”, conclui Pires.

    Já Vasco Ribeiro mostra-se altamente entusiasmado e motivado por ter abraçado este projeto com Tiago Pires. “Estou muito contente por começar este projeto, por ter o Saca como mentor e agente, o José Seabra como treinador e por estar a trabalhar com toda a equipa envolvida nisto. Tem sido ótimo e tem tudo para dar certo, com toda a experiência que o Tiago tem e que certamente me vai ajudar imenso. Agora é trabalhar forte e trabalhar bem para conquistar os meus objetivos. E o objetivo principal é a qualificação para o CT.”

    Para Ricardo Aragão, Head of Marketing da DEEPLY, esta equipa tem todo o potencial para vencer. “Desde o início que acreditamos profundamente no sucesso do Vasco. O ano 2016 foi claramente muito inferior ao seu potencial e era notório que o caminho a seguir teria de ser diferente. A participação do Saca na estratégia futura do Vasco traz um elevado grau de motivação aliado a um outro nível de dedicação e exigência para o Vasco. Os objetivos continuam os mesmos e agora acreditamos que temos melhores condições para os atingir. Quando o Vasco entrou para a DEEPLY, o facto de ser uma marca portuguesa com ambições internacionais ia em linha com as suas ambições. Uma vez mais, com um forte apoio de uma equipa portuguesa, vamos todos dar o nosso maior contributo para o sucesso do Vasco.”

    Vasco Ribeiro viaja no dia 15 de Fevereiro para a Austrália, onde vai marcar presença no Maitland & Port Stephens Toyota Pro e no Australian Open of Surfing, ambos com uma cotação de 6.000 pontos a contar para as Qualifying Series da World Surf League.

    O surfista de 22 anos do Estoril tem como Main Sponsor a marca de surf portuguesa DEEPLY. Para além da DEEPLY tem o apoio da Red Bull, Moche, Smith e Fruut.

    Crédito Fotografia: Hugo Silva / Red Bull Content Pool (Tiago Pires e Vasco Ribeiro)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Vasco Ribeiro
  • tiago pires
  • Qualifying Series
  • World Surf League
  • surf
  • portugal
  • Deeply
  • saca
similar News
similar
janeiro 22
Encerrado acesso às praias da Arrábida e à zona ribeirinha de Setúbal
janeiro 23
COI nega 'categoricamente' cenário de cancelamento de Tóquio'2020
janeiro 20
Município de Ovar determina encerramento das praias
janeiro 21
Requerido TUPEM para instalação de um cabo submarino de telecomunicações de Almada à Madeira
janeiro 21
Carcaça de baleia de 70 toneladas removida perto de Nápoles
janeiro 22
The Keg, a nova prancha de Wade Carmichael já chegou a Portugal
janeiro 22
Fim de semana vai ser cinzento e com chuva