Homepage
- O português, Frederico Morais, está bastante inspirado e já só pensa em avançar para o round seguinte...
-
-
Depois de um dia menos positivo para a armada Lusa em Newcastle, durante o Maitland and Port Stephens Toyota e o Anditi Women’s Pros, inseridos no Newcastle Surfest, os primeiros QS6000 da temporada da Qualifying Series da World Surf League, eis que os suspeitos do costume, Kikas e Vasco Ribeiro, vieram garantir a continuação da participação Lusitana.
Consultem aqui o report de ondas para esta semana
O primeiro português a entrar na água foi o surfista da Praia da Poça e ex-campeão mundial júnior, Vasco Ribeiro. Num heat repleto de estrelas onde figuravam atletas da elite como Neo-Zelandê Ricardo Christie, o prodígio havaiano Stuart Kenned e a sensação nipónica Takumi Nakamura, foi desde cedo que Vasquinho começou a remar para as ondas, perfazendo alguns scores médios. Só na sua quarta e quinta onda, um 6.77 e um 7.30 respectivamente, é que o surfista da linha conseguiu projetar-se para a liderança, mantendo-se assim até ao final do heat com um total de 14.07 pontos.
Quanto a Frederico "Kikass" Morais, nada de novo na prestação do surfista português que também passou o seu heat em primeiro lugar. Os adversários foram desta vez o Peruano, Juninho Urcia, o Taitiano, Mihimana Braye e o japonês, Hiroto Arai. Kikas conseguiu amealhar um total de 12.84 pontos com as suas duas melhores ondas, um 6.17 e um 6.77. De realçar o facto de Kikas ter apanhado 8 ondas contra uma média de 5,25 dos seus adversários. O português que se estreia este ano em competição, está bastante inspirado e já só pensa em avançar para o round seguinte.
De salientar também a participação/regresso de Owen Wright, afastado há mais de um ano de competição, que acabou por vencer o seu heat, avançando assim para a ronda 3.
Para acompanhar toda a ação do Surfest Australiano sigam toda a informação através do site oficial aqui.
Dia completo de competição aqui:
Fiquem com as próximas batalhas do round 3:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
