Homepage

  • Tragédia em Albufeira
    26 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Desaparecimento de pescador em Albufeira
  • A Polícia Marítima e a Polícia Judiciária estão a investigar a suposta queda de um pescador de uma arriba na praia da Maré das Porcas, em Albufeira, disse este domingo à Lusa o capitão do Porto de Portimão.

    O capitão Santos Arrabaça explicou que o alerta para a queda do pescador, de nacionalidade romena, foi dado às autoridades este sábado pelas 12h30, aproximadamente cinco horas após o momento da queda, de acordo com o testemunho de um amigo que estava no local.

    A testemunha, um pescador moldavo com cerca de 70 anos, terá alertado a companheira do desaparecido, relatando que o homem terá escorregado no caminho e caiu ao mar.

    O alargado período sem aviso às autoridades e depoimentos confusos motivaram o pedido de intervenção da Polícia Judiciária, que está a investigar as causas do desaparecimento e queda do pescador romeno, com cerca de 56 anos.

    Após o alerta, foram iniciadas buscas por terra, por mar e subaquáticas mas "sem sucesso", explicou o capitão Santos Arrabaça, observando que este domingo a área de buscas foi alargada. As operações estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto de Portimão.

    ​As buscas por terra têm sido efetuadas por elementos da Polícia Marítima do Comando-local de Portimão, extensão de Albufeira, enquanto que nas buscas por mar estão empenhadas a embarcação da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo e a lancha de fiscalização da Marinha, NRP Oríon.

    Ainda não é conhecida a causa da queda, mas voltamos a alertar para o extremo cuidado que deve ser exercido quando utilizam caminhos não demarcados para evitar este tipo de situações. Muito recentemente caiu um pescador também na Ericeira (ver história completa aqui)

    Fontes - Publico e Autoridade Marítima Nacional

    Fotos - Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Autoridade Marítima
  • ISN
  • Algarve
  • Albufeira
  • Pescador
  • Pescadores
  • queda
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas