Homepage

  • Tragédia em Albufeira
    26 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Desaparecimento de pescador em Albufeira
  • A Polícia Marítima e a Polícia Judiciária estão a investigar a suposta queda de um pescador de uma arriba na praia da Maré das Porcas, em Albufeira, disse este domingo à Lusa o capitão do Porto de Portimão.

    O capitão Santos Arrabaça explicou que o alerta para a queda do pescador, de nacionalidade romena, foi dado às autoridades este sábado pelas 12h30, aproximadamente cinco horas após o momento da queda, de acordo com o testemunho de um amigo que estava no local.

    A testemunha, um pescador moldavo com cerca de 70 anos, terá alertado a companheira do desaparecido, relatando que o homem terá escorregado no caminho e caiu ao mar.

    O alargado período sem aviso às autoridades e depoimentos confusos motivaram o pedido de intervenção da Polícia Judiciária, que está a investigar as causas do desaparecimento e queda do pescador romeno, com cerca de 56 anos.

    Após o alerta, foram iniciadas buscas por terra, por mar e subaquáticas mas "sem sucesso", explicou o capitão Santos Arrabaça, observando que este domingo a área de buscas foi alargada. As operações estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto de Portimão.

    ​As buscas por terra têm sido efetuadas por elementos da Polícia Marítima do Comando-local de Portimão, extensão de Albufeira, enquanto que nas buscas por mar estão empenhadas a embarcação da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo e a lancha de fiscalização da Marinha, NRP Oríon.

    Ainda não é conhecida a causa da queda, mas voltamos a alertar para o extremo cuidado que deve ser exercido quando utilizam caminhos não demarcados para evitar este tipo de situações. Muito recentemente caiu um pescador também na Ericeira (ver história completa aqui)

    Fontes - Publico e Autoridade Marítima Nacional

    Fotos - Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Autoridade Marítima
  • ISN
  • Algarve
  • Albufeira
  • Pescador
  • Pescadores
  • queda
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub