Homepage

  • Surfer Wall Nazaré com 3 novas entradas
    27 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Um Português, um Americano e um Italiano, são as novas entradas na Surfer Wall da Nazaré
  • Foram 3 os surfistas (um Português, um Americano e um Italiano) que durante a semana passada se juntaram à Surfer Wall da Nazaré o espaço museológico dedicado ao surf, criado no Forte de S. Miguel Arcanjo. 

    Nuno Santos Violino é o segundo português a deixar a sua marca na Surfer Wall:
    O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, agradeceu a oferta de “um atleta que passa uma boa parte do ano na Nazaré, a quem tem uma forte ligação”. “Se já é um grande desafio surfar ondas grandes na Praia do Norte, fazê-lo a tocar violino é, então, muito mais”.
    O surfista, que conhece a Praia do Norte desde pequeno, explicou que “o violino é uma forma de se diferenciar num mundo muito exigente e competitivo. “É uma honra estar aqui representado. É importante que alguém de cá esteja também aqui representado”.

    O Americano Toby Cunningham :

    “É com muito gosto que recebemos, aqui, mais um grande amigo da Nazaré, que elegeu esta vila como a sua segunda casa”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, enaltecendo a “forte amizade do surfista com a Nazaré”.
    O atleta quis associar o seu nome ao local onde aprendeu a surfar as maiores ondas da sua vida, elegendo como meta para a próxima época “a segurança” e “melhorar a técnica para surfar estas ondas”.

    O surfista italiano, Alessandro Marcianò:
    A Praia do Norte tem sido uma inspiração para Alessandro, que já se tornou uma figura habitual na Nazaré e nas ondas grandes daquela praia. O surfista comparou a grandiosidade e o poder das ondas da Praia do Norte ao Coliseu de Roma, e os surfistas que as enfrentam como gladiadores da era moderna. 
    “Criou uma mensagem política forte sobre um local que se tornou incontornável para a carreira de qualquer big rider”, disse Alessandro, sobre a ação do Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, na promoção da marca Praia do Norte/Nazaré.
    O autarca classificou Marcianò como “mais um grande amigo da Nazaré”, que deixa no espaço museológico dedicado aos que desafiam o mar da Nazaré a sua marca, através de uma das pranchas com que se “foi formando” enquanto surfista de ondas grandes, na Praia do Norte.

    Fonte - Praia do Norte

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Alessandro Marcianò
  • Toby Cunningham
  • Nuno Santos
  • Nuno Santos Violino
  • Surfer Wall
  • Nazare
  • canhao nazare
  • Big Waves Rider
  • Walter Chicharro
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo