Homepage
- Um Português, um Americano e um Italiano, são as novas entradas na Surfer Wall da Nazaré
-
-
Foram 3 os surfistas (um Português, um Americano e um Italiano) que durante a semana passada se juntaram à Surfer Wall da Nazaré o espaço museológico dedicado ao surf, criado no Forte de S. Miguel Arcanjo.
Nuno Santos Violino é o segundo português a deixar a sua marca na Surfer Wall:
O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, agradeceu a oferta de “um atleta que passa uma boa parte do ano na Nazaré, a quem tem uma forte ligação”. “Se já é um grande desafio surfar ondas grandes na Praia do Norte, fazê-lo a tocar violino é, então, muito mais”.
O surfista, que conhece a Praia do Norte desde pequeno, explicou que “o violino é uma forma de se diferenciar num mundo muito exigente e competitivo. “É uma honra estar aqui representado. É importante que alguém de cá esteja também aqui representado”.O Americano Toby Cunningham :
“É com muito gosto que recebemos, aqui, mais um grande amigo da Nazaré, que elegeu esta vila como a sua segunda casa”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, enaltecendo a “forte amizade do surfista com a Nazaré”.
O atleta quis associar o seu nome ao local onde aprendeu a surfar as maiores ondas da sua vida, elegendo como meta para a próxima época “a segurança” e “melhorar a técnica para surfar estas ondas”.O surfista italiano, Alessandro Marcianò:
A Praia do Norte tem sido uma inspiração para Alessandro, que já se tornou uma figura habitual na Nazaré e nas ondas grandes daquela praia. O surfista comparou a grandiosidade e o poder das ondas da Praia do Norte ao Coliseu de Roma, e os surfistas que as enfrentam como gladiadores da era moderna.
“Criou uma mensagem política forte sobre um local que se tornou incontornável para a carreira de qualquer big rider”, disse Alessandro, sobre a ação do Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, na promoção da marca Praia do Norte/Nazaré.
O autarca classificou Marcianò como “mais um grande amigo da Nazaré”, que deixa no espaço museológico dedicado aos que desafiam o mar da Nazaré a sua marca, através de uma das pranchas com que se “foi formando” enquanto surfista de ondas grandes, na Praia do Norte.Fonte - Praia do Norte
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
