Homepage
- Australiano quebrou a "maldição" que tem vindo a ser uma tradição do Volcom Pipe Pro.
-
-
O jovem australiano Soli Bailey foi o grande vencedor do Volcom Pipe Pro, etapa do Qualifying Series finalizada na última quinta-feira, em ondas de 2,5 metros por Pipeline, no Havai.
Consulta aqui a previsão de ondas e surf para esta semana!
Numa decisão com poucos tubos, o atleta de 21 anos fez um bom trabalho nas direitas do Backdoor e somou 7.33 e 5.93 para superar o brasileiro Adriano de Souza, o californiano Griffin Colapinto e o havaiano Bruce Irons.
Pela vitória, Soli Bailey amealhou 12 mil dólares e somou 3.000 pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial, assumindo a liderança com apenas um resultado.
O australiano também quebrou a "maldição" que tem vindo a ser uma tradição do Volcom Pipe Pro. Até então, apenas três atletas americanos tinham vencido o evento: John John Florence (quatro vezes), Kelly Slater (duas) e Jamie O’Brien. Soli tornou-se o primeiro não-americano a vencer a prova havaiana.O Volcom Pipe Pro homenageou ainda o atleta com mais atitude durante a competição. O troféu - em memória a Todd Chesser - ficou com o havaiano Seth Moniz.
Resultado do Volcom Pipe Pro 2017
1 Soli Bailey (AUS)
2 Adriano de Souza (BRA)
3 Griffin Colapinto (EUA)
4 Bruce Irons (HAV)
5 David do Carmo (BRA) -
