Homepage

  • 25 e 26 Fevereiro, realizou-se a Segunda Etapa do CIRCUITO REGIONAL da GRANDE LISBOA - organizado pelo CRCQL LOMBOS PRAIA
  • Segue comunicado da organização do evento:

    Com um total de 80 inscritos e apesar da ausência de alguns atletas por se encontrem fora do país, esta etapa teve uma boa adesão.

    "As condições não foram favoráveis para a realização da etapa. O mar esteve muito pequeno sábado todo o dia e manhã de domingo, obrigando a organização a realizar as categorias de Sub 12, Sub 16 Feminino e Sub 18 Feminino dia 25 e deixar a categoria do Sub 16 para dia 26" - explicou o responsável pela Secção CRCQL LOMBOS PRAIA, Pedro Monteiro.

     As circunstâncias obrigaram a direção técnica da prova a criar soluções alternativas (caso do palanque duplo dos oitavos de final da categoria de Sub 16), uma vez que a manhã de domingo acordou com ondas ainda menores que o dia anterior. Mas perto das 10:00 horas, com o encher da maré vieram as ondas o que viabilizou o inicio da prova. Mesmo assim e apesar das condições não terem sido as melhores, os atletas mostraram o seu valor nas ondas de Carcavelos.

     Foi igualmente muito agradável ver o envolvimento e dedicação dos surfistas da escola do LOMBOS PRAIA na preparação do evento bem como na realização de uma venda de bolos/bebidas no local do campeonato para a angariação de fundos para o clube.

    Breve resumo das finais:

    Na categoria de Sub12 assistimos a uma prova muito disputada entre quatro pequenos surfistas, assistindo-se a algumas trocas de resultado ao longo da final. Mas foi Simão Silva do SCCS levando a melhor sobre o Francisco Ordonhas que ainda liderou durante um bom tempo mas terminou na segunda posição, deixando Salvador Costa em terceiro e Tiago Faria na quarta posição.

    Os atletas do Sub 16 fizeram uma autentica maratona, competindo desde os oitavos de final até à final sem descanso, aproveitando assim as melhores condições. Na final Guilherme Ribeiro do ASCC começou muito consistente e desde cedo assumiu a liderança deixando a disputa do segundo lugar entre Afonso Candeia do CRCQL e Martim Paulino do ASCC, levando o Martim a melhor. José Maria Bispo começou bem mas deixou-se ultrapassar ao longo da final acabando em quarto lugar.

    A final de Sub 16 FemininoMafalda Lopes do ASCC dominou e saiu vencedora, deixando Matilde Passarinho, Benedita Teixeira e Giovanna Branco na 2ª, 3ª e 4ªa posição respetivamente.

    A Categoria de Sub 18 Feminino foi mais disputada entre as quatro já experientes surfistas, mas Mafalda Lopes carimbou aquilo que veio a ser a sua segunda vitória seguida. Inês Bispo ficou na segunda posição, Mariana Garcia em terceiro e Camila Costa na quarta posição. 

    Resultados:

     Sub 12

    1 Simão Silva - SCCS

    2 Francisco Ordonhas - SCCS

    3 Salvador Costa - SCCS

    4 Tiago Faria - SCCS

     Sub 16

    1 Guilherme Ribeiro - ASCC

    2 Martim Paulino - ASCC

    3 Afonso Candeiras - CRCQL

    4 José Mario Bispo - ASCC

     Sub 16 Feminino

    1 Mafalda Lopes - ASCC

    2 Matilde Passarinho - ASCC

    3 Benedita Texeira - ASCC

    4 Giovanna Branco - SCCS

     Sub 18 Feminino

    1 Mafalda Lopes - ASCC

    2 Inês Bispo - ASCC

    3 Mariana Garcia - GDSC

    4 Camila Costa - PPSC


     

    Esta etapa foi homologada pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio das seguintes marcas e instituições: Carcline, Fonte Viva, Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

    Créditos: Imagem e Produção Miguel Moreira / Imagens aéreas Miguel Soares

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • carcavelos
  • Praia de Carcavelos
  • LOMBOS PRAIA
  • surf
  • Simão Silva
  • Guilherme Ribeiro
  • Mafalda Lopes
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas