Homepage

  • 25 e 26 Fevereiro, realizou-se a Segunda Etapa do CIRCUITO REGIONAL da GRANDE LISBOA - organizado pelo CRCQL LOMBOS PRAIA
  • Segue comunicado da organização do evento:

    Com um total de 80 inscritos e apesar da ausência de alguns atletas por se encontrem fora do país, esta etapa teve uma boa adesão.

    "As condições não foram favoráveis para a realização da etapa. O mar esteve muito pequeno sábado todo o dia e manhã de domingo, obrigando a organização a realizar as categorias de Sub 12, Sub 16 Feminino e Sub 18 Feminino dia 25 e deixar a categoria do Sub 16 para dia 26" - explicou o responsável pela Secção CRCQL LOMBOS PRAIA, Pedro Monteiro.

     As circunstâncias obrigaram a direção técnica da prova a criar soluções alternativas (caso do palanque duplo dos oitavos de final da categoria de Sub 16), uma vez que a manhã de domingo acordou com ondas ainda menores que o dia anterior. Mas perto das 10:00 horas, com o encher da maré vieram as ondas o que viabilizou o inicio da prova. Mesmo assim e apesar das condições não terem sido as melhores, os atletas mostraram o seu valor nas ondas de Carcavelos.

     Foi igualmente muito agradável ver o envolvimento e dedicação dos surfistas da escola do LOMBOS PRAIA na preparação do evento bem como na realização de uma venda de bolos/bebidas no local do campeonato para a angariação de fundos para o clube.

    Breve resumo das finais:

    Na categoria de Sub12 assistimos a uma prova muito disputada entre quatro pequenos surfistas, assistindo-se a algumas trocas de resultado ao longo da final. Mas foi Simão Silva do SCCS levando a melhor sobre o Francisco Ordonhas que ainda liderou durante um bom tempo mas terminou na segunda posição, deixando Salvador Costa em terceiro e Tiago Faria na quarta posição.

    Os atletas do Sub 16 fizeram uma autentica maratona, competindo desde os oitavos de final até à final sem descanso, aproveitando assim as melhores condições. Na final Guilherme Ribeiro do ASCC começou muito consistente e desde cedo assumiu a liderança deixando a disputa do segundo lugar entre Afonso Candeia do CRCQL e Martim Paulino do ASCC, levando o Martim a melhor. José Maria Bispo começou bem mas deixou-se ultrapassar ao longo da final acabando em quarto lugar.

    A final de Sub 16 FemininoMafalda Lopes do ASCC dominou e saiu vencedora, deixando Matilde Passarinho, Benedita Teixeira e Giovanna Branco na 2ª, 3ª e 4ªa posição respetivamente.

    A Categoria de Sub 18 Feminino foi mais disputada entre as quatro já experientes surfistas, mas Mafalda Lopes carimbou aquilo que veio a ser a sua segunda vitória seguida. Inês Bispo ficou na segunda posição, Mariana Garcia em terceiro e Camila Costa na quarta posição. 

    Resultados:

     Sub 12

    1 Simão Silva - SCCS

    2 Francisco Ordonhas - SCCS

    3 Salvador Costa - SCCS

    4 Tiago Faria - SCCS

     Sub 16

    1 Guilherme Ribeiro - ASCC

    2 Martim Paulino - ASCC

    3 Afonso Candeiras - CRCQL

    4 José Mario Bispo - ASCC

     Sub 16 Feminino

    1 Mafalda Lopes - ASCC

    2 Matilde Passarinho - ASCC

    3 Benedita Texeira - ASCC

    4 Giovanna Branco - SCCS

     Sub 18 Feminino

    1 Mafalda Lopes - ASCC

    2 Inês Bispo - ASCC

    3 Mariana Garcia - GDSC

    4 Camila Costa - PPSC


     

    Esta etapa foi homologada pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio das seguintes marcas e instituições: Carcline, Fonte Viva, Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

    Créditos: Imagem e Produção Miguel Moreira / Imagens aéreas Miguel Soares

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • carcavelos
  • Praia de Carcavelos
  • LOMBOS PRAIA
  • surf
  • Simão Silva
  • Guilherme Ribeiro
  • Mafalda Lopes
pub
similar News
similar
dezembro 04
Revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
dezembro 04
Derrocada atinge zona perto da Praia Maria Luísa
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 03
Vencedor da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf já tem o prémio
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
pub