Homepage
- 25 e 26 Fevereiro, realizou-se a Segunda Etapa do CIRCUITO REGIONAL da GRANDE LISBOA - organizado pelo CRCQL LOMBOS PRAIA
-
-
Segue comunicado da organização do evento:
Com um total de 80 inscritos e apesar da ausência de alguns atletas por se encontrem fora do país, esta etapa teve uma boa adesão.
"As condições não foram favoráveis para a realização da etapa. O mar esteve muito pequeno sábado todo o dia e manhã de domingo, obrigando a organização a realizar as categorias de Sub 12, Sub 16 Feminino e Sub 18 Feminino dia 25 e deixar a categoria do Sub 16 para dia 26" - explicou o responsável pela Secção CRCQL LOMBOS PRAIA, Pedro Monteiro.
As circunstâncias obrigaram a direção técnica da prova a criar soluções alternativas (caso do palanque duplo dos oitavos de final da categoria de Sub 16), uma vez que a manhã de domingo acordou com ondas ainda menores que o dia anterior. Mas perto das 10:00 horas, com o encher da maré vieram as ondas o que viabilizou o inicio da prova. Mesmo assim e apesar das condições não terem sido as melhores, os atletas mostraram o seu valor nas ondas de Carcavelos.
Foi igualmente muito agradável ver o envolvimento e dedicação dos surfistas da escola do LOMBOS PRAIA na preparação do evento bem como na realização de uma venda de bolos/bebidas no local do campeonato para a angariação de fundos para o clube.
Breve resumo das finais:
Na categoria de Sub12 assistimos a uma prova muito disputada entre quatro pequenos surfistas, assistindo-se a algumas trocas de resultado ao longo da final. Mas foi Simão Silva do SCCS levando a melhor sobre o Francisco Ordonhas que ainda liderou durante um bom tempo mas terminou na segunda posição, deixando Salvador Costa em terceiro e Tiago Faria na quarta posição.
Os atletas do Sub 16 fizeram uma autentica maratona, competindo desde os oitavos de final até à final sem descanso, aproveitando assim as melhores condições. Na final Guilherme Ribeiro do ASCC começou muito consistente e desde cedo assumiu a liderança deixando a disputa do segundo lugar entre Afonso Candeia do CRCQL e Martim Paulino do ASCC, levando o Martim a melhor. José Maria Bispo começou bem mas deixou-se ultrapassar ao longo da final acabando em quarto lugar.
A final de Sub 16 Feminino, Mafalda Lopes do ASCC dominou e saiu vencedora, deixando Matilde Passarinho, Benedita Teixeira e Giovanna Branco na 2ª, 3ª e 4ªa posição respetivamente.
A Categoria de Sub 18 Feminino foi mais disputada entre as quatro já experientes surfistas, mas Mafalda Lopes carimbou aquilo que veio a ser a sua segunda vitória seguida. Inês Bispo ficou na segunda posição, Mariana Garcia em terceiro e Camila Costa na quarta posição.
Resultados:
Sub 12
1 Simão Silva - SCCS
2 Francisco Ordonhas - SCCS
3 Salvador Costa - SCCS
4 Tiago Faria - SCCS
Sub 16
1 Guilherme Ribeiro - ASCC
2 Martim Paulino - ASCC
3 Afonso Candeiras - CRCQL
4 José Mario Bispo - ASCC
Sub 16 Feminino
1 Mafalda Lopes - ASCC
2 Matilde Passarinho - ASCC
3 Benedita Texeira - ASCC
4 Giovanna Branco - SCCS
Sub 18 Feminino
1 Mafalda Lopes - ASCC
2 Inês Bispo - ASCC
3 Mariana Garcia - GDSC
4 Camila Costa - PPSC
Esta etapa foi homologada pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio das seguintes marcas e instituições: Carcline, Fonte Viva, Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede.
Créditos: Imagem e Produção Miguel Moreira / Imagens aéreas Miguel Soares
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
